Menu

segunda-feira, 19 de maio de 2014

1º Fest Rock!!!

E aí gente! Esse fim de semana foi dia de rock aqui em João Pinheiro e eu como sempre estive presente. Adoro eventos assim, pois além de ser algo pra fazer no fim de semana além de tomar sorvete, tem música boa e dá pra vestir algum look diferente sem ser julgado por isso, hehe. Esse foi o 1º Fest Rock, que pretende acontecer mais vezes e além de ser gratuito teve o intuito de arrecadar alimentos  para uma instituição da cidade, o Abrigo Santana. O evento aconteceu na praça redonda, e contou com bandas de Paracatu-MG, Brasília, e daqui da cidade. Bora ver as fotos?


Começando pelo Look do dia!
Apesar de ter esfriado nos últimos dias, por aqui a tarde de sábado estava bem quente, então optei por esse short/saia, tomara que caia preto e colete preto por cima. Todas as peças feitas pela minha mãe :)
O coturno, meu queridinho, é da  Bottero.








Matheus ♥











Apesar de estar marcado para começar ás três da tarde, a primeira apresentação começou quase oito da noite, com o grupo Sentimento Industrial, que canta o melhor do pop rock nacional. O grupo que é aqui da cidade animou a galera tocando o melhor e Legião Urbana, Engenheiros os do Hawaii, Cidadão Quem, entre outros. Curta o Sentimento Industrial no Facebook e fique por dentro das novidades dessa banda que está só começando e pretende ir muito além.









O clima esquentou ainda mais com a banda Power Cross, de Paracatu, que fez a galera pular muito ao som de muito Heavy Metal. A Banda Power Cross traz músicas autorais com uma pegada gospel que eu particularmente gosto muito. Se da pra ouvir um som bacana, com letras inteligentes e que falam de amor ao próximo, por que não? Curta a página deles no Facebook.





Até os mais pequenos curtiram...



A Banda DF147 continuou animando a galera com canções também de sua própria autoria, que abordam até temas políticos. A banda é bem influenciada pelo estilo hard core nacional de bandas como Raimundos e Dead Fish. A banda é de Brasília e tenta passar em suas canções a ideia de que podemos ser pessoas melhores. Curta eles no Facebook e conheça os trabalhos.







Já passava das dez da noite, quando depois de alguns probleminhas no som e com isso um grande atraso, a Banda Let's Rock subiu ao palco. Como era de se esperar a banda, que é daqui, tocou o melhor do rock clássico e animou muito a galera, que estava na praça desde ás três da tarde. O show foi ótimo, todos cantando em coro canções que marcaram história e acabam fazendo parte da história de cada um. A Let's Rock como sempre, arrasando nas suas apresentações. Já curtiu eles no facebook?







2º Look do dia
Então, o evento que estava marcado para começar ás três da tarde, começou por volta de sete da noite, e apesar da tarde quente, foi só o sol ir embora que chegou aquele ventinho e começou a fazer um bom friozinho. Eu odeio sentir calor, mas também odeio passar frio, então eu e o Matheus demos um pulinho em casa e eu coloquei essa calça (mulher gato hihihi) de couro fake, minha camiseta do RHCP (não dá pra ver, mas está escrito EU FUI nas costas... cof cof) e pra completar essa camisa xadrez. Adorei o 2º look! e vocês?


A última apresentação da noite foi com a Banda Soul Factor de Brasília. A banda também tem uma pegada gospel e já está a mais de quinze anos na estrada. As músicas com letras em inglês e o som que vai do Heavy ao Thrash Metal com músicas que abordam temas espirituais e sociais. Adorei o som da banda, eles tocam pra caralho muito bem! Os arranjos são muito bons, e o vocal é perfeito. Apesar do público pequeno, pois já passava das onze da noite e muitos foram embora, eles fizeram uma excelente apresentação e não deixaram nada a desejar. Pra conhecer mais da banda, curte eles no Facebook!








