Menu

sábado, 26 de setembro de 2015

Diário de Viagem: Passeio de buggy em Natal-RN

Oi gente! Voltando com mais um #diáriodeviagem, hoje vou contar um pouco como foi o passeio de buggy que fizemos em Natal. Pagamos 100,00 por pessoa (mas dava pra ir até 4 pessoas e ficaria 75,00 pra cada) pra andar o dia todo e conhecer diversas praias e lagoas que tem pelo litoral norte. Saímos umas oito da manhã e decidimos voltar mais cedo, ás três da tarde (esse passeio cansa!), mas poderíamos ficar até as seis se nós quiséssemos. Saímos pelo litoral e atravessamos a ponte Newton Navarro que é enorme, e tem uma vista linda lá de cima, e depois de andar pela cidade chegamos na praia e seguimos o caminho pela beira mar, até chegar nas dunas.
Você tem a opção de escolher o passeio pelas dunas com emoção, ou sem emoção, e apesar de pedir sem emoção, o nosso foi bem emocionante, rsrs pois só o fato de descer e subir as dunas já dá aquele baita frio na barriga, mas apesar de em alguns momentos eu achar que o buggy iria virar e só ia sobrar a galera rolando pela areia, achei o passeio até tranquilo, tirando o final que tem uma surpresa bem emocionante, mas que vocês vão ver só no vídeo que vou postar depois. Na boa, recomendo pra criança acima de uns 14 anos, pois tem que segurar firme o tempo todo e se cair pode ser grave, mas as leis mudaram e só os bugueiros treinados e certificados podem fazer esse passeio pelas dunas, então se dor, escolha alguém legalizado que seu passeio será bem divertido! Vamos ver as fotos?


Abuse do protetor solar e se não quiser ficar uma hora depois desembaraçando o cabelo coloque uma toalha ou canga na cabeça no estilo "burca", pois só assim seu cabelo não vai embaraçar. Chapéu, vai servir só pra você se preocupar o tempo todo se ele vai voar ou não, então desista, rsrs.


Na primeira parada você tem a chance de tirar foto em jegues e dromedários mas eu não curto essa exploração dos animais não e acho melhor não incentivar esse tipo de turismo, e lá também tem uma vista linda da lagoa de Jenipabú, além da vista incrível do mar.




Uma coisa impressionante que reparei em Natal, é que a maioria da vegetação que vimos pelas dunas e na beira das praias são pé de cajú. Literalmente, em Natal, pé de cajú é mato! rsrsrs


Ao fundo, Lagoa de Jenipabú. Muito linda a vista, mas resolvi não descer muito pra não ter que subir depois, hehehe (espertinha!).




Todas as vistas são incrivelmente lindas, seja das dunas, das praias, do mar, das lagoas de água doce, ou dos vilarejos... Me apaixonei ♥


O clima em Natal é bem quente, mas o ventinho que faz por lá é perfeito! Pensa num ventinho fresco o dia e a noite toda sem parar! Isso dá uma ilusão de que não está tão quente e que o sol não queima tanto, mas cuidado, pois o sol é bem potente. A única coisa ruim é desembaraçar o cabelo depois, rsrs.







Uma parte da nossa turma...



Atravessamos em uma pequena balsa pra ir conhecer mais algumas lagoas de água doce. Essa travessia custa quinze reais (ida e volta incluso) por cada buggy. Na volta a maré já tinha subido e o lugar que atravessamos estava bem maior que na ida. Doido! hehe



E essa foi a segunda parada do passeio, onde de um lado fica o mar, e do outro essa lagoa de água doce e cristalina. Eu dei só uma molhadinha no mar e fui logo pra lagoa que além de não ter ondas, era bem rasa. Foi a parada que mais gostei pois deu pra refrescar e relaxar muito. Lá tem barraca pra você comer e beber, e eu como sou alérgica a camarão (triste) fiquei só no queijinho assado!




Depois fomos curtir um pouco de adrenalina e praticar os esportes que tem nas dunas. Primeiro foi o eskibunda, que como o nome sugere, você desce pela duna esquiando com a bunda! hehe. Eu não fui nesse, pois você cai dentro de um rio e como não sei nadar, fico com medo, mas o pessoal da minha turma foi e parece ser bem divertido.



Já o Aerobunda, que você se senta e desce pela duna pendurado e cai com a bunda no rio eu tive coragem de ir, pois o moço prometeu que iria segurar a corda e fazer minha descida ser bem suave, e realmente foi...


É bem alto, mas como dá pra controlar pelas cordas a velocidade, é super tranquilo, e recomendo principalmente pra quem tem medo como eu. Você desce na velocidade que quer, e quando chega de bunda no rio, você tem a escolha de querer cair na água ou de ficar na cadeirinha esperando o barco de resgatar, que foi o meu caso, rsrs. Tem vídeos legais desse dia e posto assim que eu conseguir editar.



Gente, esse foi o passeio que mais gostei da viagem em Natal, além da adrenalina de andar de buggy pelas dunas, ainda tem as vistas dos lugares mais bonitos que já vi. Ainda tem muita coisa pra contar sobre Natal, e também sobre o Rock in Rio. Fiquem ligados que em breve tem mais #diáriodeviagem por aí! Curta o blog no facebook cicando AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...