Menu

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Lista de Sonhos!

Sonho: Para a ciência, é uma experiência de imaginação do inconsciente durante nosso período de sono. Os sonhos noturnos são gerados, na busca pela realização de um desejo reprimido.
Que não tem algum desejo de fazer alguma coisa? algum sonho que parece impossível? Fiz uma listinha dos meus para ver se me ajuda a ter foco e realizá-los.


Fazer um curso de Pintura em tela. Desde pequena sempre quis aprender a pintar e até cheguei ir atrás de uma mulher que dava aulas em casa aqui em João Pinheiro, mas ela não estava trabalhando mais e acabei deixando pra lá. Quando terminei a faculdade falei que iria começar o curso, mas sempre arrumo desculpa de tempo ou dinheiro, mas ano que vem vou entrar no curso, já decidi. Adorei essa tela de pintura realista, imagina uma dos meus gatos.



Curso de Fotografia. Adoro fotografar e queria muito além de comprar uma câmera profissional fazer um bom curso para aprender como configurar manual uma câmera. Não sei muito de poses, e adoraria aprender a fotografar pessoas, fazer books mesmo que seja apenas por diversão. Não quero comprar uma câmera profissional e tirar fotos apenas no Automático, como fazem alguns "fotógrafos profissionais" por aí.


Ir a um show de uma grande banda de Rock. Adoro Rock. Curto algumas bandas de Heavy Metal, adoro Hard Core, mas sou daquelas que chama tudo de rock e morro de vontade de ir a um show bem fodástico. Esse ano vou pela primeira vez a um grade evento, o Rock in Rio e sei que terá alguns grandes shows assim como Iron Maiden e Metallica, mas escolhemos ir ao dia 14 como contei aqui. O fato é que ouvi boatos que em novembro terá AC/DC por aqui, duas apresentações em São Paulo e Brasília, e por via das dúvidas já lancei na minha planilha de fluxo de caixa a minha despesa com a viagem, uau! Hoje descobri que terá Red Hot Chili Peppers dia 02/11/2013 em Belo Horizonte! agora não sei de mais nada, vou esperar mais um pouco e ver o que decido.



Viagem para a Disney. Fala sério que não é seu sonho também? quem nunca quis ganhar na loteria e passar uma semana só curtindo com os amigos e a família, se divertindo, comprando coisas fofas inspiradas nos personagens desse mundo tão mágico que é a Disney. Quem sabe um dia...


Mergulhar. Quando viajei para Caldas Novas no início desse ano com minha família, eu e o Matheus até falamos que iriamos mergulhar lá no Hot Park, o mergulho é feito no rio quente e você nada com peixes de até 2 metros, e além da experiência ainda tem uma foto de recordação e você pode até fazer a filmagem do seu mergulho também, mas o fato é que apesar de mergulhar em água doce o preço é meio salgado, o percurso completo de uns 40 minutos com uma foto saía em torno de 300,00 reais. Daí acabamos deixando pra próxima, mas minha vontade mesmo é de mergulhar no mar, nos recifes cheio de peixinhos coloridos :)



Viajar para algum país que tenha neve. Bariloche é uma boa idéia, pois fica pertinho e existem várias agências de turismo por aqui com preços bem em conta. Sei que a neve é ruim, molha agente, o frio congela nossos dedos, mas tenho aquela vontade de sentir como é sabe, ver os floquinhos caindo do céu, e claro, comer um #aloka.



Andar de avião. Pode ser piégas, mas sabe aquela vontade louca de viajar de avião, olhar pela janela, sentir o frio na barriga, dar uma crise de risos histéricos (sei que vou fazer isso) e até chorar de emoção. Realizando os outros sonhos, os de viajem por exemplo, consigo esse também. Eu e o namorado estamos pensando em no Rock in Rio, ir de São Paulo ao Rio de Janeiro de avião, pois vamos passar por lá antes pra visitar a sogra, mas ainda vamos analisar se tem algum dia com preço em conta. Quem sabe.



Pintar o cabelo. Sempre tive vontade de pintar o cabelo, quando tinha 15 anos minha prima tinha mechas vermelhas e o meu sonho era fazer no meu cabelo também, depois já quis puxar algumas luzes loiras, todo mundo tinha, mas sempre tive receio de cabelo loiro, pois a descoloração resseca muito e odeio cuidar do cabelo, além de não ter muita vontade de ser loira. Mas os dois exemplos abaixo são os que tenho muita vontade de fazer. Sou branquela e acredito que eu combinaria com o ruivo, apesar de eu achar muito difícil conseguir que meu cabelo fique lindo assim como o da Julia Petit, só teria coragem de fazer se fosse com algum cabeleireiro muito bom, já o cabelo preto como o da Amy Lee é mais fácil, como meu cabelo é um tom de louco escuro (eu diria castanho claro) dá pra fazer em casa mesmo, mais ainda não tive coragem. O que acham?


Alguns desse sonhos são simples de realizar né, mas quem sabe fazendo essa lista não me foco mais pra conquistá-los? E você, tem algum sonho igual ao meu, comente aqui...

4 comentários:

  1. Oiii Marcela, passando para te dar os parabéns, já faz um tempinho que olho seu blog quase todos os dias, já virou rotina rsr... Vc escreve muito bem, consegue expressar tudo e algo mas nos seus post!Haa e sobre o sonho de pintar os cabelos, sou branquinha como vc e ja pintei de preto, assuta muito, mas se tem vontade, arrisque-se... mas se eu tivesse seus cabelos jamais faria, pois eles são perfeitos

    bjim
    Nayara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que tem gostado do blog, faço o possível pra falar de coisas interessante...conheço muitas "Nayaras" qual delas é você? a prima? rsrsrs....Beijos e continue passando por aqui...

      Excluir
    2. rsrs,sou a namorada do Jerônimo irmao de loja do Mateus...

      Excluir
  2. Oi Marcela, aqui sou eu a Marcela de 2018, rsrs vim aqui só pra dizer que vc ja realizou muitos desse sonhos ai da lista viu. Você agora é ruiva! e tem um cabelo lindo que todos perguntam se é natural, ou querem saber como vc chegou nesse tom. Você ja andou de avião 4 vezes, primeiro pra ir a praia e deu sim uma crise de risos, e depois pra ir pra SP e pro Rock in Rio (o qual vc já foi em 3 edições e jã assistou a shows épicos como Red Hot Chilli Pepers(2 vezes), Mettalica, Sistem Of a Down, Offspring (2 vezes) 30 Second To Mars, CPM 22, um dos melhores shows que vc já foi, entre outros...) Você só não fez um curso de fotografia, como trabalha com isso, e até que é uma boa profissional viu? já fez inúmeros ensaios, aprendeu bastante, juntou grana pra fazer uma cozinha planejada, (aliás, você hoje é casada! haha e quem diria, fez até uma festa de arromba, coisa que você disse que nunca faria), está pagando um empréstimo, mas ainda assim sobra grana pra comprar umas camisetas legais e uns pote de nutella. Você ainda não viu a neve, nem foi pra Disney, mas não acho que você queira ir pra lá mais, tem outros lugares em vista agora, Irlanda? Grécia? Nova Zelândia? vamos ver onde o futuro vai nos levar. Tô bem curiosa pra saber como estaremos daqui a cinco anos... e você?

    ResponderExcluir

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...