Menu

sábado, 27 de julho de 2013

Rosa de Saron: DVD Latitude Longitude

Venho mostrar para vocês hoje o novo DVD Latitude Longitude ao vivo do Rosa de Saron, gravado em Belo Horizonte no dia 05 de Abril desse ano e que #eufui. No domingo passado assisti ao DVD inteiro junto com o Matheus. Nós pegamos emprestado com nosso amigo e quase vi agente na arquibancada, mas nossos amigos Danilo e Michel apareceram. Ainda não compramos o nosso DVD pois ainda não tem nas lojas aqui, mas assim que chegar comprarei. Perfeito!



Vou contar primeiro a história do dia do show. Quando vi que iria ter a gravação do DVD fiquei louca pra ir, mas fiquei fazendo charminho e reclamando que estava sem grana, até que três dias antes dei a louca e disse ao namorado que quera ir, ele concordou é claro e pra nossa surpresa! os ingressos estavam esgotados. Chorei, literalmente. Não pelo ingresso ter acabo, mas por eu não ter resolvido logo ir no show desde que fiquei sabendo e comprado os ingressos logo, mas para nossa alegria o Matheus conseguiu comprar os ingressos usando aqueles Km de vantagens do Posto Ipiranga, Valew! Era 05 de Abril de 2013 e estávamos indo Eu, o Matheus, e outros amigos rumo a Belo Horizonte para o show de gravação do DVD do Rosa.
E lá fomos nós...cansados, pois era numa sexta feira e tínhamos trabalhado meio expediente, foi umas cinco horas de viagem, enfrentamos chuva, nos perdemos um pouquinho pra chegar no apartamento onde iríamos ficar. Mas não é que deu tudo certo!

olham quem queria ir? o Tumbingo!


Antes do show fizemos aquele lanche. CBO, uma delícia e com certeza o sanduíche mais gostoso que já comi do Mac Donalds. Quero um agora!


Depois de alimentados pegamos um táxi, para não nos perder é claro, e chegamos ao Chevrolet Hall. Chegamos mais de uma hora antes do início e já estava lotado. Como estávamos muito cansados, optamos por nos sentar nas arquibancadas. Ficamos muito longe do palco o que não gosto muito, e como em toda gravação de DVD teve aqueles momentos de teste de som, um cara chato no palco tentando animar a galera, a parte boa foi o Vj-Dj Du Bboy tocando os sucessos do Rosa em versões Remix. Até que começou!









essa foto ficou idêntica a da capa do CD/DVD.


Assistimos mais da metade do show nas arquibancadas, e estava sentindo algo estranho, um cansaço, um desanimo, parecia que eu não estava ali sabe, até que caiu a minha ficha e eu disse: Matheus, precisamos ir lá na frente, no meio da galera, preciso sentir a energia, se não vai parecer que nem estive aqui!
E lá fomos nós...








 Jonny Voice da Banda Via 33, e Renato Vianna fizeram uma participação especial na Música inédita "Aurora".


arrepio só de lembrar...

A "batéra" do Grevão. Sou muito fã dele, nunca vi um baterista tão animado, ele sorri o tempo todo e no outro show que fomos em Uberlândia ele até bateu um papo de longe com o Matheus e prometeu dar a baqueta a ele...e no final ele deu! (depois mostro fotos dos outros shows do Rosa que fui). Todos os integrantes são carismáticos. Guilherme de Sá o vocalista sempre conta alguma história que recebeu por e-mail de alguma pessoa que viu nas letas do Rosa de Saron um luz no fim do túnel, o baixista Rogério Feltrin com sua voz suave sempre tem alguma mensagem linda de esperança para falar entre uma canção e outra, e o Eduardo Faro é outra figura, muito simpático  que anima muito a galera (ele é o cara do Harlem Shake). A banda toda é formada por pessoas de coração grande e que amam verdadeiramente o que fazem.


