Menu

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Desejo do dia: Calça Flare!

Oi gente! Hoje vim falar de mais um desejo de look, a famosa calça flare. A uns dois anos atrás ela já esteve em alta, e em look's mais sociais ela sempre é usada, mas acho que nunca vi falarem tanto dela aqui no Brasil como nesses últimos tempos. O legal é que é uma moda que realmente chegou em todos os lugares, e até aqui no interior de Minas tenho visto nas vitrines e nas pessoas. Eu sempre tive um certo receio sobre esse estilo de calça, com a boca larga, sempre tive aquela ilusão de que quanto mais reta e básica a calça fosse mais ela afinaria a silhueta, mas eu estava errada. Depois de tanto ver e ouvir as pessoas falando que sim, a calça com barra larga afina a silhueta e no comprimento certo alonga o corpo, acabei me rendendo a essa moda e desejando pra ontem uma calça assim. Trouxe algumas inspirações de peças que eu usaria, portanto vocês não verão por aqui as versões da calça flare estampadas ou coloridas. Okay?

Pra alonga a silhueta aposte na calça flare com cintura alta, de preferência em tons escuros, e com o comprimento cobrindo quase todo o sapato. A blusa por dentro valoriza ainda mais o modelo. 


  Aposte em sapatos de salto e plataformas, que num look mais clean pode ser combinado com uma bolsa mais chamativa.






Amei esse look com a camisa amarrada e o sapato colorido.


Aqui temos um ótimo exemplo de como a calça flare equilibra a silhueta de quem tem mais quadril ou está acima do peso. A regra é a mesma pra todos os tipos de corpo, cintura alta e barra comprida.



 E pra quem é baixinha e pensava que não poderia aderir a moda, temos aqui um ótimo exemplo. Use com sapato de plataforma na frente.Um casaco mais comprido também ajuda a alongar o corpo.


Um acessório essencial para deixar o look mais lindo é o cinto, que pode ser fininho ou maior, desde que ele case com a blusa que estiver usando. Que look mais lindo <3




E pra terminar trouxe um exemplo de como não usar uma calça flare! Eu particularmente acho horrível a barra arrastando no chão, e a não ser que você seja algum estilista e queira aparecer, não pela beleza, mas pelo exagero. Só peço que parem! Não usem a barra assim por favor!
Gostaram das dicas? Em breve posto fotos de um look assim. Comentem!


2 comentários:

  1. Amo esse tipo de calça, tenho várias, mas a que eu mais gosto é essa da TNG que ficou ótima pra mim:
    http://blogdagabiprado.blogspot.com.br/2014/06/partiu-abertura-da-copa-do-mundo-com.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor desse modelo é que combina com todo tipo de corpo....pra quem ter perna grossa tipo eu, e pra quem está super em forma igual a você né Gabi!!!

      Excluir

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...