Menu

segunda-feira, 28 de março de 2016

Blogagem Coletiva - JP Bloggers | Tag Musical

Oi gente! O post da vez da nossa Blogagem Coletiva do grupo JP Bloggers, é respondendo a Tag sobre Música! É claro que eu amei né! Espero que gostem e que conheçam bandas novas com o meu post. Vem ver! 

E  não esqueça de passar no blog das meninas e ver o que elas responderam!


1. Gênero favorito? Amo Rock! Pop Rock, Hard Core, Indie Rock, MPB (daqueles que tem um pezinho no rock, rsrs). Gosto de músicas animadas, e que tenham letras leves e divertidas. A vida já é dura e difícil de mais pra ouvir músicas que te deixem triste ou sobrecarregado de alguma forma. Até ouço, mas enjoo fácil de músicas muito melosas e românticas.



2. Banda ou cantor(a) mais ouvido(a) no momento? Kaiser Chiefs! Sem dúvidas! Conheci a banda ano passado quando fui ao show do Foo Fighters ♥ em BH e antes teve um show pocket do Raimundos, e um show completão do Kaiser Chiefs. Eu até então não conhecia a banda, mas de cara amei o som (sem entender as letras hihihi), mas que pela animação da banda dava pra entender que era o tipo de banda que eu gostava, com letras bem escritas e algumas até divertidas.



3. Música preferida no momento? High Hopes - Kodaline. Sim, essa música é beeeem melosa, mas sabe quando você se apaixona com o clip (que mostra um casal que combina muito em suas imperfeições ♥) e sem falar que foi o Matheus que me mostrou a música, e a gente tá sempre ouvindo ela juntos. Acho que tenho andado meio romântica nos últimos tempos. Assista ao clip!





4. Três artistas favoritos? CPM 22, Charlie Brown Jr, Offspring. Já que é só três, escolhi as bandas que não enjoo de jeito nenhum. Não sou aquele tipo de fã que sabe o nome de cada integrante da banda, que sabe todas as letras de cór, (escuto só as que eu gosto, rsrs) mas essas três bandas são as que mais gosto de ouvir desde sempre, e que gosto a mais tempo, desde minha adolescência. Já tive a parede do quarto cheia de posteres e tenho pôster do CPM 22 e do Offspring que guardo a quase 15 anos até hoje! haha. Vou colar na parede da minha casa nova! (falo mais disso depois)

Show do Charlie Brown Jr que fui em Patos de Minas | 2011


Show do Offspring | Rock in Rio 2013



Quem aí também é da época de colar pôster no quarto e ter uma pasta cheia de letras de músicas (copiadas a mão!). Guardo a minha até hoje! ♥





5. Aquela banda para qual você sempre volta? Legião Urbana. Foi a banda que marcou o início do meu namoro com o Matheus. Eu vivi aquela fase, em que todos usavam preto e all star, e ouvir Legião Urbana era tipo obrigatório pra quem curtia Rock Nacional. Lembro da gente deitado no chão da área da casa dele, ouvindo (e cantando alto) várias músicas do Legião, e até chegamos a dizer uma certa vez (de brincadeira eu acho!) que nosso filho se chamaria Renato! (Russo) kkk



6. Trilha Sonora de filme favorita? Antes que termine o dia. Gente, esse filme, super meloso e romântico que faz qualquer pessoa com coração, chorar até quase morrer, é meu preferido de todos os tempos. Sabe aqueles filmes com lição de moral do tipo: ame as pessoas como se fosse o último dia! então, ele tem duas músicas (que é de autoria da personagem principal) que até hoje me pego cantarolando de vez em quando. É lindo...

Assistam a essa parte do filme que mostra ela cantando.






7. Música preferida de todos os tempos? Tarde de Outubro (Cpm 22). Tinha que ser né! Já contei aqui no blog que eu tinha um CD de Rock Nacional e Tarde de Outubro era a faixa número 2, e eu sem saber o nome nem a banda que cantava, só ouvia a mesma música e sem dúvidas é minha música preferida sempre.

