Menu

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Eu Fotografando: Flores!

Oi gente, estava eu vasculhando minhas pastas com mais de 150 GB de fotos e resolvi separar e mostrar para você as fotos mais bonitas que já tirei de flores até hoje. Adoro tirar fotos, e sempre que estou com minha câmera encontro alguma florzinha escondida atrás de um matinho ou em uma calçada triste da minha cidade cinzenta. 

flores na calçada da minha tia...

Minha mãe ás vezes pergunta onde encontro essas flores tão lindas para fotografar, algumas são lilás, amarelas e outras tão pequenas e delicadas que ao olho de "qualquer um" passariam despercebidas. A maioria são do quintal aqui de casa, quintal mesmo, cheio de mato, pois aqui não tem jardim.

quintal de casa...


Fotografar flores vai além de ir a um lugar onde elas estão e registrar a imagem. Você precisa ter a sensibilidade de notá-la, pois elas sempre estão ali, sozinhas, quietas e esperando. Esperando que alguém as fotografe e mostre a outras pessoas a beleza da vida, ou que sintam seu leve perfume, ou até que as arranquem e entreguem a alguém que se ama. Elas estão ali, mesmo que alguns não as notem.


flor de um pé de cebola...









jardim do Hot Park, caldas novas...



essa foi quando fui pescar...







essa cresceu num lote vago em meio a lixos...

uma das minhas preferidas...



Gostaram das minhas fotos? Gente, eu não uso photoshop tá. A edição destas fotos são apenas para ajustar luz e cortar as partes que não interessam. Minha edição está no dedo mesmo, se acho que a foto não ficou boa, com a cor e luz perfeita, tiro outra! essas são as que ficaram lindas, tem milhares que ficaram ruins.

Uma dica é fotografar num dia de sol, as fotos tiradas em dias nublados ou com pouca luz não ficam tão bonitas e você vai precisar do flash, que tira toda a suavidade da flor. No mais, até a próxima.

Um comentário:

  1. Faça sua assinatura no papel tire a foto que eu vetorizo para você, assim pode colocar nas fotos com a impressão que foi assinado!

    ResponderExcluir

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...