Menu

terça-feira, 16 de julho de 2013

A história do gato Miguelzinho

Hoje vim mostrar para vocês a história do Miguelzinho Meyer, um lindo bebê gatinho especial, não só pela sua paraplegia mas também pelo seu coração que transborda amor e cativa a todos com suas mensagens positivas. contato.miguelzinho@gmail.com

❝ Eu era bebêzinho e já senti na pele a dor e o sofrimento do abandono e da maldade humana... ❞



A história é um pouco longa, mas tenho certeza que você vai se emocionar, não deixe de ler e compartilhar.




A um ano atrás, sendo mais exato no dia 28/06/2012, quem deveria zelar por minha vida e de meus irmãozinhos, nos colocou em uma grande caixa de papelão em uma manhã deserta, dentro, colocou batata palha para saciar a fome de pequenos bebês gatinhos de apenas 20 dias de vida...
E lá fomos colocados ao lado de um valão, a ideia poderia ser que alguém passante ao nos ver ali, sozinhos e indefeso nos levasse para casa, mas infelizmente isso não foi o que aconteceu... Alguém deitou nossa caixa, então, começamos a correr pela rua, seguindo qualquer um que passava, miando, queríamos nossa mamãe ao invés daquelas batatas horrorosas...

foi quando uma mulher passando viu a cena, ela nos pegou e tentou colocar de volta na caixa mas continuávamos a segui-la, uma criança apareceu, me pegou no colo e me levou para sua casa, logo eu... Sua mãe não me queria e imediatamente mandou me jogar no mesmo lugar onde me encontrou... A criança não seguiu os pedidos de sua mãe, colocou-me ao lado de seu portão, eu queria me abrigar, queria achar minha mamãe, por isso tentei entrar, nessa hora, o garoto fechou o portão me presando entre o muro e o portão de ferro...

Consegue imaginar a pior dor do mundo?? Alguns conseguem, eu a senti... nem imaginam o quanto eu gritei, rodei no chão, chorei, pedi a Deus para aquela dor sumir... Mas meu desejo não foi concedido... Aquela mesma senhora que passava e que tentou colocar eu e meus irmãos na caixa presenciou a minha agressão, viu meu sofrimento, meu desespero, minha dor e simplesmente por puro egoismo me ignorou, falou para si mesma que EU NÃO ERA UM PROBLEMA DELA e que logo eu iria morrer, pra quê ajudar né??

...

A mãe da criança ouvindo meus gritos, me pegou pelo pescoço e me jogou de volta para caixa e lá fiquei, o dia tornou-se noite, a noite virou madrugada, veio o frio, o sereno, a chuva... meus irmãos desapareceram, não se ouvia mais nenhum miado, nem o meu próprio... acinzentado, gelado, enroladinho, cheio de pulgas e formigas que me devoravam vivo... pensava, porquê demorava tanto para partir?? Queria logo me encontrar com meus irmãos, assassinados por outras crianças da rua... afogados de forma cruel e brutal... porquê pessoas que deveriam nos auxiliar nos abandonam, maltratam e matam?? 

Adormeci, a manhã do dia (29/06/2012) veio e junto dele alguém, sim, alguém muito especial. Senti alguém me cutucar de leve, mas a dor era tamanha que não me mexi, já estava desfalecendo... quando senti a mesma mão me empurrar com mais força e assim reagi. Não conseguia enxergar pois estava "cego" de tanta remela, a mesma pessoa que me tocou, me pegou no colo, me colocou coladinho em seu peito, senti seu calor e o bater de seu coração acelerado... Suas primeiras palavras fora "vai ficar tudo bem, você vai ficar bem"... 

Me levou para sua casa, me alimentou, cuidou de meus olhos e nesse meio tempo descobriu que eu estava paraplégico... MUITOS VETERINÁRIOS IGNORANTES indicaram a eutanásia, mas minha nova mãe e guardiã se negou, mesmo não sabendo das dificuldades que passaríamos juntos, NUNCA DESISTIU DE MIM!!

Hoje, se estou aqui é graças a ela que lutou e ainda luta por mim... sofri uma grave lesão medular onde se rompeu nervos importantes do controle intestinal e urinário, o que me faz reter fezes e urina.

Nossa luta é eterna e sei que muitos titios e titias, colaboraram para que eu estivesse completando esse um ano de resgatado e agradeço muito!! Vocês são muito especiais para mim e para minha mamãe!!



Impossível ler e não sentir um nó na garganta. Fico imaginando quantos animais não sofrem por aí, quantas crianças não sofrem e se sentem exatamente como esse gatinho. Como vocês sabem adoro gatos. Curto várias páginas no Facebook dedicadas a gatos e uma delas é a do Miguelzinho, Curte aqui também .

A dona dele a Charllote, é uma pessoa admirável, acredito que ela seja um anjo disfarçado de gente, pois se dedicar assim a uma vidinha tão frágil é só para os raros.

Ela está lançando em comemoração ao seu 1 ano de vida do Miguelzinho, um Livro ilustrado com lindas fotos contando a história desse gatinho guerreiro. O livro custa apenas 50,00 já com os custos do envio e virá com um brinde surpresa para quem adquirir o livro nessa primeira fase do projeto, que é de conseguir 20.000,00 através da Vakinha- Clica aqui e participe! para arcar com os custos iniciais da impressão. E se eu conseguir que pelo menos mais uma pessoa compre ficarei muito feliz, pois quero meu livro e só receberei se conseguimos atingir a meta.

Eu já comprei o meu!!!

Esse livro é aquele tipo de coisa que quero guardar para meus filhos, quero que eles aprendam o que é o amor e que toda vida tem um significado e um valor. Participem também, tenho certeza que você conhece alguém que precisa ver essa história, seja uma criança que precisa de um exemplo ou algum adulto que precise dar mais valor a vida.

Esse é o link do vídeo que a Charllote fez da historia dele, não deixem de assistir, é rapidinho e lindo!

https://www.facebook.com/photo.php?v=415025115278264

e me despeço com uma foto linda desse anjinho... dorme com Deus!





3 comentários:

  1. sempre choro quando lembro do sofrimento desse anjinho

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por toda dedicação com o miguelzinho tenho certeza que foi um aprendizado incrível. Eu também tive um miguelzinho na minha vida que se chamava dengo e posso te afirmar que foi os melhores seis anos da minha vida. Parabéns pelo trabalho, carinho, e dedicação de vocês. Mirela christello e-mail mirelachristello @ibest.com.br

    ResponderExcluir
  3. acompanhei tudo.. e hoje me bateu saudade desse serzinho <3

    ResponderExcluir

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...