Menu

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Dica de Música: Tiê!

Hoje vim compartilhar uma dica de uma cantora que adoro e ainda é desconhecida por muitos no cenário da música brasileira. Tiê, já ouviu falar?

Pois é, Tiê Gasparinetti Biral (nome difícil) é uma cantora de MPB brasileira de 33 anos, é neta da atriz Vida Alves, cursou Relações Públicas na FAAP e estudou canto em Nova York. Foi modelo da Ford Models e chegou a atuar em um comercial dirigido por Fernando Meirelles que foi premiado em Cannes. Foi dona de um Café Brechó, onde conheceu o tecladista Dudu Tsuda (Pato Fu) e o compositor Toquinho, com quem gravou sua primeira canção e viajou pelo Brasil e Europa em turnê. Lançou em 2009 seu primeiro álbum intitulado Sweet Jardim, que contou com a colaboração solidária de diversos artistas, como Toquinho, além de artistas da cena independente de São Paulo.






As músicas tem um toque de melancolia, com letras bem escritas, com significado. Separei as músicas que mais gosto pra compartilhar com vocês, mas vale a pena parar pra ouvir todas nesse fim de semana, você vai se encantar com as letras e a voz dela.


Assinado eu: minha preferida.



A Bailarina e o Astronauta.


Você não vale nada: adorei essa versão da música.


Piscar o olho: música tema da personagem Cida na novela Cheia de Charme. Acredito que todos já ouviram essa.


Te mereço.

Esse vídeo é um mini documentário, onde tem trechos de várias músicas além de pequenas entrevistas da Tiê, vale a pena ver.


Alguém já conhecia? qual música mais gosta? comentem...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...