Menu

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Dica de Filme | A Girl Like Her | Netflix

Oi gente! Ainda estou aqui aproveitando os últimos dias das minhas férias, e dessa vez posso dizer que realmente consegui descansar. Como não viajei e consequentemente não comprei nada, acabei economizando e isso me deixou bem feliz no fim das contas, e mesmo sem ter viajado, consegui aproveitar e curtir minhas férias em casa mesmo, vendo séries, aprendendo a fazer biscoitos e bolos (futura dona de casa! hehe) e descansando muito a cabeça, rsrs.

Acabei vendo alguns filmes na Netflix e um em especial ~A Girl Like Her~ me fez querer compartilhar aqui com vocês. Eu até já tinha visto a capa do filme, mas como eu não tinha lido a sinopse ainda, eu achei que fosse algum filme de dramas adolescentes, sem ao menos imaginar que séria um drama bem mais sério do que eu pensava e que infelizmente é uma história triste que acontece a todo momento, como diz no cartaz, com base em um milhão de histórias verdadeiras.


O filme conta a história de uma garota que suicida depois de sofrer bullying na escola. Ele é gravado na forma de um documentário, que deixa tudo mais real e que faz com que vejamos a história de uma forma tão intensa, que é impossível não se emocionar ou se colocar no lugar dos personagens em algum momento.


Eu não esperava muito do filme, mas quando terminei, vi que precisa compartilhar com as pessoas o quanto essa história pode de alguma forma ajudar a salvar a vida de alguém. Setembro, que já está acabando, é o mês de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, que infelizmente, é algo real, que acontece, e que pode ser combatido com o amor e respeito ao próximo. Tire um tempinho e assista a esse filme, se possível com sua família, suas crianças, e amigos. Assistam ao trailer aqui em baixo, e espero que gostem!  


Encontrei 2 trailers, mas nenhum com legenda ou dublado, mas dá pra entender como é a história. Esse primeiro, mostra o lado e a visão de uma das garotas, a que pratica o bullying.

 

Esse outro, já mostra o lado das pessoas que sofreram com isso, que ao contrário do que pensamos, não é somente a vítima que sofre, a família, amigos e toda uma sociedade sofre junto.


2 comentários:

  1. Queria muito ter visto sua indicação de filme antes. Acho que o setembro amarelo tão importante e não deve ser deixado de lado.
    Mas mesmo não sendo setembro mais, irei assistir hoje (se conseguir hahahah) com minha irmã mais nova.

    beeijos e obrigada pela indicação
    Misture o mix.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme realmente é ótimo! Assistem também (Se Enlouquecer não se apaixone), vc vai amar!
      obg pelo comentário! bjos e volte sempre!

      Excluir

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...