Era pra ter mais duas bandas no evento, a Banda Roxxy de Patos de Minas, que cancelou sua participação poucos dias antes e a Banda PontoCom de Brasília, que chegou a vir pra JP, mas acabou não se apresentando. Sei que o evento foi gratuito, que não é fácil tomar a iniciativa e fazer um evento desse porte com pouca ajuda, mas eu acho que a organização teve algumas falhas. A maior de todas foi o atraso. Atrasaram pra montar o som, e que acabou atrasando todas as apresentações, e fazendo com que o evento marcado pra começar ás três da tarde começasse quase oito da noite. Isso fez com que a galera que estava lá desanimasse e por volta de dez horas boa parte já tinha ido embora. Eu até concordo com as pessoas, que saíram de suas casas cedo e já estavam cansadas de ficar em pé, sem contar os casais com crianças que acabaram indo embora pela hora e pelo frio que já começava a incomodar. 

Eu fiquei muito, muito triste pela banda PontoCom não ter se apresentado. Eles vieram, estavam animados, até a hora que ainda tinha gente por lá, mas depois alguém arrumou uma desculpa que um equipamento tinha estragado e que eles não iriam tocar. Eles não tocaram, na minha opinião, porque praticamento não tinha público! A banda Soul Factor terminou sua apresentação onze e quarenta e cinco da noite, e até onde eu sei também existe um horário limite pra shows na Praça Redonda, que fica num setor de residencias. Eu vi como a banda PontoCom ficou triste por não tocar. Sei que devemos ajudar e não apenas criticar, mas eu sempre ajudo no que posso divulgando os eventos que acontecem na cidade, e esse infelizmente poderia ter sido melhor se tivesse cumprido seus horários, com todas as bandas tocando com a presença de um público maior.

Além disso tudo a arrecadação de alimentos foi um fracasso. A maioria das pessoas não levaram o quilo de alimento que seria doado para o Abrigo Santana. Fiquei muito triste pela falta de interesse e de responsabilidade das pessoas em não cumprir com esse pequeno gesto, que se tivesse sido feito por todos teria sido um gesto enorme.

Mas valeu a pena a vinda da PontoCom, pois comprei meu CD e até ganhei autógrafo :)
Espero a próxima chance de ver essa banda que faz uma música incrivelmente boa e de qualidade. 


Apesar de tudo gostaria de parabenizar o Kleber que teve coragem pra encarar sozinho e fazer esse evento acontecer, e que apesar dos pesares, que ele com certeza não queria que acontecesse, foi um evento que eu curti e me diverti muito. Espero sim, de coração, que tenham próximos e que mais pessoas que tem condição de ajudar, que ajudem a valorizar o nosso bom e velho Rock and Roll e que não deixem esse movimento morrer em João Pinheiro.
Beijos e até a próxima!

Gostaria de deixar claro, que as opiniões desse post não são das bandas que se apresentaram, nem do público, nem da organização, tudo aqui retrata apenas o minha opinião, daquilo que eu achei do evento. Obrigada.

23 comentários:

  1. Esse lance da pontocom deu à entender que eles realmente não quiseram tocar porque, como você citou, não havia um público significativo, porém acredito que, assim como o Soul Factor se apresentou pra poucas pessoas, a Pontocom também deveria ter feito o mesmo, caso não seja verdade o lance do equipamento.Mas enfim...O Kléber tá de parabéns, fazer algo desse porte não é fácil. Espero que logo logo tenha o 2º Fest Rock e que o pessoal possa se divertir cada vez mais com as atrações que se preparam ao longo de muito tempo pra que o dia seja inesquecível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado quando as coisas não saem como planejado...Mas valeu muito a pena pelas bandas que deram seu melhor e espero também que venham os próximos e que sejam sempre melhores! Eu sempre apoiarei sempre estarei lá, firme, até a última música! vlw

