Menu

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Dica de compras na Liberdade em São Paulo!

Oi gente como vão? Agora definitivamente estou de férias. Amanhã vou para São Paulo e no fim da semana que vem para o Rock in Rio e vim trazer um post super legal pra vocês. Pois bem, pra eu que tenho um blog e quero todo dia compartilhar algo novo com vocês a melhor coisa que existe é quando algum amigo nos dá uma dica de assuntos interessantes para se falar a respeito.

O melhor ainda é quando esse amigo envia o post prontinho pra você por e-mail. Quando comentei com uns amigos que eu e o Matheus iríamos passar uma semana em São Paulo, a Luciana que também tem um blog o Quarto Feminino (entra lá!) já começou a me dar umas dicas de coisas interessantes pra se comprar na Liberdade (bairro japonês de SP).

foto que tirei da rua quando passei por lá ano passado.

Dias depois recebi um e-mail dela com as sugestões de coisas para comprar por lá. O e-mail foi tão bem escrito, com tantos detalhes e informações, que pedi a ela a permissão para compartilhar por aqui esse e-mail na íntegra. Segue o e-mail:
Oi Marcela!

Pensa num e-mail que vai ficar grande!
Olha, primeiro eu vou te passar coisas legais pra comprar lá, e depois te passo as coisas que eu quero.
Pocky: é um palitinho com cobertura de chocolate. Tem de vários sabores, mas na minha opinião o de chocolate é o mais gostoso.



Biscoito Koala (não faço ideia do nome) biscoitinho super delicia com desenho de coala, tem sabores infinitos, até de cafe com leite... mas o mais gostoso... adivinha? chocolate! hehehehe. E o de Leite é ruim. Dá pra saber o sabor pelo desenho da caixa ou no adesivo em português que vem atras de todos os produtos. Tem do Mickey e da Minnie bem parecido também, são ótimos. E dizem que quem encontrar o desenho do coala piscando tem sorte naquele dia!  


Yoko: MUITO gostoso! são bolinhas de tipo uma bolacha com uma cobertura de caramelo...ai... to até com água na boca já! Pode comprar sem erro!

Sembei: é um biscoitinho bem tradicional. Eu acho ele bem sem gracinha, mas pra conhecer é interessante. Tem de várias marcas, vem muito e é baratinho. O Renato (marido da Lu) até gosta, eu prefiro outras coisas. 


Biscoito de Arroz: O Renato ama esse! Tem uma textura super engraçada na boca...bem crocante. Também tem de varias marcas, vou colocar aqui como é o biscoito pra você não confundir com o sembei. 

 Chicletes de Fruta: Eu não ligo muito pra chiclete, mas pra quem gosta, esses são os mais saborosos que existem. Super baratinho, uma caixinha vem com 4 bolinhas de chiclete e tem como comprar um lotezinho com varias caixinhas. Parece o sabor da fruta mesmo.

Moti: Doce japonês do tipo ame ou odeie. É de arroz com recheio de feijão, mas é menos esquisito do que parece ta? hehehe. Tem ele sem o recheio (não indico) e ele coloridinho, mas o sabor não muda. A validade dele é muito curta, bom olhar antes de comprar e se der, comer ainda no dia. Vem em umas bandejinhas de isopor com plástico.
  


Manju: Pronuncia Mandjú. É um doce japonês assado, com o mesmo recheio do moti. Tem ele em em formato de florzinha e tem de bolinha branca. O segundo é mais gostoso. Esses também são: ame ou odeie.



Chocopie: Bolinho de chocolate com recheio de marshmellow e cobertura de chocolate. Mas não é tao doce quanto parece, o chocolate japonês tem 40% menos açúcar do que o nosso aqui do brasil. Tem pacote com 6 e com 12.
  


Balas: Recomendo de Leite, Melão, Pêssego. Mas qualquer uma que você comprar (tirando a de sprite que tem gosto de sabão e qualquer uma efervescente) são boas. A de leite que eu dei pra vocês é dessa embalagem da foto.



 Bebidas: O suco de uva verde é Perfeito! Tem pedaços de uva dentro! Também tem uns sucos que chamam MUPPY, uma delicia! eu só tomo o de maça. Muppy é super baratinho, mas se você comprar no saquinho se eu não me engano tem que tomar na hora.





Salgadinhos: De camarão tem o Ebicen e Shrimp Crackers. O segundo é melhor. Pra quem gosta de camarão, não tem coisa melhor... junto com uma coca-cola gelada então!!! Tem uma marca chamada Glico que tem de tomate, super bom também. 

