Menu

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Jp Bloggers | Louca por???.... Sushi!!!

Oi gente! No post de hoje em parceria com as meninas do Jp Bloggers, vamos responder mais uma tag bem legal, o Louca por?!
Quando a Rhavana propôs o tema, logo pensei em falar sobre fotografia, mas pensando bem, vi que sou apaixonada por fotografia, e se tem uma coisa que eu ando "louca" ultimamente tem sido por comida japonesa. Sim, sabemos que esse assunto é bem polêmico, pois a maioria das pessoas que conheço e dizem não gostar, nunca experimentaram ou comeram apenas uma vez, (e penso como os nutricionistas costumam falar: você não pode dizer que não gosta de uma comida sem experimentar pelo menos três vezes em situações diferentes, hihi). Mais abaixo vou contar minhas primeiras experiências, mas vou começar falando pelo meu vício dos últimos meses, que tem sido os pratos do Sushima!
E antes que você se esqueça, clica os nomes aqui em baixo e veja o que as outras meninas postaram!



O Sushima, já existe na cidade a mais de dois anos e sempre funcionou com entregas feitas a partir de encomendas e eu sempre falava com o Matheus que um dia queria fazer um pedido pra gente, mas nunca fazia, e confesso que somos aquele tipo de pessoas chatas, que gosta de ir no lugar, olhar o cardápio, pensar no que deve ser bom, fazer o pedido, comer, pedir mais, comer, e assim vai. Raramente pedimos comida em casa e por isso acredito ficamos tanto tempo sem conhecer a delícia que é a comida do Sushima, e só depois que vi que eles tinham aberto um espaço físico, que fomos comer pela primeira vez e fiquei completamente apaixonada!
Sabe quando dá aquela vontade de comer muito com os amigos? Pois é, a gente se encontra e pede um monte de coisa e come junto batendo um papo, mas tem também aqueles dias que do nada a gente para e diz: Amor, bora comer um sushi? E a gente faz um pedido pequeno, só pra matar a vontade mesmo, hihihi.

Um prato que sempre peço, seja onde for, é o sunomono (salada de pepino em conserva) que já virou um vício aqui em casa (minha mãe adora!) e sempre tenho que comprar um potinho pra deixar aqui na geladeira. Já quando se trata do sushi em si, sempre pedimos o hot crispy (empanado com couve crocante em cima), que é o preferido do Matheus (meu tmb), mas pra mim o melhor é o Hossomaki de salmão com cream cheese. Nós sempre pedimos alguns sabores diferentes, e cada dia que passa ficamos mais viciados, rsrs. Apesar de ser sim muito saudável, temos que ter em mente que os sushis "hot" por serem empanados não são tão saudáveis assim e que o molho shoyo tem muito sódio. Se você gosta de comida japonesa, mas nunca comeu no Sushima, eu indico o Combinado Sushima 2, que tem muita variedade e que dá pra duas pessoas comerem e ficar beeem satisfeitas.


Nessa foto aqui em 2012 foi a primeira vez que experimentei comida japonesa. Eu estava em Porto Seguro de férias e passeando pela cidade a noite demos de cara com esse restaurante. Até achamos o gosto bom, mas a textura e o fato de ser peixe cru, deixou a gente meio assutados. Experimentamos alguns, mas enchemos a barriga mesmo foi de yakissoba! hehehe



Acho que a segunda vez que comi foi em São Paulo. Lá no bairro Liberdade (maior colônia japonesa no Brasil) onde minha sogra trabalha, além de feira de rua com um monte de comidas, ainda tem vários restaurantes legais. Nesse dia aqui da foto abaixo, fomos almoçar, e optamos por yakissoba, Guioza, rolinho primavera, pastel, etc. Nem tudo na culinária japonesa tem peixe cru gente!


Em 2013, quando fomos ao Rock in Rio, passamos antes em São Paulo e além de passear muito pela Liberdade, ainda comemos muita comida japonesa, e compramos um monte de guloseimas, que mostrei nesses posts (AQUI e AQUI).


Uma coisa que podemos dizer ser coisa de "louco" e que já fizemos pelo menos 3 vezes, foi sair de JP e viajar 150 Km pra ir a um rodízio de comida japonesa. E pra essa loucura, contamos com nossos amigos, mais loucos ainda, rsrs, Luciana e Renato, que também amam comida japonesa. A Luciana, que é filha de japonês (vindo do japão) e de mãe japonesa (nascida numa colônia japonesa no Brasil) foi criada com comida tipicamente japonesa, então pra ela é mais que normal esse tipo de comida.




