Menu

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Rural Rock 8 Um dia de paz e Rock and Roll | Parte 2

E aí Galera! É hora de curtir as outras bandas que se apresentaram no Rural Rock 8, como todas as bandas foram excelentes e tirei um milhão de fotos, tive que dividir os posts, mas agora acho que consigo mostrar o resto pra vocês! Tenho que falar de novo que amei o evento, muito bem organizado, as bandas perfeitamente bem escolhidas, com vários estilos de rock diferentes pra agradar a todos os estilos. Já estou na expectativa pro ano que vem e espero que o Rural Rock se fortaleça cada vez mais. Bora ver as fotos e conhecer um pouco das bandas?

Green MortonBanda de Belo Horizonte formada em 2011, faz rock autoral sem frescura com influências de classic rock, grunge, southern rock, stoner rock entre outros. A Green Morton é composta pelo vocalista e guitarrista Eduardo Lara, o guitarrista José Mário Pedrosa, e os irmãos Julio e Fernando D'Agostini, baterista e baixista, respectivamente. O EP "What do you mean by that?" gravado em Belo Horizonte e mixado no Rio de Janeiro é o resultado de vários meses de ensaio, e apresenta quatro faixas influenciadas pelo grunge, classic, stoner e southern rock. 












 


Amiga blogueira Gabi.



Banda MadrenegraFormada em outubro de 2011, no Jardim Ingá, a Madrenegra, faz Rock Pesado, com Letras que Multiplicam o Combate ao preconceito, ao racismo e à ignorância. Com pesados riffs de guitarra e coesas linhas de baixo e bateria, a banda é poética, contestadora, irônica e sonhadora, mas diz o que Pensa sem permitir que o discurso seja o mais importante que o som. A banda vem da periferia e vive num cotidiano em que a violência, o descaso das autoridades e a falta de opções são enfrentados todos por quem trabalha incansavelmente para tirar a periferia das páginas policiais e colocá-la nas páginas de Cultura do noticiário. Acreditando que o conteúdo é mais importante que a embalagem, a Madrenegra compartilha valores universais como Respeito, Amizade, Igualdade, Liberdade. Tocando em festivais pelo Brasil afora, Marcelo Marcelino - Vocal; Dervan Soares - Guitarra; Allan Carvalho - e Leandro Mathiolle - Bateria, têm impressionado o público e a mídia especializada com um som visceral, intenso e repleto de uma Poesia capaz de orgulhar o Jardim Ingá e honrar a tradição das grandes bandas de Rock de Brasília.

”A música que sacode a bunda
não sacode a cabeça,
mas a música que sacode a cabeça
pode sacudir o mundo.” 










 




"Já foi em Brasília, conhece o palácio?
Depois do palácio existe um lixão
e depois do lixão tudo vira favela
e depois da favela somos todos iguais."

"Todos iguais, NÓS SOMOS TODOS IGUAIS:
Todo SONHADOR é viciado em Esperança."










Ganhei CD!!!   : )


O Matheus como sempre foi atrás do baterista pedir a baqueta...Ela estava meio destruída, mas isso que conta a história da noite.


Eu curti muito o som da Banda Madrenegra, e pra mim que sou amante do Rock Nacional foi a minha preferida da noite, pois a banda tem como influências e cita em suas músicas bandas que eu adoro como, Raul Seixas, Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii, Charlie Brown Jr, dentre outras internacionais. Gostei muito também porque me lembrou o estilo de outra banda de Rock Nacional que eu curto muito, o The Flanders, se você gostou da Madrenegra vai curtir o som do Flanders também. Eu costumo ter preguiça de filmar em shows, mas o Matheus insistiu e gravamos a última música que a banda tocou e foi Foda! Curte o som!



A noite encerrou em grande estilo com a Banda Big Balls cover do AC/DC. A Big Balls tem mais de 12 anos de existência e quatro integrantes da formação original. Fazendo um tributo fiel e eletrizante ao AC/DC, conta com mais de 4h de repertório. No Vocal temos Luiz "Allan Bick", André Pires (Chuck) na Guitarra, Léo Wk, também na Guitarra, Bruno Roll, na Bateria e Pedro (Potter) Machado no Baixo. A banda é Foda pra caralho! Tocam muito, o vocal é bem parecido e a energia deles são de mais!




















Galera, todas as informações das bandas eu consegui através da página deles no Facebook, que você encontra o link clicando no nome de cada banda. Se alguém tiver mais alguma informação que queira compartilhar aqui sobre as bandas, coloquem aqui nos comentários!

Um comentário:

  1. Noossaaa, como nós ficamos lindas na foto...amei mil vezes :)
    Suas fotos estão perfeitas, Marcela, bjo

    ResponderExcluir

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...