Salgadinho de Lula: O melhor do melhor dos melhores... se eu pudesse comer só uma coisa nessa vida, seria isso. O Renato disse que não tem nada de mais, que é normal, mas eu acho a melhor coisa do mundo... se chama Cuttlefish Snack.
  
* Todos esses produtos vocês vão encontrar no MARUKAI, que é um supermercado que fica na rua Galvão Bueno, pertinho do metrô. Se não tiver alguma coisa que você quer lá, esses são produtos bem populares e em qualquer lojinha que vende alimento vocês encontram. Outra coisa importante... existem cópias desses doces. Tipo o Pocky, tem um genérico bem mais barato chamado Lucky, feito na China. Eu sou sistemática e gosto mesmo do original, mesmo que seja mais caro eu confio e sei que é gostoso. Então tem que anotar bem os nomes porque na hora tem sempre um "primo" desses produtos. 

No Marukai também tem os Poppin Cooking.
http://www.quartofeminino.com.br/2013/08/poppin-cooking-da-kracie-comida-em.html clicando no link você vê o post muito legal da Lu contando como fazer os Poppin Cookink, comidinhas que parecem de brinquedo, mas são de verdade!

Se você gosta de lapiseira, canetas, grampeadores, cadernos, tem uma loja fofa nessa mesma rua Galvão Bueno, chama Tanuki Gift. A Lia já fez até um post sobre a Loja mais fofa da Liberdade. http://www.justlia.com.br/2012/03/a-loja-mais-fofa-da-liberdade/

Essa rua tem uns mini shoppings e eu indico andar em todos, se não me engano são três. Em duas delas tem lojas com coisas de papelaria fofos demais! 

PS: O Pocky tem sabores super diferentes, como chocolate com sal, morango com palitinho em formato de coração, tem de chocolate com tomate (eca! alias, não sei se o de tomate é do pocky ou do genérico dele), tem pocky mini... as variedades são infinitas, mas a maioria vende só no japão. É legal colocar como curiosidade porque no brasil acho que só tem de morango e chocolate.
No biscoito do coala, cada biscoitinho vem com um desenho de coala fazendo alguma atividade, e soh tem UM par no pacote todo, o resto são todos diferentes. as crianças gostam de encontrar o par primeiro e depois começar a comer. Tambem tem cada sabor diferente... Te contei que encontrar o biscoito que tem o coala piscando dá sorte né!

Bom, depois dessa MEGA indicação, aqui são as minhas encomendas de coisas que eu quero:

01 Pocky Chocolate
01 biscoito Koalla chocolate (ou o que tiver)
02 Yoko
02 pacotes de bala de melão
03 pacotes de salgadinho de Lula

Se vocês já tiverem carregando muita sacola, pode trazer só um de cada tá? hehehe Quando eu vou pra Liberdade é tanta encomenda que eu e o Renato vamos de mochila (aí carregamos na frente, por segurança, ainda mais se for domingo que fica lotado, se a mochila fica nas costas a pessoa abre e a gente nem vê ). Outra dica é pra você ir de tênis ou alguma coisa bem confortável, pois  tem muito lugar pra andar se vocês quiserem mesmo conhecer.. tem cada lojinha pequena num cantinho da rua, mas com coisas super legais. Vale a pena ir super cedo e ir embora no fim da tarde, e deixar pra comer o dia inteiro la! bjos! Luciana.

Como não adorar um e-mail desse gente!!! fiquei encantada com a dedicação e tempo da Luciana em fazer isso pra mim. Vou andar muito na Liberdade e quero comer tudo que eu encontrar de diferente, principalmente as coisas que a Lu me indicou. Não sei ao certo que dia vou lá, mas assim que fizer as compras mostro por aqui. Beijos!

2 comentários:

  1. eheheheheh
    Marcela! Que bom que vc gostou do email! Comida/Guloseimas pra mim eh uma obsessão (vc jah percebeu neh?) entao foi um prazer escrever o email pra vc! Sao Paulo eh longe, entao se a gente for jah sabendo o que vale a pena comprar, facilita muito ne?
    Espero que goste!!

    ResponderExcluir
  2. DIA de COMPRINHAS na LIBERDADE!
    -> www.youtube.com/watch?v=0zsVZ2sK3Gc&t=0s

    ResponderExcluir

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...