Menu

sábado, 2 de julho de 2016

Vamos falar sério? Meça suas palavras "parça"!

Oi gente! O de hoje é bem diferente dos normais, então se você veio aqui pra ver algo legal, essa não é a hora, rsrs, o post de hoje é com textão, daqueles que a gente faz pra tentar se sentir melhor sabe? Quem tem blog assim como eu, sabe que a gente vive cheia de ideias, fazemos mil e um planos e que muitas vezes deixamos pra lá, e isso acontece também com nossos posts, não é mesmo? Quando estou inspirada, começo um monte de posts, com vários temas diferentes, deixo tudo salvo nos rascunhos, e muitas vezes acabo nem postando. Dias atrás fui dar um "limpa" por aqui e achei esse post, (que escrevi em 29/06/15!) e achei que o que escrevi naquela época (e resolvi não postar por n motivos) cabe muito bem nos meus dias de hoje. Então tá aqui, um post bem pessoal que serve pra todos vocês, e hoje principalmente pra mim (em todos os sentidos).



"A uns meses atrás, vimos em todos os noticiários sobre o acidente de avião que matou 150 pessoas nos Alpes Franceses. Até então a linha de investigação acredita que o copiloto que sofria de depressão profunda e que já foi até afastado do serviço por causa disso anos atrás, teria se trancado na cabine quando o piloto foi ao banheiro e cometido suicídio, tirando a vida não só dele e das outras 149 pessoas que estavam abordo, mas destruindo a vida de vários familiares do envolvidos.

Mas porque resolvi falar sobre isso? Bem, não sofro e acredito que eu não tenha perfil pra ter depressão (já passei por uns momentos bem complicados pra acreditar nisso) mas sofro de ansiedade, das "brabas" e entendo o quanto o nosso pensamento tem poder pra deixar agente lá em baixo, ou até pior.

Vou falar sobre um assunto já falado um milhão de vezes por aí, mas sempre é bom darmos uma refrescada na memória né, que é: o que você anda falando por aí? Sei que nesse mundo virtual onde todos querem acompanhar "ao vivo" o que acontece na vida de todos através das redes sociais, o que a gente mais vê por aí são comentários e as famosas indiretas que ofendem tudo e a todos, como se isso não machucasse ninguém.

Vemos pessoas (inclusive eu) postando sua rotina e intimidade com foto de looks, festas, dietas, treinos na academia, viagem, comidas, e sempre tem alguém ali pra criticar de alguma forma o que você está fazendo. Se fazem dieta e vão pra academia, falam que não adianta nada pois você ainda não está com o "corpo ideal?". Se postam fotos com passeios de amigos, soltam algum a indireta falando que a amizade não é verdadeira e tal. Se posta foto de um look ou algo assim, dizem que aquilo não combina com seu biotipo ou que você não deve usar porque não está na moda.

O fato é que infelizmente esses comentários e indiretas apesar de na maioria das vezes virem acompanhado de um "rsrsrs" ou um "kkkkk", nós sabemos que toda brincadeira tem um fundo de verdade e você, mesmo conhecendo seu "amigo" da rede social e até convivendo com ele nunca vai compreender ou sentir todas as coisas que já aconteceram com ele antes daquele dia. As pessoas tem problemas, seja de família, auto estima, de saúde, e apesar dos momentos ruins passarem e os problemas resolverem, as feridas e cicatrizes sempre ficam, e um coisa tão simples que pode ter acontecido a "séculos" atrás pode vir a tona e deixar alguém mal sem aviso algum, por causa daquele comentário infeliz que alguém resolver fazer.

Então, como eu disse no próprio título desse post, "meça suas palavras parça!" pense muito antes de jogar qualquer piada de mal gosto na cara das pessoas, pois você nunca vai saber quem você vai magoar e o pior, se lá na frente não vai ser você a passar por algum momento ruim que você já criticou antes. Já vi uma garota da minha time line dizer que pessoas gordas não poderiam de forma alguma usar uma legging, ao menos que fosse pra ir pra academia emagrecer, e o pior, várias outras garotas curtindo e rindo da situação. Que mentalidade tem uma pessoa dessa? Sim, eu sou mulher e me sinto gorda de vez em quando, e tomei as dores pra mim, e resolvi que não precisava ser amiga daquela pessoa que eu só conhecia de vista e "deletei" essa pessoa da minha vida. Mas quantas outras garotas não se sentiram ofendidas com aquele post? quantas não se sentiram feias? e porque? por uma bobagem que alguém sem o mínimo de educação e respeito com o próximo disse.

O que normalmente acontece comigo, é que a gente que sofre com esses comentários, somos pessoas que além claro de sofrer de algum problema como ansiedade, por ex., temos o costume de querer resolver todos os problemas do mundo e com isso acabamos tomando todas as dores pra gente, e fazemos isso de forma involuntária e só com ajuda conseguimos mudar isso. 

Com base no que passei e que passo é que digo, novamente, e na boa, meça suas palavras parça, e você que é assim como eu, não se apodere de problemas que não são seus e que fogem do seu controle. Procure ajuda, converse com quem realmente vai te ajudar, vá ao médico, a igreja, qualquer lugar que você acredite que fará você se sentir bem, só não fique aí absorvendo coisas ruins pra dentro da sua cabeça, que se espalham tão rapidamente, que quando vão parar no coração... daí é mais difícil de curar."

Ass: Marcela Dornelas Couto


6 comentários:

  1. Nossa Marcela,que texto maravilhoso (Li o Textão Todo haha <3)
    Concordo com você em tudo, as vezes principalmente pessoas alienadas que se deixam levar por modinhas, usam a internet, para ofender e humilhar os outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é que ás vezes, de tanto ver coisas assim, comentários, ofensas, etc, sem nos dar conta começamos a agir do mesmo jeito, tentando nos defender, o que é o pior de tudo isso.
      Obrigada por ler o textão! rsrsrs Beijos ♥

      Excluir
  2. "meça suas palavras, parça"
    ou também
    qdo não tiver nada de bom pra falar, não diga nada
    silêncio vale ouro
    muito ajuda quem não atrapalha
    rs
    há muitas frases sábias que dizem isso: se for pra colocar a pessoa pra baixo, disseminar a tristeza, melhor ficar quieto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, aquele velho ditado, o que for ruim deve entrar por um ouvido e sair pelo outro poderia ser adaptado para, viu um comentário ou indireta ruim, vai ver um filme legal e esquece disso! kkkk

      Excluir
  3. Amei o texto! Tenho observado também as pessoas que às vezes curtem alguma postagem ,mas falam mal da gente pelas costas ou simplesmente ( no meu caso) ficam apunhalando a gente pelas costas pedindo exclusividade em algum evento ,aí o dono do evento comenta co nós. ... Penso assim : o sol nasce para todos ,mas a sombra é para poucos! O melhor a fazer é sempre correr atrás sem derrubar o outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Tati, o importante é mostrar o nosso valor e tentar fechar os olhos e ouvidos pra críticas, comentários/indiretas que são feitos com maldade. Quando a gente aprende a isolar certo tipo de coisa ruim, nossa vida passa a andar muito melhor! Adorei seu comentário aqui! Bj ♥

      Excluir

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...