Menu

quinta-feira, 16 de junho de 2016

A Saga do meu cabelo Ruivo | Tinta Yellow 9.4

Oi gente! Tô aqui hoje pra contar mais um pouquinho da saga do meu cabelo ruivo, que em maio completou um ano. Essa foi com certeza a mudança mais radical que eu já fiz, e que nunca pensei ter coragem de fazer. Já contei aqui o blog, que eu tinha muito medo de pintar o cabelo e dar merda, maaaas, não é que depois de um ano tô amando meu cabelo e acho que nunca mais quero deixar de ser ruiva! haha

Bom, mas hoje vim contar sobre a tinta nova que tô usando e que foi a cor mais perto do ruivo "natural" que eu cheguei até agora. Eu resolvi comprar depois que li em vários blogs que ela era uma das cores mais bonitas e que resultava no ruivo mais natural, sem precisar misturar com outras tintas. Eu comprei no mercado livre, achei o preço razoável, (pintar no salão fica beem mais caro) e já fiz duas compras com o mesmo vendedor e deu tudo certo.

Antes de falar mais dessa tinta e mostrar como ficou meu cabelo, vou mostrar umas fotos que meu namorado fez de mim ♥ 
Fotografamos ao pôr do sol, então não vai dar pra ver a cor real do cabelo, mas amei tanto as fotos que resolvi colocar nesse post mesmo.










E claro, não podia faltar uma foto do meu Matheus! ♥



Mas voltando ao assunto do cabelo, a tinta que comprei é esse aí: da marcar Yellow  numeração 9.4. Não sei se vocês sabem, mas o fato dela ser .4 quer dizer que o acabamento da cor é acobreado, e o 9 é referente a Loura Claríssimo. A numeração pode variar dependendo da marcar, mas de regra geral é assim mesmo, se a tinta for .4 os reflexos serão mais acobreados/laranjas, mas se for .5 a tendência é puxar para o vermelho. Então, se sua vontade é um ruivo, mais "laranjinha" escolha tintas que terminem com .4

Já falei aqui sobre minha saga de ser ruiva e uma coisa que sempre é bom repetir é, tenha paciência. Você nunca chegará na cor desejada de primeira, na verdade, vai precisar pelo menos umas três tinturas pra conseguir, e eu demorei quase um ano!
O cabelo ruivo desbota muuuito rápido, e tende a ficar (no meu caso) um loiro estranho, rsrs.  E uma coisa importante é que tinta não clareia tinta!, então muito cuidado ao experimentar tintas por aí pra ver como vai ficar, pois pra voltar a uma cor mais clara depois, você vai ter muito trabalho e com certeza vai danificar seu cabelo.





Então vamos ver umas fotos, com a cor mais perto do real que ficou meu cabelo. Aqui vocês podem reparar que dependendo da luz a cor fica mais laranja do que em outras fotos. Mas de um modo geral, meu cabelo está mais claro e mais "laranja" na parte de cima, onde é mais ressecado pelo sol/chapinha/secador, e também porque minhas pontas estavam completamente descoloridas quando comecei a pintar, e como usei algumas tintas mais escuras no início, a tinta mesmo mais clara e usando com água oxigenada 20vol. não consegue clarear onde está mais escuro.

foto tirada na sombra com muita claridade vindo do janela.


Mas eu até gosto dessas mechas em tons diferentes, pois pra mim dá um ar mais natural ao cabelo.

foto tirada na sombra sem luz do sol.

Dependendo da quantidade de luz, as partes mais claras criam um reflexo mais loiro.


Ou mais alaranjados.



Nessa foto a claridade da janela e a luz "que já era de um por do sol" deixou o reflexo bem laranja.


Já nessa foto, além de mostrar essa minha cara estranha, que devia ser de fome, rsrs, foi pra mostrar o antes e depois das minhas sobrancelhas, que pela primeira vez tive coragem de pintar. Usei a mesma mistura de tinta do cabelo, mas deixei só 15 minutos. Adorei o resultado e fez com que meu cabelo parecesse ainda mais natural. Sim, eu já acho que meu cabelo é dessa cor naturalmente e quando a raiz começa a crescer, eu fico tipo: de quem é esse cabelo preto? haha


Bom, espero que tenham gostado do post e que tenho servido pra esclarecer algumas dúvidas de vocês. Sempre que tiver alguma novidade sobre essa "saga" prometo contar por aqui, ok?! Clica AQUI pra ver o outro post que fiz sobre minha saga até o cabelo ruivo. Qualquer dúvida mandem perguntas... Beijos!


2 comentários:

  1. Seu cabelo é Lindo Ma, meu sonho era pintar o meu assim, o que me falta é só a a coragem KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorei muuuito pra criar coragem, mas agora estou amando. Dá trabalho sim, mas compensa, rsrs

      Excluir

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...