Menu

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Jp Bloggers | Meu livro favorito: A menina que roubava livros

Oi gente! tudo bem com vocês? Espero que sim, pois hoje é dia de blogagem coletiva com a galera do Jp Bloggers! E o tema da vez foi dica da Letícia, que é sobre o nosso livro favorito. Já clica logo no nome da cada um pra não ficar de fora das postagens.


Adoro ler, mas confesso que sou muito preguiçosa, lia muito na época que fazia faculdade, como eu tinha que ir de ônibus pra outra cidade, Patos de Minas-MG, e a viagem durava quase duas horas aproveitava pra ler. O livro que ficou em mim como um dos melhores foi “A menina que roubava livros” e é sobre ele que vou falar.




Na época peguei emprestado com uma amiga e me lembro bem dela me dizendo: olha, o inicio do livro é meio confuso, meio poético de mais, linguagem difícil, mas não desisti que depois fica ótimo. O início foi o que me encantou! A história de Liesel é contada pela morte, isso mesmo, a morte, que ao contrário do que a gente pensa, é descrita no livro como alguém com sentimentos... Não posso falar muito, tem que ler pra entender. Depois de ler, comprei o livro pra mim e até hoje não li de novo, mas é uma meta a ser cumprida! quem sabe em 2017? hehe



A história se passa em meio ao cenário da guerra na Alemanha nazista e mostra a inocência de uma criança em meio a tanta dor e morte. 
Sinopse: "Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em ‘A menina que roubava livros'."



O livro tem algumas ilustrações, que nos faz sentir como se realmente estivéssemos dentro de um filme, vendo tudo que se passa na história.





Pra quem gosta de ler, digo que é o melhor livro que já li até hoje, mas se você não tem tempo tenho uma notícia ótima, pois o livro virou filme, e posso afirmar com certeza que é tão emocionante quanto e que é tão fiel a obra, que os personagens são exatamente como descritos no livro. Claro que o livro sempre trás um "algo a mais", mas vejam o filme, pois vale muito a pena. Assista o trailler logo abaixo.


Trailler | Filme: A menina que roubava livros


Espero que tenham gostado do post e da dica! E você? Qual seu livro favorito?

4 comentários:

  1. Já Li esse livro, mas achei mais interessante o filme hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o FIlme é ótimo! Mas livro, tem sempre um algo a mais que no filme não dá pra contar... Amei os dois! rsrs

      Excluir
  2. Já ia dizendo o contrário:
    Vi o filme, mas o livro deve ser mais interessante! rss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro tem sempre mais detalhes e nos envolve mais, pois demora mais que uma hora e meia, rsrs. Outro livro que é melhor que o filme é Marley e EU...

      Excluir

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...