Menu

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Passeio por São Paulo

Oi pessoas! resolvi fazer um post pra mostrar as outras coisas e lugares que passei quando estava em São Paulo. Juntei todas as fotos que tirei pra mostrar mais um pouquinho do que vi na maior cidade do Brasil.

Pegando o metrô. Por maior que seja a cidade o metrô deixa tudo muito prático, uma curiosidade é que além de ser a maior cidade do Brasil, São Paulo é também a que possui a maior rede de metrô do país. Tem muita foto legal da cidade, vem ver.



Não resisti a tirar essa foto. Olhem como os bichinhos dessa moradora de rua são bem cuidados. Eles tem água, ração e dormem nesse carrinho bem quentinhos... 


Linda Catedral da Sé, dessa vez não entrei nela, mas ano passado conheci ela por dentro e mostrei algumas fotos aqui, é uma beleza impressionante.


Fomos ao museu do Banco do Brasil, mas a fila pra entrar estava enorme, devia ter uma duzentas pessoas, sem exagero. Ai desanimamos.


Edifício Martineli. Uma "coisa" que me chamou a atenção numa rua próxima ao museu do Banco do Brasil foi uma casa em cima de um prédio. Logo meu cunhado, o Marcos, que também pode ser chamado de guia turístico pois sabe muitas histórias interessantes de SP, me contou que esse foi o primeiro arranha-céu construído em São Paulo, antes haviam só prédios pequenos e como ninguém acreditava que aquela construção era segura, seu criador construiu uma casa em cima dele, e resolveu morar nela. Esse prédio foi inaugurado em 1929 e até hoje não caiu! rsrsrs Nessa matéria AQUI você lê mais da história desse edifício e de outros prédios históricos da cidade, que ainda quero visitar.


Passamos em frente ao Teatro Municipal, muito lindo. Assisti uma peça e conto mais depois.


E pra falar que não vimos nenhum famoso, passando pelo Viaduto do Chá vimos o Vinícius Valverde, repórter do Big Brother, fazendo uma entrevista com as pessoas que passavam por lá.


Fomos a Galeria do Rock, onde infelizmente criei muita expectativa e me decepcionei um pouco. Lá é bacana, tem um milhão de lojas com tudo ligado ao mundo do rock, mas agente queria por exemplo uma camiseta GG do Offspring, banda Punk Rock e não tinha! Na verdade camiseta grande eram poucas e eu esperava que o ambiente seria mais interessante, que teria pelo menos uma guitarra gigante pra fotografar igual no Hard Rock café, mas não tinha. Mas as lojas são bem interessantes.



Cerveja do AC/DC


O dia que fomos estava bem vazio, era uma segunda feira e não vi pessoas "diferentes" que a minha sogra disse já ter visto por lá, como, Cosplay, pessoas com chifre, alargadores gigantes e essas coisas que a mãe da gente acha horrível
.

Demos uma volta no shopping Santa Cruz, que fica perto de casa e você já sai do metrô dentro dele, comi um Subway, quase me arrependi, pois enquanto o cara montava vi que não tinha tanto recheio quanto na foto, iludida eu, mas quando comi me apaixonei! é muito gostoso e o preço foi uns dezessete reais com o refri, achei justo e saboroso.


Experimentei esse sunday perfeito do mc donald's, ele vem com cobertura de chocolate e paçoca...perfeito!

Em frente a casa da mãe do Matheus acontece uma feira todas as terças feiras. E é claro que acordamos cedinho pra dar uma voltinha por lá. Olhem esse peixão, coloquei até meu pé na foto pra vocês terem uma noção do tamanho.


Frutas...como são lindas e aromáticas. Estranho como na cidade grande existem as frutas e verduras mais bonitas e as mais diversificadas que eu nunca tinha visto, e no interior onde tem muitas fazendas pra se plantar, não encontramos frutas tão belas assim.



café da manhã reforçado.

Gente, bebi esse suco de Aloe Vera, a famosa Babosa (eca) e amei! Você encontra lá na liberdade e estava em falta, pois a venda foi proibida sei lá, pois os chineses a anos ingerem a Aloe Vera e vendem como um remédio alternativo, pelo que entendi ele cura quase tudo, e ajuda no emagrecimento,  mas como sua eficácia não foi comprovada, estão proibindo a venda. É uma delícia e tem pedacinho de babosa dentro, confesso que fiquei com receio de experimentar, mas é muito bom, lembra o gosto do suco de uvas que tem uvas dentro. 


