Menu

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Filmes pra chorar...

Oi gente!!! Mais um feriado chegou e o fim de semana já tá aí, então resolvi trazer algumas dicas de filmes pra vocês aproveitarem esse friozinho que está fazendo. Assim como todo mundo eu também adoro um bom filme. Sempre gostei de assistir com o Matheus filmes Medievais, de Guerras, de Aventuras, mas de vez em quando conseguia convencer ele a ver uma comédia romântica comigo. Nunca fui muito fã de comédias daquele tipo "besteirol"e filmes de terror, sempre preferi uma boa comédia romântica. Sou do tipo que me emociono muito, não consigo ver uma pessoa chorar que desabo junto, e se for filme com cachorros então, entro em prantos. Separei 5 filmes que eu já assisti e que gostei muito, e como diz o título desse post, são filmes que fazer agente chorar, então bora chamar alguém pra ver e chorar com você!



Antes que termine o dia

Ian e Samantha fazem um casal que tem tudo para dar certo: eles são jovens, cheios de planos e sonhos e completamente apaixonados um pelo outro. Por outro lado, enquanto Samantha faz questão de demonstrar seu amor a todo o momento, Ian volta suas atenções para sua carreira e seus amigos. Depois de um dia em que tudo deu errado, eles terminam o namoro e um acidente muda os rumos de suas vidas. Extremamente arrependido, Ian passa a ter a chance de amar sua namorada como nunca amou e mudar por completo a história do casal.

Sete Vidas

Will Smith, indicado para o Oscar de Melhor Ator por "À Procura da Felicidade" em 2006, está de volta como Ben Thomas, um homem que se vê em uma encruzilhada da sua vida e busca uma maneira de redimir suas culpas. Ele descobre que tem o poder de mudar as circunstâncias de sete pessoas que ele não conhece e merecem uma segunda chance. Mas uma delas conquista o seu coração, e ele terá que decidir se deve desistir do plano e revelar o seu segredo. Dos mesmos criadores de "À Procura da Felicidade", "SETE VIDAS" é "um mistério envolvente e emocionante com uma história de amor profunda e um fim triste, mas graciosamente inspirador."


Sempre ao seu lado

Parker Wilson (Richard Gere) é um professor universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita, conhecido por sua lealdade. Sem ter como deixá-lo na estação, Parker o leva para casa mesmo sabendo que Cate (Joan Allen), sua esposa, é contra a presença de um cachorro. Aos poucos Parker se afeiçoa ao filhote, que tem o nome Hachi escrito na coleira, em japonês. Cate cede e aceita sua permanência. Hachi cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Até que um acontecimento inesperado altera sua vida.


Marley e EU

Quem teve a oportunidade de ler o best seller "Marley & Eu" vai assistir ao filme sabendo como termina. Contudo, por mais previsível que possa ser, o longa tem grande apelo e pêlo de montão. E, apesar da brincadeira, o roteiro apostou fundo na máxima de que "quem quer um amigo, compra um cachorro" e conseguiu um resultado interessante: risos e lágrimas até o osso. Marley & Eu é do mesmo diretor de O Diabo Veste Prada e tem no elenco Jennifer Aniston, Owen Wilson e, claro, cães da raça labrador para interpretar Marley. Perfeito pra assistir com a família.



Uma prova de Amor

Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) são informados que Kate (Sofia Vassilieva), sua filha, tem leucemia e possui poucos anos de vida. O médico sugere aos pais que tentem um procedimento médico ortodoxo, gerando um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate. Disposto a tudo para salvar a filha, eles aceitam a proposta. Assim nasce Anna (Abigail Breslin), que logo ao nascer doa sangue de seu cordão umbilical para a irmã. Anos depois, os médicos decidem fazer um transplante de medula de Anna para Kate. Ao atingir 11 anos, Anna precisa doar um rim para a irmã. Cansada dos procedimentos médicos aos quais é submetida, ela decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica, de forma a que tenha direito a decidir o que fazer com seu corpo. Para defendê-la ela contrata Campbell Alexander (Alec Baldwin), um advogado que cuidará de seus interesses.



É claro que já chorei em um monte de filmes, mas dessa vez escolhi apenas cinco pra vocês. Antes que termine o dia é o meu romance preferido. Vi a primeira vez com meu irmão e agente quase morreu de tanto chorar, ele é perfeito pra assistir com o namorado tá!
Sete Vidas e um filme perfeito. Ele é um drama, porém cheio de emoção que faz qualquer um, até quem não gosta de filmes "melosos" se emocionar, é perfeito pra assistir com os amigos. Sempre ao seu lado é um clássico né, daqueles que todo mundo tem que ver um dia. Ele mostra o quanto um cachorro é leal ao seu companheiro e como devemos dar valor nisso. 
Marley e Eu foi um filme que me marcou muito. Eu já tinha lido o livro e chorado nele também, mas foi numa viagem a Brasília que assisti ao filme no cinema, e bem na época minha primeira cachorra, a Chimbica, estava velhinha (12 anos) e doente, então pensa no quanto eu chorei no cinema, saí de lá com a cara inchada de tanto chorar. Um aprova de amor também é um filme perfeito, mostra a história de uma garota com câncer e dá uma mega lição de vida, de como devemos aprender a aproveitar a vida. 

Sei que nenhum desses filmes são lançamentos e você provavelmente já assistiu algum, mas saiba que se ainda não viu, vale muito a pena ver, não só pra chorar, mas pra repensarmos nossos valores em relação a nossa vida.

Bom Feriado e bom fim de semana! Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...