Menu

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Somos Tão Jovens!

Oi gente, apareci pra falar um pouco sobre o filme: Somos Tão Jovens, o qual falei aqui que iria assistir no sábado passado. Então, acabou que deu certo de eu ir para Patos de Minas com meu bem e um amigo, agente não ia, mas de última hora o Matheus (meu bem) arrumou uma impressora lá pra instalar e foi a desculpa perfeita pra gente ir, juntamos obrigação e diversão!

Foi bom viajar sabe, deu pra estrear as minhas lentes de contato novas, quem me acompanha no face (falei que nem blogueira famosa hahaha) sabe que substitui os óculos pela lente. E se tinha uma coisa que a miopia me incomodava muito era na hora de ir ao cinema, filme 3D então, nem pensar, impossível usar dois óculos ao mesmo tempo, mas voltando ao filme, foi simplesmente PERFEITO!

Eu já tinha lido algumas coisas sobre o filme, sabia que a história mostraria o inicio da cerreira do Renato Russo e a formação da banda Legião Urbana, mas confesso que estava muito curiosa pela história, e ela conseguiu me surpreender muito. Pra quem é fã, mas digo fã mesmo da Legião Urbana, o filme terá outra visão, são tantos detalhes, as frases, pequenas palavras, que te fazem intender de onde veio o sentimento de cada música. Adorei saber a história da música Ainda é cedo, um ponto essencial no filme. Outra coisa que amei foram os atores, a começar pelo Thiago Mendonça que interpreta Renato, ele foi sensacional, até as músicas que ele cantou ficaram perfeitas, o jeito de falar, o tom da voz, fora os outros atores que interpretam outros músicos que assim como o Renato Russo vieram a ficar famosos mais tarde, Dinho do Capital Inicial, Herbert Vianna do Paralamas do Sucesso entre outros.

O Filme é divertido, verdadeiro, te faz rir com uma forma singela de humor e ao contrário de outros filmes brasileiros não é carregado de palavrões como porra e caralho. Uma coisa que adorei saber foi que um dos primeiros shows profissionais da Legião Urbana foi em Patos de Minas, no filme não fala mas dá pra perceber que era na Fenamilho. Amei!




O filme dura em torno de uma hora e meia e quando acaba dá aquela sensação de: Ué? já acabou?
É meio chato, principalmente pra mim que sou fã de carteirinha, agente fica com a sensação que falta algo, que a história não foi contada direito, e o fim? cadê?, mas se formos pensar bem, a história termina na hora certa, na hora em que a banda se torna o que ela é hoje e será pra sempre. O filme não conta a parte triste, a doença, a depressão, o fim triste (mas que rendeu lindas canções), e até penso que foi melhor assim, afinal o filme se chama Somos Tão Jovens! e é isso que ele mostra, a juventude rebelde, feliz e cheia de sonhos de  Renato Manfredini Jr. eterno Renato Russo. Agora é esperar pela estréia de Faroeste Caboclo.




Alguém já assistiu, o que vocês acharam? comentem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...