Menu

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Sessão Newborn: minha afilhada Luísa!

Oi gente! O post de hoje é mais que mega, ultra, power especial! Hoje venho apresentar a vocês minha afilhada linda e mostrar o resultado de um "experimento" que fiz no feriado, uma sessão newborn. Desde que comecei a trabalhar com fotografia sempre tive vontade e "medo" de fotografar bebês, falo medo, porque sei que as fotos não vão depender apenas de mim, mas da vontade do bebê também e isso pode ser muito difícil em um ensaio. Claro que bebês são lindos ao natural e sempre fazem carinha bonita principalmente quando dormem, mas vai depender dele pra que o ensaio aconteça e no caso da Luisa que nasceu prematura, e estava apenas com 20 dias, os cuidados foram ainda maiores.

Dia 26/01/2015, Luisa, que era pra chegar dia 28/02 resolver dar o ar da graça e nos assustar um pouquinho com sua chegada antecipada. Quando minha mãe me ligou no trabalho e disse: Marcela, a Luisa nasceu! Eu logo pensei: Que Luisa? A nossa? Não era só daqui um mês?!
Foi um surpresa muito boa é claro, mas passamos alguns dias muito preocupados, pois ela precisou ficar 13 dias na encubadora na UTI, mas superando as expectativas até dos médicos, no tempo esperado ela conseguiu respirar e se alimentar sozinha sem precisar de medicação, e no sábado dia 07/02 ela pôde finalmente ir pra casa. 

Eu e a Carol, minha "cumade" tínhamos muitos planos fotográficos pra fazer com a Luisa, pensamos até em fazer as fotos do parto e dos primeiros momentos dela, mas como ela resolveu dar uma de ansiosa igual a madrinha, não teve como. Mas mesmo assim, conseguimos fazer algumas fotos no estilo newborn (fotos do bebê sem roupas e em posições que lembram o momento que ela estava dentro da barriga), e claro que eu tinha um monte de ideias, e um monte de coisinhas e acessórios pra montar vários cenários de fotos, mas pra não judiar da nossa pequenina que já tinha passado 13 dias de um jeito bem desconfortável com tubos e tal, fizemos a sessão de no máximo 10 minutos. Montei as coisas, a Carol amamentou ela, fechamos todo o quarto e quase morrendo de calor fiz vários e rápidos cliques, que renderam nas lindas fotos abaixo. A iluminação não era tão boa, mas como não podíamos abrir a janela, dei meus pulos e consegui captar a essência dessa fofura em pessoa! Espero que gostem!



Nessa foto eu quis homenagear minha mãe, Dona Conceição, que é costureira e ama fazer roupas pra gente. Coloquei um baú com linhas e botões, uma máquina de costura e uma tesourinha... ficou lindo né?



Pra puxar a benção da vovó Neusa, tem um terço, pois com certeza ela que ira levar nossa Luisa nos missas aos domingos.


Princesinha...



Muito linda! Agradeço a Deus pela saúde da minha afilhada... Que eu possa ser uma madrinha exemplar pra ela, como tento ser para meus outros sobrinhos.


Amo fotos em P&B 


No dia seguinte tentamos fazer mais umas fotos, mas quando tiramos a roupinha dela ela decidiu que não queria e fez bico! Daí vestimos o macaçãozinho de novo, porque quem manda é ela! E eu aproveitei pra fazer essa foto linda dela dormindo no berço. Apesar de amar registrar momentos, sei que não vale tudo pelas fotos, e as fotos que consegui fazer ficaram lindas e guardaremos pra sempre com carinho, pois o importante mesmo é o bem estar dela.


Confesso que eu não esperava que ficasse tão bom. Tenho esse defeito, de não acreditar no meu potencial, medo das coisas não darem certo, mas essas fotos provam que quando você gosta e ama fazer uma coisa, você consegue fazer bem feito. Como a primeira sessão de fotos que fiz profissionalmente foi de uma gestante, automaticamente outras apareceram, e fotografar as mamães se tornou minha especialidade. Algumas até me questionavam se eu faria fotos dos bebês delas e eu sempre recusei, por não ter ainda um estúdio equipado e por medo de não conseguir. Mas com a experiências das fotos da Luisa, sei que é possível sim fazer um ensaio bem lindo e delicado de um bebê, e na própria casa dele, o que dá mais segurança pra mim e pros pais. Estou começando devagar, estudando como posso e quero cada dia mais me dedicar a fotografia que eu tanto amo. Comentem!

8 comentários:

  1. Só t falo uma coisa. Lindas fotos e mais linda ainda minha princesa. Amo mais Q tudo nesse mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que ela é linda! Puxou a madrinha e foi fotografada por ela.. rsrs Parabéns pra vc!

      Excluir
  2. To aqui chorando... De tanta emoção!!!! Fotos lindas! Trabalho fantástico! Lindas e emocionantes palavras! Vc é uma madrinha excelente, por isso te escolhemos. Vc é sim uma grande fotógrafa, sorte da Luísa!
    Amei o ensaio da minha pequena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ser sim uma excelente madrinha e vou fotografar muito ainda essa pequena... Quero que daqui a anos essas fotos ainda nos emocione... é pra isso que fotografamos! Parabéns mamãe pela princesa linda!!! <3

      Excluir
  3. Ah não gente, que lindeza!!! As fotos ficaram lindas e delicadas, e a Luísa é uma gracinha!! Desejo muita saúde e felicidade pra ela! Madrinha coruja vai sempre registrar os melhores momentos né? Já viu um vídeo de um pai que tira a foto da filha na mesma parede por 20 anos? Desde o nascimento até os 20 anos. Depois ele fez um vídeo com todas as fotos, se eu achar o link posto aqui, ficou bem legal! Dá pra fazer isso com a Luísa, que tal?
    Parabéns pelas fotos!!
    Parabéns pelas fotos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das fotos... :)
      Não vi ainda esse vídeo, mas já vi outras coisas parecidas e acho lindo... quero fazer algo assim quando tiver meu filho... Adoro registrar momentos e quando são de coisinhas fofinhas assim é melhor ainda!

      Excluir
  4. Lindaas Marcela, ansiosa pelas fotos fo João Luccas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Letícia... com certeza as fotos do João Luccas ficarão lindas!

      Excluir

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...