Menu

sábado, 9 de agosto de 2014

Dica de Presente: Dia dos Pais!

Oi gente! Dia dos pais já é amanhã mas mesmo assim achei que valia a pena eu vim aqui dar uma dica de presente que você mesmo pode fazer, que vai custar baratinho e tenho certeza que ele vai amar. A uns dois anos fiz essa agenda com a capa personalizada pro meu pai, mas nunca tinha mostrado ela aqui, então resolvi fotografar e explicar pra vocês como fazer uma.

Você vai precisa de uma agenda, eu comprei uma agenda telefônica, com espiral e de capa dura, mas você pode até usar a agenda que sei pai já tem, tenho certeza que ele não vai brigar, rsrs.

A ideia da agenda é que você faça montagens com fotos que tenha algum significado especial. Como a agenda tem a capa e a conta-capa, escolhi quatro "temas" para as fotos. A capa foi apenas com fotos dele, nas outras coloquei uma especial com os filhos, outra com os netos, e outra da família toda. Vamos ver?


Essa é a capa de trás da agenda. Coloquei algumas fotos do casamento dele e outras que tem a família junta.


Na capa coloquei basicamente fotos antigas, umas ainda em preto e branco. Tem foto dele jovem e com os amigos jogando futebol, isso a mais de 30 anos.


Essa foto que ele está segurando esse peixe enorme é o maior orgulho dele. Ele sempre conta a história desse peixe que ele pegou sozinho e com a agenda ele mostra pra todo mundo.



Os netinhos...


Procurei fotos minha e dos meus irmãos quando pequenos e coloquei junto algumas recentes.


Olha eu bochechudinha aí!





Ficou linda né! Pra fazer é bem simples, você só precisa escanear ou fotografar fotos que tem um significado especial, fazer uma montagem delas (eu gostei desse jeito bagunçado, mas você pode colocar lado a lado) e depois mandar revelar a foto ou imprimir com uma impressora de qualidade. Eu revelei uma foto se não me engano 15x21 e precisei cortar apenas uma beirada e deu certinho. Pra colocar a foto na capa eu usei o papel contact, daqueles transparente que são usados pra encapar cadernos, e você deve ter atenção pra não ficar bolhas. Você pode fazer assim, ou na versão preto e branco que fica lindo também!

Você que ainda não comprou o presente com a desculpa que está sem grana, corre lá e vai fazer o seu! Seu pai vai adorar assim como o meu amou!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...