Menu

sábado, 12 de julho de 2014

Receita de Férias: Donuts!

Oi Gente! A copa pra gente já acabou, as férias estão quase no fim, mas mesmo assim vim mostrar aqui uma receita bem fácil que fiz nessas férias para os meus sobrinhos. É uma rosquinha que imita os famosos Donuts! 
Os Donuts são pequenos bolinhos em formato de rosquinha, muito popular nos Estados Unidos. Consiste numa massa açucarada e frita, que pode ser coberta com diversos tipos de coberturas doces coloridas ou apenas chocolate, e pra dar aquele charme, é cheio de granulados por cima. Podemos dizer que se compara ao nosso Sonho de Padaria, aqui do Brasil.
Essa receita que vou passar, peguei AQUI no site da Dani Noce, onde você encontra um monte de receitas legais e que eu conheci através do blog Depois dos Quinze, onde ela sempre posta vídeos lindíssimos de receitas, e que na verdade é uma rosquinha de Leite Condensado que é frita e confeitada. Primeiro algumas fotos!



Vou confessar que pra mim que me sinto uma aberração na cozinha, até que ficaram gostosas. Elas não duraram nem 24 horas, por isso acredito que realmente ficaram boas. Como era férias o João Vitor filho do meu Tio estava aqui brincando com o Felipe e também adorou as rosquinhas. A Isadora nem se fala!








Ficaram tão lindas! ♥



Vamos a receita!

*** Ingredientes ***

1 lata de LEITE CONDENSADO
2 OVOS grandes
2 colheres (sopa) de MANTEIGA derretida
1 colher (sopa) de SUCO DE LIMÃO
1 colher (sopa) de FERMENTO EM PÓ
1 pitada de SAL
5 xícaras (chá) de FARINHA DE TRIGO aproximadamente

Para decorar:

CHOCOLATE BRANCO
CORANTE ROSA
CONFEITOS


*** Modo de Preparo ***

Em uma tigela grande, misture o leite condensado, a manteiga, os ovos, o suco de limão, a pitada de sal e o fermento em pó.
Adicione a farinha de trigo peneirada aos poucos e mexa com uma colher, quando começar a ficar mais firme, amasse com as mãos até que forme uma massa macia e que grude um pouco nos dedos, isso vai garantir que a rosquinha não fique seca.
Polvilhe farinha na mesa e abra a massa com aproximadamente 1cm de espessura, pois ela cresce um pouco ao fritar. (Como eu não tinha um rolo, usei uma garrafa de cerveja, hehehe)
Faça rosquinhas com cortador redondo ou faça um cordão e junte as pontas. (Usei um copo americano pra cortar as rosquinhas e um bico de confeitar pra cortar o buraquinho do meio)
Frite em óleo não muito quente para que não queimem rápido e fiquem cruas no interior, até dourar dos dois lados.
Passe em açúcar com canela, chocolate derretido, fondant ou sirva sem nenhuma cobertura.


Notas:

*** Na receita tem a dica de "passar em açúcar com canela, chocolate derretido, fondant ou servir sem nenhuma cobertura", nesse ponto eu me enganei e pensei que antes de passar no chocolate eu teria que passar na açúcar com canela, e isso foi um erro! O chocolate não queria grudar, então tive que retirar a açúcar de um dos lados com a faca pra conseguir passar o chocolate! Deu trabalho, mas deu certo.

*** As minhas ficaram um pouco "pesadas" e acredito que tenha ficado assim porque eu fritei no óleo muito quente. A dica que dou é que você desligue o fogo de tempos em tempos para que a temperatura regule e suas rosquinhas não fritem rápido demais.

*** Não sei qual o verdadeiro saber do Donuts, o original com certeza deve ser melhor, mas já dá enganar e se divertir com esse!

Essa foto aqui mostra a infinidade de coberturas que você pode dar ao seu Donut. Basta usar a criatividade! Gostaram da Receita? Comentem!




Um comentário:

  1. Que lindo ficaram seus donuts!! Quando vc for a São Paulo, na rodoviária tem um quiosque do Dunkin Donuts, é uma perdição, vai lá pra vc ver.. apesar que eu achei os seus mais bonitos!! Rs.. lá eles fritam essa bolinha do meio do donut e recheiam por dentro.. hmm...
    obs: já tô pesquisando umas receitas de cookies pra fazer com o sorvete, falta só encontrar gotas de chocolate...


    ResponderExcluir

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...