Ibirapuera. Demos uma voltinha por lá, no dia que estávamos muito cansados, mas foi bom conhecer parte dele, é muito grande e andamos só a metade.


Deu vontade de andar de patins...



 Tirando o all star um pouco pra refrescar os pés.



♥ amor♥

 passarinhos bonitinhos, a única foto que ficou boa foi a dele mostrando o rabicó!


Encontrei uma Nina por lá. Olha que lindinho comendo ração.


Matheus, Marcos e Mara...


Demos uma passadinha numa exposição em homenagem a Luiz Gonzaga que estava acontecendo lá, muito interessante e bonito.




Almoço no Itiriki, restaurante oriental na Liberdade que fica em frente onde acontece a feira, esse foi meu pratinho...


Minhas "verduras" que foram abacaxi, goiaba e tomate, um pedacinho de salmão, uma guioza, bolinho com recheio de carne enroladinho com uma massa que parece macarrão, yakissoba, nigiri e sushi. Esse negócio marrom lá do lado, é uma banana caramelizada que eu não gostei e tem também frango com laranja (marrom que está perto do Yakissoba) que é feio, mas é uma delícia!


Bom gente, isso foi um pouco do que vi nos dias que fiquei em São Paulo. Comi muito, andei muito de metrô, e ainda fui ao teatro que vou contar em breve como foi. Dessa vez aproveitei bastante o passeio, experimentei coisas novas e fiz algumas comprinhas também, que depois eu mostro. Até a próxima, beijos!

7 comentários:

  1. Nossa! Tenho muitos comentários a fazer! ehehhe
    1 - vc não gostou da galeria? realmente os corredores não são interessantes..mas eu acho as lojas incríveis! E realmente nao devia ter ninguém pq da última vez que eu fui eu vi até o harry potter (na galeria do rock..?)
    2 - cream cheese com peito de peru defumado do subway - amor em forma de comida!
    3 - Pastel de feira (aqueles orientais com tachos enormes fritando os pasteis) sao os melhores pasteis, vc passou muito bem na sua viagem!
    4 - Esse suco de aloe vera é uma delícia mesmo, dá vontade de tomar todos os dias..
    5 - vc nao gostou da banana caramelada? Eu como em restaurante chines em uberlandia soh pq ganha um de brinde! rs... sou viciada! queria aprender a fazer em casa mas o talento eh pouco.
    6 - vc deve ter aproveitado muito a viagem! que bom! sao paulo eh linda, e pelo visto vc pegou o melhor de tudo!!

    bjos

    obs: instalei o poker no facebook, to QUASE boa.. eheheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu! acho que não dei sorte no dia que fui a galeria do Rock, estava bem parado. Pior foi dois dias depois que uma mulher foi assassinada lá (crime passional) triste, mas quero voltar lá algum dia que tiver algum evento, deve ser interessante ver os Cosplay.
      Acho que engordei 3 quilos em uma semana lá, comia tudo que eu via..hihihi aproveitei muito, sorvete Melona era todo dia!!!!
      A banana caramelizada não gostei pois estava verde, não sei se é assim mesmo ou eu dei azar...
      Quando voltar lá quero conhecer mais lugares e experimentar mais coisas diferentes!!!
      Bj

      Excluir
  2. Eita, parece até que ficaram 1 mês inteiro! Muito legal a cidade! Muitas vezes temos impressões negativas pela quantidade de crimes, mas assim bateu até vontade de conhecer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a cidade é linda, os lugares que fui são bem interessantes...Sempre que eu voltar lá quero ir a lugares novos...

      Excluir
  3. Amo São Paulo, adoro tudo isso que fez, gosto de fotografias tbém, tudo muito bem feito Parabéns. Se quiser ajuda posso te ajudar tá. Bj

    ResponderExcluir
  4. Amei conhecer São Paulo Wanda...tem muitos lugares lindos e interessantes. Você mora aí? Provavelmente devo ir em SP novamente nas minhas férias em setembro. Bjos e obrigada pelo comentário!

    ResponderExcluir

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...