Menu

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Fofura do dia: Crianças lendo para Gatos!

Tempos atrás vi uma reportagem que me deixou feliz e com vontade de compartilhar aqui. Eram fotos de crianças voluntárias que vão até abrigos nos EUA e leem para gatos abandonados.

O local, em parceria com escolas da região, decidiu lançar um programa de incentivo à leitura, além do auxílio aos bichinhos sem donos. As imagens divulgadas pelo abrigo para gatos "Animal Rescue League of Berks County", localizado na Pensilvânia, nos Estados Unidos, causou uma grande comoção na web. 
As crianças interessadas podem visitar o abrigo e dedicar alguns minutos do seu dia à leitura de um texto ou de um pequeno livro aos bichinhos. Muitos dos pequenos voluntários aproveitam para acariciar e brincar com os animais. Denominada "Book Buddies", ou "amigos do livro", na tradução para o português, a iniciativa está agradando aos pequenos, professores, pais e comovendo internautas das mais diversas regiões do mundo. Vejam fotos:












É impossível não se emocionar né, principalmente quando lembro que por aqui praticamente não existem abrigos para animais de ruas e que em algumas cidades os animais são apanhados e sacrificados pelas prefeituras, e que as pessoas não dão valor ao quanto é importante pra uma criança crescer perto de um animal e mais, saber que independente de raça todos tem seu valor. Se não fossem por alguns protetores que muitas vezes renunciam a própria vida pra cuidar de animais abandonados o sofrimento seria bem maior.

Achei lindo a iniciativa e seria bom se em mais lugares esse exemplo fosse seguido. Eu particularmente sou contra a compra de animais. Acredito que se menos pessoas comprassem, mais animais seriam adotados e menos sofrimento existiria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...