Menu

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Se liga aê, o João Pirô é pra você! Dica de Customização de Abadá!

Se liga aê, o João Pirô é pra você! Esse é o lema dessa micareta que é muito famosa aqui na minha cidade, mas definitivamente essa festa não é pra mim. Não gosto de Axé, Funk e outros ritmos que fazem sucesso por lá, e não vou dizer que nunca iria pois vai que rola um Jorge e Mateus elétrico (sonho), aí sim eu vou. A festa está completando nove anos, assim como meu namoro, e me lembro muito bem do primeiro João Pirô que devia ter no máximo umas quinhentas pessoas e eu estava ficando com o Matheus ainda. Hoje acredito eu (nunca contei hihihi) deve reunir umas cinco mil pessoas. Na minha época os adolescentes com dezesseis anos, que era o meu caso, não iam a essas festas, nós na maioria, gostávamos de rock e curtíamos tocar violão na praça ou na casa de amigos, mas voltando a micareta, hoje a festa se tornou tão popular que vem pessoas de vários estados do país e os pais até vão para levar seus filhos menores de idade, se tornou uma festa para todas as idades (menos a minha rsrsrs).


Como disse no início, não gosto da festa e nunca fui a ela, mas gosto de moda! fazer o quê? A cidade fica cheia, e como minha mãe é costureira e sempre customiza abadás, minha casa fica lotada também. A cada ano as meninas (meninos também) querem um abadá mais diferente e chamativo e resolvi então trazer algumas dicas para minhas amigas que vão e para todas as pessoas que querem fugir daquela simples camiseta sem graça e sem glamour.

Vamos ver o que as famosas andaram usando?

Detalhes bordados: você pode destacar a gola bordando com pedras ou lantejoulas, adorei esse da Angélica, que é todo coberto com lantejoulas transparentes (eu acho) ficou bem chique apesar da maquiagem rosa dela ter ficado bem infantil.



Mais bordados, a blusa da Sandy criou uma ilusão de "colar" que eu adorei. A Preta Gil não mudou muito o modelo, apenas cortou o decote da blusa em V (acho que poderia ter sido mais decotado) e bordou com pedrarias, esse cinto achei desnecessário. Agora a Paola optou por um sutiã/toper todo rendado e bordado, com o abadá bem recortado, ficou muito pirigueti pro meu gosto, mas se você é famosa e lindo como ela, você também pode!


Dá pra ir linda e sexy sem sem vulgar! Saia curta com blusa mais larguinha, se você tem as coxas mais "vantajosas" não vai ficar muito legal e nesse caso opte por um short.


Abadá com ombro caído já é um clássico, dá pra fazer você mesma.



Se você realmente quer chamar a atenção, que tal um vestido? Você pode usar uma rasteirinha presa no tornozelo ou uma sandália gladiadora.


Gostei desse! (mas eu não usaria)


 Só acho que nesse caso do vestido, combina pra quem vai ficar no camarote. Afinal de contas, no meio da "pipoca" acho que não combinaria muito você de vestidinho e sandália e alguém acabaria pisando no seu pé.


look pra camarote também.


Não gostei dessa ideia, mas se você está com o corpo em dia e quer se exibir, beleza. mas acho ridículo isso de usar macacão preso apenas de um lado.



Adorei a blusa mula-manca, é decotada e sexy, mas sem o incomodo de uma tomara que caia.


plumas... hot? ou not?


Gostei da combinação de ombro caído + colete. Notem que o abadá sendo vermelho, combinou com o jeans claro e o colete preto com detalhe de brilho e franjas. Nada de sair por aí com um colete preto e seu abadá verde fluorescente tá!!!


Esse modelo é lindo. Minha amiga Raiane me enviou ele hoje, pois é o modelo que ela escolheu pra minha mãe customizar o dela. Daí veio a ideia de fazer o post, rsrsrs.


Não gostei da primeira opção da Sabrina. Pra ela que é celebridade OK, mas pra você simples mortal, não dá, vai ficar pirigueti sim. E tem mais uma dica, pelo que sei, a organização não aceita que você corte muito o abadá, a logo do João Pirô  que vem na frente da camisa tem que ficar inteira, senão eles não deixam você entrar.




Acessórios: Adorei esse look com o colar, ficou lindo mesmo com a camiseta sem estar customizada. Além dos acessórios, colar e pulseira,  com cores marcantes, o short Jeans Destroyed  foi o que deixou o look incrível.


E pra não falar que sou "feminista" tem inspiração pros meninos também.



Normalmente o abadá vem com mangas, mas no calor da micareta quem aguenta né? a maioria dos homens que trazem abadá pra minha mãe reformar, escolhem o básico sem mangas. Adorei esse ideia do decote V. 


Nunca fui a uma micareta, mas tenho algumas dicas que valem a pena. Vão com um tênis confortável, leve um prendedor de cabelo, vai fazer calor, pode chover e seu cabelo ficar um horror, se for ficar até de manhã leve um óculos escuros, vai te ajudar a voltar pra casa, e no caso de bolsas, opte por uma pequena que tenha um bolso interno com zíper, pra colocar o celular, chave de casa e dinheiro, e que seja com alça comprida na transversal. Bom, espero ter ajudado vocês e espero de coração, por mais que eu não vá, que o João Pirô 2013 seja um sucesso, que ocorra com tranquilidade e que não chova! pois hoje está chovendo muito e fazendo muito frio. No mais, boas festas! Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...