Já nessa foto, ano passado, foi quando fui a Patos de Minas na Fenamilho, e fui com meu pai e minha mãe ao shopping fazer um lanche e além claro, da famosa batata frita com queijo e bacon do Big Pato, ainda teve sunomono e sushi pra matar a vontade.


Sempre que vou a Brasília ou Caldas Novas por exemplo, aproveito pra comer comida japonesa. Da primeira vez, realmente é estranho, mas depois você percebe que se você esquecer que é peixe cru, é uma comida super normal e bastante saborosa. Acredito que ninguém seja obrigado a amar, mas falar que odeia, que é a comida mais horrível do mundo, sem ter comido pelo menos três vezes em lugares diferentes, pra mim é drama de mais, pois já vi muita gente fazer isso, e depois experimentar de novo e dizer que amou, rsrsrs.
Bom gente, espero que tenham gostado do meu post e se você nunca experimentou, se dê uma chance! Agora que tem o Sushima (clica AQUI pra conhecer) aqui na cidade, fica bem mais fácil. No blog da Gabriela tem o cardápio completo do Sushima (clica AQUI pra ver)! Beijos!!!

14 comentários:

  1. Mas a gente é louca por comida japonesa mesmo, hein? kkkkkkk
    Obs: sou neta de japoneses..rs. Quem cresceu na colônia aqui do Brasil foi a mãe da minha mãe e a minha mãe até na infância.. mas sim, essa é a comida normal pra mim.. eheheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi várias vezes a sua história de "origem" e sempre erro! rsrs (mas seu pai morou no japão né! acertei? hehe) e vc tem os olhinhos puxados e isso que conta! hahaha

      Excluir
  2. Adorooo. Qto mais como mais gosto.
    Realmente tem gente que nunca comeu e fala que odeia. Está perdendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece criança dizendo que não gosta de cebola, rsrs e cebola (assada, frita, na chapa, etc) é muito bom! rsrs

      Excluir
  3. No início virou uma bola na boca( huuu) para os amigos mais íntimos sabe que tenho o estômago fraco, mas agora sempre que vou para João Pinheiro tenho que ir comer comida japonesa com os amigos.
    Agora eu não fico só com a decoração,kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No início a sensação é estranha mesmo, mas o sabor é ótimo! Dá próxima vez que vcs vierem a JP, estamos nós lá no Sushima! hehe

      Excluir
  4. Hum, parece ser muito bom, proteína pra dar e vender né hahaha
    Amei o Post ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc nunca comeu vale a pena experimentar, de pouco em pouco e vc vai ver como é delicioso!

      Excluir
  5. Nossa, que delícias, ou melhor parecem delícias kkkk, algum dia eu ainda vou experimentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é uma delícia Tati. Na primeira vez vc pode achar um pouco estranho, mas comece provando o Sushi Hot, que é frito!
      Ao contrário do que muitos pensam não é muito caro não. Eu e o Matheus comemos, tomamos um refri de 2 litros (hahaha) e fica por menos de 40,00... e olha que a gente come muuuito!
      Vamos marcar um dia de irmos todas juntas! Bj...

      Excluir
  6. Obrigada por marcar meu blog no post, Marcela, o Sushima é parceiro do meu blog e eu sou fã deles desde que começaram e ninguém conhecia. Adorei as fotos, os momentos que vc contou e tudo muito bem escrito, experimentar coisas novas é sempre bom. Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tmb amo o Sushima, e foi lá do seu blog que salvei as fotos do cardápio, rsrs pra poder pedir sempre, mas gosto mesmo é de ir lá, sentar, e comer horrores!
      Beijos!

      Excluir
  7. Muito legal seu post, também somos loucos por sushi e esperando esta trazendo sempre o melhor da culinária japonesa com a qualidade que nissos clientes pinhereses merecem. Obrigado pela preferência e elogios só uma amante de sushi para falar tão bem de sua experiência. Parabéns ótimo texto.

    ResponderExcluir
  8. Muito legal seu post, também somos loucos por sushi e esperando esta trazendo sempre o melhor da culinária japonesa com a qualidade que nissos clientes pinhereses merecem. Obrigado pela preferência e elogios só uma amante de sushi para falar tão bem de sua experiência. Parabéns ótimo texto.

    ResponderExcluir

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...