Menu

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Dia mundial do Rock! Rock X Moda

Amanhã, dia 13 de Julho é comemorado o Dia Mundial do Rock.



A História:
O dia 13 de julho é conhecido no Brasil como Dia Mundial do Rock. A data celebra anualmente o rock e foi escolhida em homenagem ao Live Aid, mega evento que aconteceu nesse dia em 1985. A celebração é uma referência a um desejo expressado por Phil Collins, participante do evento, que gostaria que aquele fosse considerado o "dia mundial do rock". Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia. O evento chamou a atenção por contar com a presença de muitos artistas famosos na época. Entre os participantes, estavam The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins, Eric Clapton e Black Sabbath, com o objetivo de arrecadar fundos em prol dos famintos da Etiopia. Em 2005, 20 anos depois do primeiro evento, Bob Geldof organizou o Live 8, uma nova edição com estrutura maior e shows em mais países. No Live 8 o Grupo de Rock Britânico Pink Floyd se reuniu em sua formação clássica pela primeira vez depois de 20 anos de separação.

Apesar de se chamar Dia Mundial do Rock, ele é comemorado apenas no Brasil, outros países não têm uma data específica para comemorar esse estilo musical.

No clima do Dia Mundial do Rock decido mostrar aqui como esse gênero musical tanto influencia no mundo da moda. Começando com os clássicos tênis All Star. Já tive o meu e adorava, até minhas unhas caírem, rsrsrs. Quero um all star novo (com cara de velho é claro)

Nirvana

Engenheiros do Hawaii


 O look dark e cheio de taxas e spikes. Última moda, principalmente em sapatos.

Kizz


As calças rasgadas.



As caveiras, que há algum tempo atrás se algum jovem aparecesse em casa usando uma a sua tia louca iria correr e chamar o pastor, mas hoje é usada até pelas tias.


As camisetas de banda, que fazem o maior sucesso na hora de compôr um look autêntico e cheio de atitude, mais nada de sair por aí dando uma de poser tá, escolha uma camiseta de uma banda que você realmente curta.


Você tem alguma peça inspirada no mundo do Rock? eu adoro o estilo e vou aproveitar amanhã pra curtir muito Rock num evento que terá aqui em João Pinheiro. Se você mora aqui, dá uma passadinha lá na Millenium, você não vai arrepender!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...