Menu

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

DIY: Camiseta da série Stranger Things

Oi gente, tudo bem? Hoje vim aqui pra mostrar um DIY (do it yourself | faça você mesmo!) de uma camiseta bem legal, de uma série mais legal ainda. Pra quem ainda não assistiu Stranger Things, já falo que é uma das melhores séries que vi nos últimos tempos. Quando todo mundo começou a falar sobre ela na internet, juro que não fiquei com vontade de ver (sou do tipo que vai contra as modinhas hihi) mas depois que uma amiga viu e me indicou e disse que eram só oito episódios, e ainda teve um feriado municipal em plena quarta feira, resolvi assistir! Eu e o Matheus vimos em dois dias e fiquei apaixonada.


A série que se passa nos anos 80 ♥ tem de tudo um pouco, e pra quem gosta de mistérios já conto que começa com o desaparecimento de um garotinho, o Will, e a partir daí coisas ~estranhas~ como o aparecimento de uma garotinha muito misteriosa, projetos secretos do governo, e mais um monte de coisas sobrenaturais, fazem a gente ficar grudadinho na tv e não querer parar até chegar no final. A série, além de uma trilha sonora incrível, ainda tem toda a magia dos anos 80, com crianças se divertindo sem internet e eletrônicos, e pra ficar ainda mais linda a amizade dos garotos que chega a dar arrepios na gente de tão fofo que é. Já estou louca pra ver a continuação (em 2017 só!) e se você ainda não viu, vale muito a pena, tá!


Bom, o DIY de hoje é de uma camiseta inspirada na série, pois quando assisti, fiquei meio viciada em pesquisar coisas sobre ela. Em vários sites você encontra objetos de decoração, e roupas da série e eu quando vi uma camiseta com a parede de alfabetos (você vai saber o que significa se ver a série! haha) já fiquei louca querendo. Em um site, somando com o frete, a camiseta sairia por uns 80,00, e como vi que era simples e que dava pra eu mesma fazer com tinta de tecido, me animei e resolvi fazer a minha. Então fui até a Hering e comprei essa camiseta cinza básica, peguei minha caixa (toda empoeirada) de tintas de tecido, e fiz! Foi super fácil e ficou linda. Vamos ver como fazer? Vem!


Você vai precisar de:
  • Uma camiseta de cor clara (cinza, branca, etc)
  • Tinta para tecido (Preto, Branco, Vermelho, Amarelo, Azul, Verde)
  • Pincel chanfrado 
  • Uma tábua de madeira para fixar a camiseta
  • Cola pra pintura (pra fixar a camiseta na madeira)
  • Um lápis, papel manteiga, e carbono pra marcar o desenho na camiseta

Primeiro passe cola na tábua e estique bem a camiseta. Escreva o alfabeto num papel manteiga, seguindo o mesmo estilo da série, e com a ajuda de um carbono transfira as letras para a camiseta.



Pinte as letras...
 

Na série, quando a mãe do Will pinta as letras, ela o faz de forma bem rápida e desesperada, então são bem irregulares mesmo.


Faça uma linha ligando as letras e uma bolinha em cima de cada uma.


Com as tintas coloridas, pinte as luzes, e com o amarelo, dê um toque em algumas para dar a impressão de que estão acessas.



E pronto! Você tem uma camiseta super estilosa, de um jeito bem simples e barato!





Eu gastei só 35,00 com a camiseta porque já tinhas as tintas. Adorei o resultado e como AMO camisetas, ela já está sendo muito usada por aqui. Espero que tenham gostado da dica, e dá o play aqui em baixo pra ver o trailler da série!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...