Menu

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Viajem a São Paulo em 2012

Hoje faltam exatamente 7 dias úteis pras minhas férias. Resolvi contar apenas os dias úteis, pois assim passa mais rápido. Minhas férias esse ano ao contrário das outras será super badalada. Ano passado passei uns dias em Porto Seguro - BA com o namorado e a turma da Maçonaria, foi uma viajem bem legal, alugamos um Bugue rosa, experimentei comida japonesa pela primeira vez  e vi o mar pela primeira vez também. Depois passei 3 dias em Caldas Novas - GO com minha família e foi tudo de bom.

Esse ano meu roteiro será bem diferente, pois além de passar alguns dias em São Paulo na casa da minha sogra, pretendo "turistar" bastante por lá, fazer comprinhas no bairro Liberdade, ir a Galeria do Rock comprar camiseta pro Rock in Rio, andar pela 25 de Março, e pretendo ir também ao Mercado Municipal comer o famoso sanduíche de mortadela. Depois irei pro Rio de Janeiro junto com o Matheus e meus cunhados, Marcos e Mara. Além de ir ao Rock in Rio no sábado dia 14 agente deve ir no Cristo Redentor e passar por alguma praia também. Depois disso, irei novamente a Caldas Novas com minha família. Ufa! parece até que sou rica viajando tanto assim.

Bom, depois desse resumo do que farei nas minhas férias, resolvi mostrar pra vocês fotos da primeira vez que fui a São Paulo em Maio do ano passado. Meu sonho de infância era ir ao Zoológico e mesmo depois de encarar 15 horas de viajem de Minas a São Paulo, de busão, fui chegando e fomos direto pro passeio ao Zoológico.




Os elefantes são os bichos mais tristes que vi por lá :(




Mico Leão Dourado, com seu pelo ruivo de dar inveja.




Esses macaquinhos pareciam bem felizes na sua pequena ilha.


A girafa: o animal mais lindo que existia por lá na minha opinião. É incrível o quanto ela é alta.




Esse hipopótamo parecia de plástico. Verdade, ele nem andava.


Agora o verdadeiro motivo que me fez ir a São Paulo, além de visitar a sogra é claro! Teve um show realizado pela MTV em Tributo a Legião Urbana, com participação especial do Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá, inclusive foi a última apresentação que eles fizeram num show apenas com as músicas da Legião Urbana.


Vocês sabem que sou muito fã de Legião e quando eu e o Matheus ficamos sabendo que teria o show ficamos loucos pra ir. Ele tirou uma semana de folga e foi, comprou ingressos para a apresentação de terça feira e foi junto com os irmão. Não dava pra eu ir por causa do meu trabalho, pois estava no lugar de uma pessoa que estava de férias e só voltaria na quarta, mas de ultima hora descobrimos que teriam duas apresentações do mesmo show, uma na terça e outra na quarta. Como o Matheus não conseguiu trocar os ingressos para o dia seguinte, ele comprou 2 novos ingressos pra mim e pra ele, e ele foi duas vezes ao mesmo show só pra me levar! ♥






Foi muito emocionante, ficamos bem na frente e a energia era muito forte, só depois quando vi a gravação do show foi que percebi que o Wagner Moura não cantava muito bem (lê-se: não cantava igual ao Renato Russo) mas na hora nem percebi, pois seria impossível um show com as músicas do Legião Urbana ser ruim. Saí de lá rouca.


No outro dia, fizemos um pequeno passeio pela Liberdade, bairro de São Paulo que é a maior colônia de japoneses do mundo fora do japão. Andamos muito pelo Sogo, um shopping repleto de lojas com tudo relacionado ao mundo japonês, roupas, bijuterias, miniaturas e muita coisa de animes.


 O Matheus quase comprou essa espada...








Eu quase comprei esse boné. Dessa vez quero um!


Não fomos mais em nenhum lugar da liberdade, mas agora quero ir a muitas lojinhas e comprar comidinhas japonesas, e algumas coisinhas legais. Nesse mesmo dia visitamos a Catedral. Muito linda e merece ser visitada.






Se não me engano esse cara estava cantando "Ventania".

Em outro dia de manhã fomos a uma feira que tem perto da casa da mãe do Matheus na Vila Mariana.


Engraçado falar isso, mas moro no interior, onde se acreditam que por ser uma cidade de atividade rural teriam muitas verduras bonitas, mas nunca vi aqui em João Pinheiro tanta fruta e verdura de qualidade. Deu até vontade de gostar de comer verduras...só que não!


Comendo aquele legítimo pastel de feira com caldo de cana (Garapa pros Mineiros)




Juro que esses bichinhos estavam olhando pra mim.



 Depois passeamos pelo parque da Aclimação. Lindo lugar pra tirar fotos e fazer caminhada.




Depois a a vez do Mercadão. Não foi aquele passeio, pois afinal de contas já estava tarde, mas demos uma voltinha por lá e comprei algumas frutas cristalizadas deliciosas. Quero muito voltar lá.



 Fomos na 25 de Março.


Conheci a Avenida Paulista.


Dei uma passadinha na livraria Cultura, a maior de São Paulo.



Pois é gente, essa são algumas fotinhas do meu passeio por São Paulo no ano passado. Esse ano quero ser mais turista e conhecer bem os lugares, comer das comidas, comprar coisinhas, e podem deixar que mostro tudo aqui depois tá. Beijos!

3 comentários:

  1. como sempre, lindas fotos! Amei o look do show.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usei um look bem básico e confortável, vestido de mangas preto com meia fio 40 preta e bota de cano alto rasteira. Que bom que gostou!

      Excluir
  2. perto da 25 tem uma rua que chama ladeira geral, é ótima! vende bijus e bolsas super legais com um preço amigo (mas tem que garimpar..)
    Agora o pastel de feira..... o melhor pastel do mundo pra mim! Ainn que vontade!

    ResponderExcluir

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...