Menu

domingo, 2 de junho de 2013

Tendência: Azulejo Português!

Quem acompanha desfiles de moda mundo afora, deve ter percebido a aparição de algumas estampas em tons de azul e branco, inspiradas no azulejo português. Lá fora, Roberto Cavalli e Valentino apostaram; aqui, ficou a cargo de marcas como Água de Coco e Têca. As gravuras geométricas, arabescos e florais, característicos dos azulejos portugueses, remetem à arquitetura colonial portuguesa - e são trazidos como proposta para o verão 2014, que promete um clima de romantismo e leveza no ar.




Delicados, porém rebuscados, os azulejos portugueses à la Rococó estampam composições inteiras adornadas por recortes e bordados. Apesar de parecer uma estampa simples de usar, é bom tomar alguns cuidados, pois ela por si só já chama muita atenção. Para as mais discretas, o ideal é sempre combinar com peças off-white. Já para as ousadas, um look todo na estampa é uma boa pedida, como por exemplo, os famosos jumpsuit (macacões) e os vestidos. Confiram algumas propostas:









Não sou muito de gostar de estampas com fundo branco, mas adorei essa, acho que pela forma da estampa que é maior e cria uma geometria bem interessante. Se eu fosse escolher uma peça na estampa de azulejo português com certeza seria um vestido, adorei! e vocês? gostaram? comentem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...