      Excluir
    2. Ola pessoas, sou vocalista e lider da PontoCom, fizemos shows muito menos expressivos em Brasília, para meia duzia de pessoas por causa de temporal, nunca deixamos de nos apresentar por falta de público, infelizmente o Amp de Baixo queimou e nosso som como é power trio, sem baixo não rola, não tocamos em respeito a qualidade do próprio trabalho e ao Kleber, que se empenhou em nos colocar como atração principal. Não tocamos, para não queimar o filme do evento. Esperamos em uma próxima oportunidade, se houver, apresentar-mos com qualidade o que o público esperava. Na PontoCom não tem estrelas, a unica estrela pra nós é JESUS e Ele se fez presente na vida de cada um que pode prestigiar o empenho do Kleber com as bandas que conseguiram se apresentar ao longo do Evento. Parabéns Kleber, vc não tem limites pra realizar algo quando lhe é delegado. Abç. Tamo junto.

      Excluir
  2. Jimmy Bontempo - baixista Pontocom20 de maio de 2014 às 02:20

    Fala galera, blz??? Primeiramente agradecer pelo carinho de todos mas pretendo esclarecer bem as coisas.
    O motivo da banda Pontcom não ter se apresentado foi por conta do amplificador do baixo que foi queimado durante a apresentação da banda Soul Factor...a banda tem um profundo respeito pelo público e realmente viajamos quase 400km para fazer um show top pra João Pinheiro...
    Desde q chegamos na cidade avisamos a produção do evento q o som não aguentaria e infelizmente foi o q aconteceu...
    Afirmo a todos q não teve nada a ver com o número de pessoas, tocaríamos com o msm entusiasmo para uma pessoa apenas se fosse o caso...quem conhece a banda sabe disso!
    Por fim, ficamos tristes por não tocarmos, agradecemos a todos q compareceram, compraram cds e aguardamos a próxima oportunidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o engraçado é q depois q Soul Factor tocou testaram o amplificador do baixo e ele funcionou normalmente,o problema é q foram lá no amplificador e apertaram o compressor do mesmo coisa de quem sabia q estava fazendo e deram essa desculpa no amplificador q era novinho o qual era sua primeira vez de uso e não era problema de equipamento e sim má vontade mesmo,pronto falei!!!!

      Excluir
    2. Fala galera , em nome da banda DF147 eu agradeço de coração a participação de todos no evento , Kleber ta de parabéns e a cidade é linda , nos divertimos bastante ( bebemos bastantes tb XD ) e agradeço o vocal da PowerCROSS que fez a gentileza de me emprestar a extensão dele e eu não pude devolver, =( , mas vamos arrumar um jeito de devolver ehehehe agradeço todos de coração mesmo . mto rock n roll pra jomps !!!!

      Excluir
    3. Infelizmente imprevistos acontecem, problemas no som, atrasos (não por culpa das bandas eu sei) mas o fato é que mesmo assim devemos nos unir cada vez mais pra valorizar eventos assim na cidade. A galera precisa fazer sua parte, comparecer, divulgar, e cada vez mais se unir pra fazer as coisas boas continuarem dando certo. Fica aqui meu registro de que não eu não quis apenas criticar o evento, falhas acontecem infelizmente, mas quem leu o post completo viu que eu curti pra caramba as apresentações e que quero muito que os próximos sejam cada vez melhores, e é por isso que falei e repito, que pessoas que podem e tem força pra ajudar, que ajudem! Não vamos deixar os eventos acabarem...

      Excluir
  3. Valeu Marcela pela análise do show e pelas fotos!

    Foi uma experiência diferente pra gente tocar em João Pinheiro e gratificante ver toda uma nova (e outra nem tão nova assim rs) geração curtindo os vários estilos de rock que foram apresentados no evento.

    Ocorreram falhas técnicas sim, que devem ser corrigidas num próximo, mas ao invés de apenas criticar, na minha opinião devemos apoiar e ajudar no que for possível quem "mete as caras" pra realizar esse tipo de evento. Só assim a cena se mantém de pé!

    Alexandre - guitarrista Soul Factor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio...curti muito a banda de vocês e espero que voltem mais vezes a nossa cidade... :)

      Excluir
  4. BLZ Gente!!!!!Bom como o Nome da banda Soul Factor foi citado aqui vou ter que falar....Me desculpe aí Jimmy, mas nem um amplificador foi queimado durante nossa apresentação.

