Menu

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Dica de música: Pouca Vogal!

Já ouviu falar no grupo "Pouca Vogal"? Não? O grupo é formado pelo Humberto Gessinger (Engenheiros do Havaii) e Duca Leindecker (Cidadão Quem). Fui conhecer o Pouca Vogal em 2011 num show que aconteceu em Paracatu-MG. A propaganda do show foi toda feito em cima do nome Engenheiros do Hawaii e de cara fiquei louca pra ir assistir, até participei de uma promoção no Facebook pra ganhar ingresso, só que eu e o namorado estávamos sem grana e decidimos não ir. Fiquei triste.

O show estava marcado para as 23:00 horas e por volta das 16:00 horas da tarde recebi uma ligação que eu tinha ganhado um ingresso para o show, não deu outra, eu e o Matheus arrumamos um carro emprestado e partimos. Lá fui saber que não era show dos "Engenheiros" e sim do Pouca Vogal, projeto novo do vocalista Humberto junto com o Duca. Além do frio e dor nas pernas que senti, não gostei muito das músicas da primeira vez que ouvi. Achei estranho a forma como eles tocavam, a mistura de instrumentos, parecia um MPB misturado com samba. Preconceito. O bom do show para mim era quando eles tocavam as músicas dos Engenheiros, que eu já conhecia.







  
Depois desse dia comecei a ouvir as músicas do Pouca Vogal, colocava o CD inteiro enquanto arrumava a casa e em poucos dias eu já sabia cantar quase todas e já tinha as minha músicas preferidas, as letras são perfeitas, bem escritas e inteligentes e que falam de muita coisas, como ser feliz, do amor, e política. Foi aí que fiquei com mais vontade de ir a outro show deles e poucos meses depois em Janeiro de 2012, eles anunciam outro show do Pouca Vogal em Patos de Minas - MG, que é bem pertinho daqui. E lá fomos nós outra vez, só que agora como fãs de carteirinha do grupo e com todas as músicas na ponta da língua.
O Show foi perfeito. Ficamos bem na frente do palco, cantamos até ficar roucos e gravei alguns vídeos bem bacanas, onde a platéia canta tão alto que quase não dá pra ouvi-los cantar, é de arrepiar.
E no outro dia, vai agente acordar ás 06:00 da manhã pra tietar os cantores lá na frente do Hotel. Ignorem os olhos vermelhos e a cara inchada.

Duca Leindecker.


Humberto Gessinger.

Foto que ele postou no face logo após entrar no ônibus. 


O nome Pouca Vogal veio do sobrenome dos dois vocalistas, Humberto "Gessinger" e Duca "Leindecker", que são dois sobrenomes alemães, ambos com poucas vogais. O grupo começou em 2008 já com data para acabar, final de 2012, e todos já sabiam que seria um projeto com inicio, meio e fim. Eles fizeram shows por todo o país, e eu tive a grade chance de ir em dois, um em Paracatu - Mg (tirei fotos com a câmera do Matheus e percebi hoje que não tenho elas) e outro em Patos de Minas-MG (onde eu já amava e conhecia todas as músicas e cantei até ficar rouca). As fotos que postei tirei em Patos de Minas e cara, foi muito bom tirar foto com eles. Porque eu e o Matheus somos assim, se gostamos de uma banda, vamos ao show mais de uma vez, esperamos pra tirar fotos e ficamos lá na frente, no meio da galera. Vejam alguns dos vídeos que fiz no show em Patos de Minas.

Pra quem gosta de nós: Engenheiros do Hawaii



O amanhã colorido: Pouca Vogal (minha música preferida)



Banco: Engenheiros do Havaii



O grupo acabou mas as músicas não e sou muito fã deles ainda. Música boa não passa, não sai de moda, fica pro resto da vida. Vocês já conheciam? gostaram? clica aqui para ouvir mais músicas deles! Até a próxima. 

Um comentário:

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...