Menu

sábado, 10 de setembro de 2016

Home Sweet Home | Vídeo: Construção da nossa casa ♥

Oi gente! O post de hoje talvez seja uns dos mais pessoais e especiais que escrevi até hoje, então se prepara que vem história... e bem loga...
Bom, vou começar contando um pouco do meu namoro, que mês que vem completa 12 anos! (vish! haha), Quando falo que namoro a quase 12 anos, a maioria das pessoas falam coisas como: nossa como você aguenta namorar tanto tempo a mesma pessoa? Esse cara tá te enrolando! Você não quer casar não?
Bom, claro que eu quero me casar, morar junto, ter nossas coisas, mas casamento não depende só do querer, tem que planejar, tem que economizar, e tem que amadurecer, que pra mim é o principal. Eu conheço o Matheus a 12 anos, e nesses 12 anos, eu e ele mudamos e amadurecemos muito. Se eu "aguento" namorar por 12 anos, é porque quero passar a minha vida toda ao lado dele, viu!

As pessoas falam como se depois que você se casa, o seu marido muda, se torna outro, melhor no caso, mas eu sempre achei o contrário. Acho que casar, estar junto todos os dias deve ser a coisa mais difícil pra duas pessoas e que quanto mais maduros e seguros da nossa decisão, melhor vai ser, para os dois. Sobre me enrolar, vocês nunca pensaram que eu posso estar enrolando ele? hehe, pois é, se eu "quisesse", já estaria casada e com uns dois filhos, pois sabemos que algumas coisas a mulher consegue ter poder, rsrs e se até hoje não casei, não tive filhos, não foi porque o Matheus não quis, ou porque eu não quis, até porque por aqui as coisas são decididas, pensadas e sonhadas juntos. Se namoramos a 12 anos, e ainda não casamos, é simplesmente porque nós dois queremos assim! Simples!


No post de hoje vim mostrar o vídeo da construção da nossa casa, que já está pronta a alguns meses. Eu e o Matheus fizemos faculdade juntos, em outra cidade, então viajávamos 150 km de ônibus todos os dias. Isso foi muito cansativo, pois além do cansaço físico, ainda vivíamos sem dinheiro, então foram 5 anos onde nossa única diversão era assistir filmes e séries, e olha que eu achava divertido, hihi. Quando nos formamos em 2011, foi que a gente realmente foi começar a viver como namorados, viajamos, fomos a vários shows, rock in rio, praias, etc. Posso dizer que viramos amantes das estradas, rsrs e que viajar era nosso único objetivo, mas já conversávamos muito sobre ter nossa casa.

Em 2012 olhamos pela primeira vez uma casa pra comprar. Olhamos de algumas construtoras, mas nada era aquilo que a gente queria. Fizemos contas, analisamos, e decidimos economizar pra comprar um lote, afinal de contas queríamos que tudo ficasse do nosso jeito. Juntamos grana por uns 2 anos, mas nunca deixamos de viajar e gastar com coisas que a gente gostava. Até que em 2014 quando tínhamos quase o valor total de comprar o lote, aconteceu algumas coisas (leia esse post AQUI e vc vai entender) e eu decidi comprar minha câmera e começar a trabalhar com fotografia também. Tive que comprar outro computador, e torrei quase toda minha grana, hehe. O Matheus continuou poupando, até que tempos depois o sócio dele na loja de informática decidiu que queria terminar a sociedade e como o sonho do Matheus sempre foi ter a loja, ele comprou a outra parte e ficou com a loja só pra ele, e nós dois ficamos sem dinheiro! (mas isso não foi ruim como parece, tá?)



Depois disso ficamos de boa, ainda querendo comprar nossa casa e tal, mas nunca nos sentimos mal por namorar a muito tempo e ainda não ter casado, ou por ter quase 30 e ainda não ter filho, rsrs. Até que meio sem esperar, aconteceu algo (suspense...) Alguns amigos nossos, três pra ser mais exata, tinham acabado de comprar suas casas em um bairro novo, mais perto do centro como a gente queria, e quando fomos lá olhar e vimos que ainda tinha um lote a venda e que, o melhor, poderíamos fazer as modificações que quiséssemos na casa (pois ela seria construída pra gente) decidimos que era a hora! haha. Pensamos por alguns dias só, e decidimos, vamos comprar! Foi tudo assim, meio rápido, olhamos, gostamos da casa, do lugar, e como já era algo que queríamos a muito tempo, compramos!

Assinamos o contrato dia 24/12/15 e até o final de abril foi a maior ansiedade e correria do mundo. Como acompanhamos a construção, mudamos tudo que a gente queria, e que as economias permitiram é claro. Trocamos piso, janelas, portas, pia, tinta, etc e gastamos exatamente o dobro do que imaginamos no início. Mas no final, depois de tanta correria, ansiedades, indecisões, deu tudo certo. Nossa casinha ficou pronta, o financiamento deu certo e só agora consegui editar o vídeo com as filmagens que fiz da obra em andamento.



Até o blog andou meio de lado esse ano, primeiro porque eu não tava com cabeça, depois veio a falta de tempo, e depois o tempo que eu tinha pra ficar atoa eu só queria descansar e não pensar em nada. Foi cansativo, estressante, mas foi a melhor coisa que poderia nos acontecer nesse momento, pois foi no momento certo, no nosso momento e do nosso jeito. Não postei, nem comentei muito sobre isso, pois se já estava difícil pra nós dois sozinhos, imagina com uma plateia dando palpites, opiniões e críticas que a gente não precisa e mesmo sem querer, acabam atrapalhando. Ainda falta muuuuita coisa pra ela se tornar a casa dos nossos sonhos, mas já é mais do que sonhei que a gente conseguiria sozinhos. Muitas pessoas ajudaram nos dando força, nossas famílias nos dando casa, comida e roupa lavada, rsrs, mas saber que tudo que está ali, foi nós dois que construímos, desde o sonho até a escolha da pia da cozinha e que essa casa pertence só a nos dois (e a Caixa Econômica haha) me deixa muito feliz mesmo.



Ainda não temos data certa pra nos mudar, estamos comprando (já estamos recebendo presentes tmb! hehe) as coisas e quando tudo tiver pronto, será o momento certo. Tenho várias ideias de decoração, coisas que quero fazer pra deixar nossa casa a nossa cara, e assim que as coisa forem acontecendo eu mostro por aqui. Mas por hoje, é só o vídeo mesmo, que foi gravado da forma mais despretensiosa possível, mas que eu amei, e que tenho muito orgulho de mostrar aqui. Espero que gostem! Dá o play!



2 comentários:

  1. Já cansei de dar os parabéns pra vocês e ainda continuo, parabéns Matheus e Marcela, a casa de vocês ficou show de bola, gosto muito de receber a alegria do Matheus aos conseguir conquistar seus objetivos, incansavelmente, PARABÉNS!

    Agora só falta os 3K de MMR Matheus! :D

    ResponderExcluir
  2. Que gracinha emocionei aki Marcela.
    Que Deus abençoe vcs...
    Matheus é uma graça.
    Lembro dele pequeno. Quero conhecer a casa qdo tudo tiver decorado.
    É claro e o presente vai junto.kkkk

    ResponderExcluir

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...