Menu

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Red Lips Day | “A beleza de fugir dos padrões e ser feliz com suas escolhas”

Oi gente, o post de hoje é pra bater um papo bem legal com vocês e contribuir com o Red Lips Day (Dia do batom vermelho?) que a blogueira Renata, do blog Mulher Vitrola criou e vem ganhando força a cada ano.
Mas o que seria esse #‎REDLIPSDAY‬?

Todo mundo sabe que batom vermelho é um item que se tornou indispensável na bolsa de toda mulher  e que independente da estação do ano, ou do lugar que você vá, um show de rock ou uma festa elegante por exemplo, um bocão vermelho pode sim fazer toda a diferença no look de uma pessoa. Mas a "magia" do batom vermelho está muito além do impacto e do contraste que a cor pode causar na maquiagem de alguém, está ligado mais á força que essa cor tem de fazer uma mulher se sentir segura e poderosa. 


Quem nunca ouviu uma história de uma amiga que já sofreu em algum momento da vida algum tipo de violência (física/psicológica) pelo jeito que estava vestida ou se portava?
Mulher não pode sair sozinha, mulher não pode usar roupa curta, mulher não pode usar maquiagem exageradas (que fica com cara de puta)... Pois é, histórias assim acontecem todos os dias, em volta da gente e muitas vezes fingimos que não vemos e acabamos aceitando isso como se fosse normal. 

Não é normal dizer o que uma mulher pode ou não fazer com a própria vida, se pode ou não usar determinada roupa, se a cor da pele combina ou não com determinado tom de vermelho, etc. Mulher tem que viver e ser, do jeito que ela quiser, pois ninguém tem o direito de dizer que alguém pode ou não ser do jeito que ela é. Mulher pode e deve usar batom vermelho, pode e deve cortar o cabelo do tamanho que quiser, pode e deve usar a roupa que se sentir mais linda e mais bem, pode e deve andar onde quiser, sorrir como quiser, amar como quiser.

♥♥♥

Minha história com o batom vermelho é bem antiga, rsrs. Quando pequena, com uns 6 anos eu acho, ganhei meu primeiro batom vermelho. Lembro das minhas tias dizendo o quanto era bonitinho eu passando o batom sozinha sem borrar, e eu me sentia ótima com isso. Depois de um tempo, como as outras crianças da minha escola não usavam, eu fui parando de usar o batom vermelho e fiquei muitos anos sem usar. Eu achava que por ser branca de mais e ter a pela mais rosada, batom vermelho não era pra mim! haha 





Até que um dia, depois de muitos anos e de muito ouvir que batom vermelho era exagerado, vulgar, e coisas do tipo, passei um pra ir a uma festa junina e amei. Acabei comprando um que era meio vinho e virei a louca do batom vermelho. Juro que mesmo já sendo "quase adulta" ainda rolava um preconceito da minha parte, como: será que está combinado com minha roupa, será que as pessoas vão achar feio, será que tá exagerado!? Sério gente, já tive essa fase e sei o quanto esse pensamento é ruim. 





A gente tem que aprender que não existe regras pra nada nessa vida, que roupa não define caráter, que fazer o que se gosta não é errado, e que batom vermelho não faz ninguém ser melhor ou pior do que ninguém, apenas te deixa mais bonita. Eu acredito sim, nessa magia que um batom pode trazer para o dia de uma mulher. Eu normalmente no meu dia a dia, uso o mínimo de maquiagem possível, simplesmente porque me sinto bem assim, mas quando dá aquela vontade de me sentir poderosa, nada melhor que um batom vermelho pra dar força e poder pra gente. 





Assistam ao vídeo "Não tira o Batom Vermelho" da Jout Jout e vocês vão entender um pouquinho mais como um simples batom, pode mudar a vida de uma pessoa. Nesse vídeo ela fala o que é viver num relacionamento abusivo, e conta algumas histórias de agressão sofridas por mulheres que simplesmente usaram um batom vermelho (e que namoravam um canalha!).


Mas vale ressaltar aqui, que quando falamos de agressão, não me refiro apenas as sofridas por namorados/maridos não. Se fosse só dessas pessoas nosso problema seria bem mais fácil de resolver. O pior é que agressões, julgamentos vem de todos os lados e de pessoas que a gente menos espera, como a própria família, pai/mãe, sogro (a), amiga (o), e na maioria das vezes vem em forma de conselhos e opiniões que precisamos saber muito bem como agregar aquilo na nossa vida, pois nem sempre são para o nosso bem.




Nesse dia 17 de junho, poste uma foto sua de batom vermelho no facebook ou instagram com a hashtag #‎redlipsday2016 e participe também dessa causa, (e concorra a prêmios!) pois unidas somos mais fortes e poderosas. Beijos! 

2 comentários:

  1. Um ótimo post! Não tive um relacionamento assim mas tenho amigas que já e é péssimo!
    Gostei de assistir esse vídeo.. Esclarece muitas dúvidas.

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tmb não, mas é mais comum do que a gente imagina né?
      Obrigada pelo comentário!
      já tô seguindo seu blog ♥

      Excluir

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...