Menu

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Cor de Batom!

Vamos falar de batom? Sou daquelas que quase não usa, e quando usa tem medo de parecer uma palhaça por isso sempre escolho os tons de rosa mais claros, pois são clássicos e "normais". Sempre tive vontade de usar um batom vermelho, mas tenho aquele medo de que as pessoas olhem pra mim e digam "nossa que batom mais vermelho".



 É bastante comum você ver uma amiga de batom vermelho e achar super lindo e natural, mas quando você tentar usar em casa, se olha diversas vezes no espelho e resolve tirar antes mesmo de sair. Isso porque cada tom de pele combina com um tom de vermelho ou rosa.


Para a pele branca ficam bem os vermelhos mais abertos, como o alaranjado. Já para negras, nada melhor do que o bordô. Mas não é apenas a cor da pele que interfere no resultado final. A cor do cabelo tem um grande papel nisso, quem tem os fios castanhos mais claros ou loiros podem abusar dos tons vibrantes. Já para as ruivas, o vermelho mais suave é a melhor opção, ou os tons mais escuros que dão um contraste com a cor do cabelo.

Mas se o que você quer mesmo é um batom vermelho coringa, o segredo não está no tom, mas na textura. O batom mate, ou opaco, tem uma textura semelhante a de uma camurça, e fica ótimo para todos os tipos de pele.

Nesse inverno os batons escuros são a pedida para ajudar a compor um look mais elegante. Temos alguns tons que colaboram com todos os tipos de peles como os marrons, os vinhos e ainda as cores de uva (todos eles de todas as tonalidades) serão o ponto alto desta temporada.


E o desejo do dia é poder usar um batom vermelho e ficar linda, parecendo que nasci com ele igual a Bruna do Depois dos Quinze.



E vocês? gostam de batom vermelho, rosa, vinho, marrom? comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...