    ResponderExcluir
  5. Olá, aqui em nome da banda Sentimento Industrial gostaria de agradecer ao Kleber que trabalhou duro para que este evento acontecesse e que apesar dos problemas técnicos foi um momento inesquecível para a cena do Rock em nossa cidade. Também quero agradecer a todas as bandas que marcaram presença e fizeram o show acontecer, o que é o mais importante, agradecer a participação da galera que foi incrível (um show a parte) rs para nos que ficamos a cargo de abrir o evento, e que com a ajuda de Jabes (vocalista e guitarrista da Power Cross) acreditem acompanhou a nos (na Bateria) sem nenhum ensaio improvisando abrilhantando nossa apresentação. . Obrigado a Marcela que sempre esta nos eventos culturais da cidade fazendo esta cobertura impecável como vemos e fotos marcantes nos melhores momentos, enfim muito obrigado.
    Grande abraço.

    Alexandre P. Alves - Vocalista e guitarrista Sentimento Industrial.

    ResponderExcluir
  6. 1º Amplificador do baixo não queimou e estava em perfeito estado de uso ..

    2º Esse som aguentaria , e aguentou todo o evento desde a mistura de sons do pop , hardcore , heavy e trash ... a estrutura do palco , dos amplificadores etc ...estava mais que suficiente para todas as bandas

    3º O que rolou na minha opnião foi um estrelismo , nenhuma banda gosta de tocar pra ninguém né , mas tinha uma galera la !! banda independente é isso ..faltou honrar as origens !!

    Parabéns pelo site Marcela ..as fotos ficaram show !!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite galera,
    O que o baixista da PontoCom disse, não procede... O equipamento aguentaria, um AMPEG COMPLETAMENTE novo, não queimaria porque o céu é azul, fruto da vaidade dessa banda, que não pensou nas pessoas que foram para o festival e sim na sua "bandinha" . Não vou dar ibope a eles, parabéns SOUL FACTOR, SENTIMENTO INDUSTRIAL, POWER CROSS, LETS ROCK e DF 147.. VOCÊS SIM, SÃO PROFISSIONAIS...

    ResponderExcluir
  8. E ai galera blz? Bom primeiramente gostaria de Parabenizar ao Kleber por este grande evento que foi o Fest Rock, ficou muito bem produzido e organizado, todas as bandas que tocaram foram ótimas, sei que o Kleber deu muito duro pra este evento acontecer, inclusive eu acompanhei a produção deste e sei o que ele passou, então parabéns Kleber pela produção, espero que este seja o primeiro de muitos. E tbm a Marcela, pela divulgação e fotos das bandas, parabéns pelo seu trabalho e por sempre estar fazendo isso. E em segundo lugar, ouve um pequeno atraso por parte da equipe de Sonorização, até aí tudo bem, pois isso é normal em qualquer evento. Mais que na minha opinião, o motivo que a banda PONTOCOM nao tocou, não foi somente por este motivo, nem por motivos de queima de equipamentos, pois até então pelo o que sei foi que o Amp era novo e não tinha sido usado antes. Aquele amp pelo o que eu sei sobre ele, que até o capeta poderia subir em cima dele, e toca-lo que ele não queimaria, um equipamento que raramente daria algum defeito. E pelo que sei e analisei a situação o motivo mesmo foi estrelismo e ''faminha'' por parte dos músicos (creio eu que nao foram todos da banda que concordaram com tal atitude) . E o mais engraçado é que há provas que o equipamento não queimou pois a ultima banda que tocou, Soul Factor, estava fazendo seu show normalmente (que por sinal foi ótimo, e estão de parabéns) sem nenhum problema técnico. E que após o show, foi verificado o equipamento e constatado que não houve nenhum defeito e que sim foi sim ''alterado'' por alguém, alguém que não sabemos. E que esse mesmo equipamento alugado por até então nosso amigo Kleber que teve que desembolsar um valor grande de seu próprio bolso, para alimentar as regalias e reclamações da banda Pontocom, que desde o inicio vinha reclamando de tudo, desde o som até o hotel e restaurante, então o que posso dizer meus amigos de alguém que reclama de tudo desde o inicio até o fim é que o estrelismo e a fama subiu a cabeça de tais músicos, que por sinal devem não estar acostumados a ter uma coisa simples e que quando lhes é oferecido, os aceitam de coração fechado ( o que não é características de um Cristão). Desculpe-me a vcs músicos da Pontocom, mas vcs não tem caráter, sei que com certeza não foram todos da banda que concordaram com isso, mas aos que concordaram deixo esta mensagem. Um abraço e obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pelos elogios ao blog, amo música e adoro fotografar!