8. Último show que foi? Em setembro nas minhas férias fui ao Rock in Rio pela segunda vez. É um evento extraordinário e sem dúvidas quero ir mais vezes. Fui dois dias e assisti vários shows, mas com certeza o que mais curti foi o do CPM 22 (pra variar, hehe), seguidos de System of a down, Mettalica, Motley Crue, Royal Blood e mais um monte que ouvi, mas não fiquei lá na frente pulando. (tem post AQUI!).

Fiz até um vlog mostrando tudo. Assistam! :)






9. Música mais vergonhosa no computador, celular, itunes? Ragatanga - Rouge. Na época que fez sucesso eu adorava, e vez ou outra coloco as músicas aqui no aleatório e cai nela, kkk. Em festas de casamento por exemplo, quando toca Ragatanga eu me transformo, rsrs.



10. As três músicas mais tocadas de acordo seu player? Eu sempre ouço música no computador, mas as três músicas que mais tenho ouvido ultimamente acredito ser: Everyday I Love You Less And Less - Kaiser Chiefs, Coming Home - Kaiser Chiefs e All i Want - Kodaline

11. Que música sempre te faz sorrir? Uma Arlinda Mulher - Mamonas Assassinas. Gente, eu sou muito fã de Mamonas, e vocês nem imaginam o quanto eu escuto eles. É uma das bandas que fazem parte do meu dia a dia e sempre que viajo não pode faltar todas as músicas deles no meu pendrive, pois canto horrores, e bem alto, hihihi.



12. Que música você ouve quando está triste? Se estou triste, normalmente não escuto música, mas quando estou estressada (quase sempre), eu amo uma música bem barulhenta e com letras engraçadas (com alguns xingamento também, rsrs). Gosto de ouvir Raimundos, Offspring, System of a down e outras que fazem barulho desse tipo.




13. Que música te faz dançar? Everyday I Love You Less And Less - kaiser Chiefs. É sério gente, essa banda é ótima e o clip dessa música é tão dançante e divertido que juro que danço sozinha no meu quarto enquanto me arrumo pra sair, hehe. Assistam e dancem também!



14. Bandas e cantores desconhecidos que você indica? Kodaline, Tiê, Kaiser Chiefs, Clarisse Falcão, The Flanders, lembrei desses que eu gosto e acho que muitos talvez não conheçam.

15. Letra ou citação preferida? "A vida me ensinou a nunca desistir, nem ganhar nem perder mais procurar evoluir, podem me tirar tudo que tenho, só não podem me tirar as coisas boas que eu já fiz pra quem eu amo". Dias de luta, dias de glória - Charlie Brown Jr. Até usei essa citação no meu convite de formatura!



16. Que banda, cantor(a) ou música te lembra de alguma situação específica? Posso viajar na maionese agora? Claro que pode! rsrs. Lembrei de uma música que meu pai tinha numa fita cassete e a gente sempre ouvia no carro quando íamos pra fazenda. Sempre que lembro dessa música passa um filme na minha cabeça e eu vejo perfeitamente a estrada que a gente passava. Sério gente, não tem música nenhuma que mais me traga um sentimento bom de nostalgia como essa. Duduca e Dalvan - A Pequitita. Também gosto de sertanejo! (dos bons tá!)


♥♥♥


Bom, acho que é isso. Aqui tá um pouco do meu gosto musical, que é meio estranho ás vezes. Não sou do tipo que gosta de tudo que tá na moda, principalmente se é algo que ficam repetindo muitas vezes. Mas também acho que existe música pra tudo nessa vida, e dependendo do momento e do lugar, eu vou sim dançar ("vou passar cerol na mão" - O Bonde do tigrão - Que faz eu me lembrar da minha tia Rosa dançando no Churrascando quando eu tinha uns 12 anos! haha) porque o que importa pra mim é o que aquela música representa na minha vida e não o que ela realmente diz na sua letra. Beijos!


3 comentários:

  1. Mamonas Assassinas! esqueci completamente, poderia ter entrado facil nas minhas respostas!

    ResponderExcluir
  2. Tai Momonas como eu gostava de cantar e dançar com meus filhos.Boas lembranças Mah.

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa musica, High Hopes - Kodaline.. Vou até baixar ela pro meu celular.. Adorei o post :3

    ResponderExcluir

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...