Menu

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Show: Red Hot Chili Peppers!

Oi gente! Sábado 02/11, realizei mais um sonho meu, fui ao show da banda Red Hot Chili Peppers que escuto a mais de dez anos! Logo que ficamos sabendo do show já compramos nosso ingressos, acho que foi antes do rock in rio, só sei que quando compramos achávamos que seria apenas o show do Red Hot, mas a um mês atrás nosso amigo que iria com a gente nos contou que no evento teria também show das bandas Tianastácia, Jota Quest, O Rappa, Gaby Amarantos e Yeah Yeah Yeahs. 



Como somos da "roça" resolvemos dar uma passadinha no cinema e assistimos ao Thor 2, filme excelente por sinal e por isso saímos pro show umas cinco da tarde. O primeiro show que seria do Tianastácia estava marcado pra começar ás quatro e meia, mas agente queira pelo menos chegar pro Jota Quest, e dava pra chegar a tempo, só que quando faltava uns cinco quilômetros paramos num engarrafamento. Pensei que seria algo rápido, que talvez fosse fila pra estacionar, mas não era, depois de uma meia hora percebemos que o caso era realmente crítico. Passaram carros de polícia com a sirene ligada e até micro ônibus cheios de PM, quando por volta de umas sete horas as pessoas começaram a estacionar os carros onde dava e a ir caminhando pro show. E chegou a notícia que tinha uma manifestação logo a frente, impedindo a passagem dos carros. Conseguimos estacionar na rua mesmo e lá fomos nós. Andamos uns 15 minutos e chegamos na manifestação, que era pequena, mas causava um enorme transtorno. Reivindicavam a Prefeitura por melhorias no bairro deles.

o caminho estava até bem sinalizado, só não avisava do engarrafamento.

Atravessamos a manifestação e pegamos um táxi pra acabar de chegar e quando chegamos, tinha uma fila enorme na bilheteria... fiquei triste pois já era oito da noite e pensei que não conseguiríamos entrar antes do show do RHCP. Mas até que não demorou taaanto, "só" quarenta minutos.

De óculos pra ver tudinho...


Detalhes do meu look: meia preta, short jeans, e camisa "jeans" com estampa do Bart Simpsom.


Camisa estampada que eu mandei "pintar". Tô amando ♥


Entramos e fomos direto pro bar, pois estávamos com muita fome e sede. Mas o bar estava um caos! Um cara que tinha acabado de comprar fichas disse que demorou quase uma hora. Aí resolvemos ir lá pra frente e tentar comprar algum refri por lá mesmo e enganar a fome até mais tarde. Grande erro.


Show do Rappa. Enquanto íamos pra frente do palco tocava a música Pescador de Ilusões, que já era a última música do show deles. Só depois descobri que eles tocaram só cinco músicas, pois músicos da banda atrasaram por causa do engarrafamento. Muito paia. A crítica caiu em cima, por terem encurtado o show do Rappa, pela falta de organização geral do evento, com poucos banheiros, bar pequeno e até apelidou o evento de "Curto" Circuito Banco do Brasil.


Resolvemos ficar lá na frente, enquanto teria o show da banda Yeah Yeah Yeahs, pra esperar o show que me fez ir até lá. Nesse meio tempo tentamos comprar água, mas não tinha!!!!!
Não tinha água, nem refri, nem nada. Ficamos lá mais de uma hora até que passou um vendedor que quase foi morto pelas pessoas mortas de sede. Pareciam zumbis gritando: água...água...
Depois, bem mais tarde, o Matheus conseguiu comprar mais água (6,00 o copo!!!), só que meio quente. Daí vocês imaginam: fome, sede e tomando água quente. Não deu outra, passei mal o show do Red Hot Inteiro.
Fiquei muito tonta, pelo calor, sede, fome e o "cheiro" de maconha que estava insuportável e é a coisa que mais odeio em um show. Não consegui pular nada, e só assim que consigo enxergar o palco. Acabei vendo o show inteiro pelo telão, que era de uma péssima qualidade também, imagem muito ruim.


O show da banda Yeah Yeah Yeahs, foi o mais zuado. Teve um momento em que a música falava algo terminado com "ichi" e a galera toda gritava: sanduíche! sanduíche! Depois a cantora começou a bater o pé, depois as mães, e todos cantaram: we will rock you! we will rock you!
Foi uma piada. Ainda teve uma hora em que ele enfiou o microfone na boca e claro, os homens gritaram, e ela ficou empolgada, tipo: sendo vulgar, sem ser sexy!
A turma perto de mim estava inspirada, chamaram-na de Rita Lee, gritaram: Mostre seus peitos! (em inglês) Eu não gostei da banda, escutei antes em casa, mas não é o tipo que gosto. Como o show principal era o RHCP, acho que essa banda foi uma péssima escolha, pois o público não seria o mesmo e acredito que noventa e novo por cento das pessoas estavam ali pra ver Red Hot Chili Peppers.


Mas apesar de tudo que passei, o show foi ótimo. Sempre gostei de RHCP, ouvi muito na minha adolescência e nunca pensei que chegaria a ir em um show. Tocaram as melhores músicas, mas infelizmente assim que tocou a última música, By The Way, pedi ao Matheus pra sairmos pois eu já estava quase desmaiando. Eu sabia que teria mais um "bis" e foi aí que tocaram Give It Way, mas boa parte do publico tinha começado a sair também, acredito que pelo mesmo motivo que eu, e esse foi mais um ponto da crítica, disseram que o público não estava animado.
Cheguei a pensar que eu era chata de mais, por me sentir tão ruim lá, mas chegando em JP conversei com amigos que também foram e que passaram por situações ruins iguais a mim. 


Mas vamos deixar a parte chata de lado e ver algumas fotos? A maioria foram tiradas pelo Matheus, pois pra variar ficamos atrás de uma turma de homens altos pra caramba, super chato.


O Flea, baixista da banda é muito louco. Além de tocar muito tem uma presença de palco incrível.








A banda toda é muito boa. Os bateristas, eram dois, guitarrista, todos muito profissionais. A critica novamente, disse que o show foi "morno", talvez porque não teve nada de "diferente" tipo eles pelados no palco como me disseram que eles já fizeram a muitos verões atrás, mas pra mim foi um show sensacional!



Amor ♥

Amigos...



Algumas vídeos pra vocês:

Can't Stop

By The Way


Californication

Snow (Hey Oh)


Banda Yeah Yeah Years


Espero que tenham gostado. Apesar do evento ter sido mal organizado, o show foi ótimo e não me arrependo de ter ido. Só acho que R$ 150,00 a meia entrada, teria que ter pelo menos água gelada pra vender. Claro que se eu tiver a oportunidade de ir em outro, vou querer ir pra poder curtir de verdade. Até a próxima, Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...