Menu

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Símbolos no mundo da moda!

Oi gente! Essa semana, dia 20 de agosto foi comemorado o dia do Maçon. Eu fui a um jantar de comemoração junto com o Matheus, que é Maçon e me lembrei que na última vez que fui nas lojas Marisa, vimos algumas peças de roupas com referência a símbolos maçônicos entre outros. O mais comum e talvez mais famosos deles é o Olho que tudo vê, que pode ser interpretado como o olho de Deus observando a humanidade, mas se você pesquisar vai encontrar várias outras interpretações, boas e ruins. O Matheus foi quem percebeu a quantidade de símbolos nas estampas e resolvi fotografar as peças e pesquisar mais sobre isso. 

Nem todos os símbolos das roupas são ligados a Maçonaria, alguns dizem ser o símbolo de bruxaria, illuminati ou outra coisa parecida. Pesquisei sobre essa "moda" e encontrei algumas reportagens um tanto quanto engraçadas, na minha opinião. Não encontrei nada sério, que explicasse o motivo dessa tendência, apenas alguns sites falando coisas que sinceramente acho uma grande besteira. Não é porque uso uma roupa com determinado símbolo que sou anti cristo ou algo parecido. Não acredito que exista uma sociedade secreta tentando através da moda e da mídia fazer com que o mundo todo se volte contra Cristo e adorem algo do mal. 

A moda do "caveirismo" por exemplo trouxe um monte de opiniões contrárias, pois a maioria das pessoas acreditam que a caveira significa a morte. No cenário do Rock por exemplo, o significado da caveira é o de igualdade, pois independente de quem você for, sua classe social, sua raça ou sexo, quando morrermos seremos todos iguais, todos se tornarão apenas ossos, meras caveiras.

Fiz esse post pois fiquei curiosa sobre o tema, mas como não achei nada certo sobre o assunto, acredito que algum estilista famoso deveria estar com um bloqueio de inspiração pra criar alguma estampa nova e resolveu ver um filme pra relaxar e coincidentemente estava passando na TV O Código da Vinci, hehehe. Vamos ver as roupas?







Outra peça que achei no site da Marisa foi essa blusa com a palavra Abracadabra, que depois vira Abraçada, depois Abraça... E assim fazem uma brincadeira com o tema de Bruxas. 

O que eu acho engraçado é que existem pessoas que realmente acreditam que alguns símbolos representam algo maligno, e que quem usa esses símbolos, mesmo sem saber o significado, está compactuando com o mal.

Na boa, o mal está dentro das pessoas, não em uma roupa ou desenho! É ridículo pensar que o fato de alguém usar um símbolo que dizem ser de adoração a Bruxas ou ao Demônio, que essa pessoa vai trazer o mal para si ou para os que o cercam. Repito, a maldade está na ação das pessoas, na ignorância e na falta de respeito com o ser humano. Não é porque uso um desenho de caveira que quero que você morra...nem sempre, hehe. Fiz o post apenas a titulo de curiosidade e nem sei falar realmente qual o significado de todos os símbolos das roupas acima. Também não vou me dar ao trabalho de pesquisar, pois apesar de achar interessante, tem tanta besteira na internet que é melhor nem lermos.

Sempre tem alguém que me pergunta o que eu acho do meu namorado ser um Maçon. Pra começar o termo Maçon significa pedreiro em francês, que significa que o homem nunca está acabado, que ele sempre pode construir algo a mais para ser melhor, e os princípios que a ordem presa pra mim são os mais importantes que um homem deve ter: liberdade, igualdade, fraternidade, lealdade, dentre outros. O Matheus não é rico! (queríamos que fosse né amor?) pois a maioria acredita que para entrar na ordem precisa ser rico, ou ser filho de um maçom e isso não é verdade. A maçonaria é um lugar onde os homens buscam o seu aperfeiçoamento, mas não quer dizer que seja um lugar pra "consertar" as pessoas, pois se você não é um homem bom que possa servir como exemplo pra sociedade, muito raramente se tornará um maçom. No mais, Comentem! Gostaria de saber o que você pensa a repeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...