    ResponderExcluir
  10. Todo mundo comentando, quero comentar também! rs. Fazer um evento desse porte é muita responsa e atitude. Mais atitude ainda são as bandas que saem de um estado e vão tocar. Mais atitude ainda é RESPEITAR o publico que foi para assistir. Dizer isso isso ou aquilo e botar a culpa nisso nisso ou naquilo é fácil, tocaria ali nem que tivesse que pegar o violão e fazer uma roda de viola com um bebo e um cachorro pra assistir. Nós da DF147 fizemos questão de tocar e ficamos encantados com o tanto de gente que foi ao show, pois duvido que em Brasilia qualquer banda do line up teria um publico daquele num pub ou coisa do tipo e/ou um equipamento daquele porte (que dava pra ouvir longe, eu sei pq eu ouvi quando tive que ir ao hotel buscar algumas coisas) hehehe.
    Viajar 350 km e sentir o publico quente e receptivo vale mais que 200 reais ou qualquer outro valor. Vale mais que qualquer desculpa de má recepção em hotel, ou som "quebrado", etc. Quando se é banda nova, ninguem liga pra valores mas depois de alguns anos pessoas/bandas parecem se esquecer de onde veio... Como diz uma banda aqui de Brasilia chamada Mais que Palvras: "eu faço por amor e eu não tenho medo..."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LEMBRANDO QUE: APESAR DE TUDO, SEMPRE PODEMOS SER MELHORES!!!!!!
      É DAS DIFICULDADES QUE TIRAMOS BOAS QUALIDADES. ;)

      Excluir
  11. devido aos acontecimentos aqui declarados e a posição argumentária dos participantes , eu tomo a liberdade de vir aqui deixar um registro.
    http://www.youtube.com/watch?v=K226zWmDRGI

    ResponderExcluir
  12. Em nome da Let´s Rock venho agradecer ao Kleber pelo trabalho árduo e sozinho de realizar o 1º Fest Rock. agradecer à Marcela que sempre vem cobrindo os eventos de rock em Jomp´s, sejam eles de que porte for. Agradecer ao pessoal da DF 147 que sempre que são convidados aparecem por aqui e fazem a maior festa. Agradecer às bandas: Sentimento Industrial, PowerCross, PontoCom e Soul Factor. Toda vez que tocamos com várias bandas a troca de experiência é fantástica! Sobre o ocorrido no evento posso dizer com propriedade porque toco e realizo eventos já há alguns anos. O atraso realmente foi grande. Mas o equipamento disponibilizado para as bandas, acredito, era muito bom. Já realizamos vários shows, pequenos, diga-se de passagem, onde tocaram até seis bandas e com um equipamento de som no mínimo umas seis vezes menor do que estava na praça dia 17-05. Nunca vi amplificador queimar por que quatro bandas tocaram em sequência no mesmo equipamento. Quero com esse comentário não questionar a questão da banda PontoCom de tocar ou não, e sim, defender meu amigo e batalhador Kleber Oliveira que arregaçou as mangas e fez o evento com muita responsabilidade e respeito por todos: bandas e público. O equipamento já era bom e depois ficou melhor ainda, com o aluguel de mais equipamentos. É isso ai Kleber. Bola pra frente! Você está de parabéns! Um abraço de todos da Let´s Rock!

    ResponderExcluir

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...