Menu

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Meu bolo de aniversário!

Oi gente! vim mostrar pra vocês as fotos do meu bolo de aniversário e dar "mais ou mesmo" a receita dele. Eu estava a muito tempo apaixonada pelos Naked Cakes (bolo rústico) e resolvi inventar um pro meu aniversário. Falo em inventar porque eu não segui receita nenhuma, apenas fui fazendo e o resultado foi quase perfeito.


Eu amo fotografar e vocês sabem disso, então tirei umas trinta fotos dele. As cores ficaram tão vivas que era impossível as fotos ficarem feias. 


Aqui estão os ingredientes e foi nesse ponto que errei. A maioria das receitas que vi de bolo rústico eram feitas com pão de ló, mas como nunca tentei fazer, resolvi fazer a minha com massa pronta de chocolate da marca Vilma. Eu gosto desse bolo, mas ele é fofinho de mais, despedaçou tudo na hora de cortar e ele é muito doce, o que deixou meu bolo meio enjoativo. Depois minha cunhada Carol me deu uma dica simples, a de colocar um pouco de chocolate em pó na massa pra deixar ela menos doce, da próxima vez vou seguir.



A maioria dos Naked Cakes não são úmidos, mas eu adoro um bolo bem molhadinho e usei uma dica também da minha cunhada pra molhar o meu: 2 maças batidas no liquidificador com 300 ml de água e açúcar, daí você coloca pra ferver com canela em pau. Fica ótimo isso, a canela dá um toque incrível.


O problema foi que molhei de mais! Sempre faço isso, hahaha. Ele entrou na geladeira assim no sábado a noite.


No domingo quando fui enfeitar, ele esta assim! kkkkkkkk


 No recheio usei pêssego em calda e chocolate branco derretido com creme de leite. Ficou bom!


As frutas que usei pra decorar foram as mais simples, pois aqui no interior agente nunca acha nada diferente tipo: amora, cerejas frescas, framboesa. Então usei morangos, uvas, cereja e ameixa em calda, damasco e folhas de hortelã pra deixar mais vivo.





 Agora vem mais uma parte triste. Comprei açúcar de confeiteiro pra deixar o bolo bem "nevado" como alguns que vi na internet, mas foi só colocar que em questão de minutos a neve se foi :(
E tudo porque? porque molhei de mais o bolo! bem que minha mãe me avisou...


Aqui já dá pra ver que a "neve" está derretendo.


Mesmo sem a açúcar de confeiteiro ele ficou bonito! Não pensei que fosse ficar tão lindo assim! E ainda ficou gostoso :)







 Olha a cara da criança! hahaha
 

Presentinhos!!! A sapatilha muito confortável e linda ganhei do meu irmão João e da minha cunhada Bruna. Os mimos da Natura, batom e desodorante foram da minha amiga blogueira Gabriela. A vodka minha comprou pra fazermos uns drinks e os "gatinios" não tinham dinheiro, então se embrulharam pra mim!                                                                                                        
♥ Família♥ Amo Vocês!

2 comentários:

  1. Que gracinhaaa...
    Amei vc ter citado a simples lembrancinha que te dei como um presente....srsr
    #mesentindohonrada

    ResponderExcluir

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...