Não existe nada melhor do que assistir um show bem na frete do palco. É apertado, faz calor, você leva alguns empurrões e pisões no pé, mais cara, é muito emocionante você sentir o grave do som na sua garganta, você olhar na cara dos integrantes da banda, ver o suor escorrer do rosto deles, a saliva voar da boca do vocalista quando ele canta um refrão mais alto. Simplesmente PERFEITO!!!

Assistam aos vídeos que eu fiz, esse primeiro é da Aurora, estava curtindo tanto que esqueci de gravar desde o início, depois ficou tão fodástico que gravei o finalzinho. Perfeito!

Aurora. Não sabia se curtia a música ou filmava, o final foi emocionante.


Aurora, final da música




Sei que já saiu de moda, mas esse Harlem Shake foi muito massa.


Vendetta! Vendetta!


Versos.

Música nova: Latitude Longitude com participação especial do Mauro Henrique da Banda Oficina G3. Essa está sendo a minha preferida do momento. Coloquei até a letra aqui embaixo. Sempre me surpreendo como a banda Rosa de Saron consegue compôr canções tão lindas. Vi uma reportagem onde o vocalista Guilherme fala do preconceito que a música Católica (e de outras religiões também) sofrem. Quando você fala pra algum amigo seu que a banda que você curte é gospel você nota de cara a indiferença, é como se gostar de músicas que falam de Deus fosse algo para se envergonhar. Algumas pessoas que conheço que não ouviam o Rosa de Saron por exemplo, depois que ouvem gostam muito, e até falam que as letras não são tão religiosas assim, mas o fato é que a banda compõem músicas que falam de amor, do amor a vida, amor a Deus, amor a si mesmo. É disso que eu gosto na banda.


Latitude, Longitude

Pra quem fugiu até que eu ando bem
Eu só esqueço, às vezes, onde guardei o olhar
E amarro as memórias em um abraço dado num cobertor
Não há nada errado aqui
Só o frio e eu

Se for assim eu fico aqui
Serei então os passos dos caminhos que caminhei
Por onde andei, o que vivi
E lembrarei dos pés que andavam
E agora pairam pelo ar
Sem ao menos saber quando vão se encontrar
Então caí, descaminhei
Porque parei de andar por onde andei

Eu procurei pegadas no alto mar
Me afoguei e cá retorno triste ao meu lar
Talvez seja hora de mudar
Sei que Deus tem algo para mim
Mas sei que tenho que dar o meu melhor aqui

Porque senão eu fico aqui
Serei então os passos dos caminhos que caminhei
Por onde andei, o que vivi
E lembrarei dos pés que andavam
E agora pairam pelo ar
Sem ao menos saber quando vão se encontrar
Então caí, descaminhei
Porque parei de andar

Eu verei o Teu sinal
Eu verei o Teu sinal
Eu verei o Teu sinal
Em breve, breve, breve

Se for assim eu fico aqui
Serei então os passos dos caminhos que caminhei
Por onde andei, o que vivi
E lembrarei dos pés que andavam no chão

O som do meu vídeo não ficou muito bom, mas clica AQUI e assista a música Latitude Longitude direto do DVD. Adorei a voz do Mauro Henrique e quero ouvir Oficina G3 depois, acredito que vou gostar.

E pra encerrar o show não podia faltar, Do Alto da Pedra...e no final...♫ Ó Minas Gerais, ó Minas Gerais, quem te conhece não esquece jamais, ó Minas Gerais ♪...



A música Aurora foi feita para participar de uma seleção para escolher o hino da Jornada Mundial da Juventude - JMJ, mas não foi a escolhida. Aurora ficou PERFEITA, tenho certeza que iria emocionar muita gente, mas a música que eles (não sei quem) escolheram é mais comercial e popular e se chama Esperança do Amanhecer, escute ela AQUI.

Espero que você que ainda não conhece a banda, escute com carinho, pois além do som maneiro , tem letras lindas e para você que já curte, bora escutar as novas músicas. A gravação do DVD foi um dos cinco shows que já fui da banda (dois no Hallel de Paracatu, um em Uberlândia e outro em Patos de Minas) e prometo depois postar as fotos dos outros por aqui. Até a próxima! Beijos.


Um comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...