Menu

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Musical O Rei Leão

Oiê!!! como estão? vim compartilhar com vocês um pouco de um espetáculo que me deixou maravilhada em São Paulo, o Musical da Broadway O Rei Leão. Quando chegamos a SP agente até olhou na internet quais peças de teatro estavam em apresentação na cidade e vimos que o musical do Rei Leão estava em cartaz, mas de tanto andar e comer acabamos esquecendo, deixando pra lá.
O Rei Leão é o musical que mais lucrou no mundo inteiro e sempre foi parada obrigatória para quem visita a Broadway, em Nova York; ou o West End, em Londres. O espetáculo único é repleto de valores familiares, que demonstram o envolvimento de cada um de nós com as nossas raízes. A produção faz o espectador repensar o peso de cada uma das ações humanas e o efeito que elas têm sobre o ambiente. O musical é ainda um hino de respeito e amor pela natureza.



Era quarta feira por volta de oito da noite quando chegou um amigo da minha sogra e logo perguntou se tínhamos ida ao teatro, dissemos que não e que provavelmente não iríamos, pois no outro dia agente ia pro Rio Rock In Rio e ele logo disse que agente não podia perder o musical e que deveríamos ir naquele dia. Olhamos no site e começava as nove da noite e nisso já eram oito e quinze, olhei pro Matheus, ele olhou pra mim e eu disse: Vamos!!! E fui correndo buscar um casaco e saí de casa comendo um pedaço de pizza na mão. Fomos literalmente correndo pro metrô, cheguei lá até sem ar e assim que saimos dele pegamos um taxi que nos deixou na porta do Teatro Renaut. Chegamos lá quinze minutos antes da peça! deu tempo de tomar suco (de sete reais) e nos sentar com calma.


Essa foi a única foto que tirei lá, pois era expressamente proibido registrar qualquer imagem da apresentação. Tinha muitos seguranças de olho então nem tirei a câmera da bolsa durante o espetáculo.  No início fiquei triste pois queria imagens pra mostrar aqui no blog e guardar pra mim é claro, mas depois adorei isso, pois não tinha flash nenhum atrapalhando e eu pude mergulhar dentro da história sem me preocupar com fotos.


As fotos a seguir foram retiradas da internet e dá pra vocês verem um pouco da grande beleza desse espetáculo. Incrivelmente lindo!

Imaginem tudo isso com "vida", é lindo!



A diretora Julie Taymor usou de todos os recursos disponíveis para transportar a África para os palcos. Desde o Bunraku, uma tradicional técnica de manipulação de bonecos japonesas, até um design de figurinos inspirado nos hábitos africano do século XVII. Tudo isso com uma trilha sonora inspirada em cantigos de tribos africanas.


Diferente do filme, o xamã Rafiki é interpretado por uma mulher. Segundo Julie Taymor, diretora criativa, a escolha de uma mulher foi proposital, pois a história não tem uma mulher de personalidade forte. “Se a mãe de Simba fosse essa mulher forte, ele não teria desertado do reino para seguir aquela jornada”, afirmou. A atriz africana Phindile Mkhize é quem vai interpretar o sábio babuíno, que é o responsável pelo batismo de Simba e também por abrir os olhos do futuro rei em relação ao seu passado – vale destacar que Phindile Mkhize já fez parte da mesma produção na Broadway.



Os elefantes eram em tamanho real.



Pra quem é fã do filme agente se decepciona um pouco no início, pois as músicas do musical não são fiéis as do filme, são versões adaptadas.  O cantor e compositor Gilberto Gil foi o escolhido para traduzir e adaptar as músicas da Broadway. No caso da canção "Esta Noite o Amor Chegou" ela virou "Deve Haver o Amor Aqui" e na canção tema "O Ciclo sem Fim" virou "O Ciclo da vida". Eu estranhei no início, mas logo depois começai a gostar muito disso.


Timão e Pumba.


Uma parte que adorei e todos no teatro riram, foi a hora em que o Zazu é preso pelo Scar e ele começa a cantar bem melancólico, "Há um mundo bem melhor, todo feito pra você", nessa adaptação eles deram uma abrasileirada com a canção do Skank, com ele cantando, "Vamos fugir, desse lugar, baby", foi sensacional! 


Eu e o Matheus, notem minha cara lavada e com sono, eu estava horrível, mas o que eu assisti foi a coisa mais linda que vi na vida. Valeu muito a pena!


Esse vídeo é um pequeno clipe do que é o Musical, me arrepie de assistir e lembrar de como foi lindo. Assistam! e se tiverem a oportunidade mão percam a chance de assistir ao Musical. Beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...