Menu

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Então é Natal...

Sempre gostei do natal. Não sou dessas pessoas que odeia a data ou quase morre de ansiedade por ela, mas confesso que sempre adorei a ideia de uma noite cheia de comidas gostosas e muitos presentes. É claro que tive minhas experiências ruins com o natal, por exemplo quando ganhei de presente uma blusa feia e enorme, enquanto minhas primas ganhavam vestidos lindos preto de alcinha com 3 florzinhas vermelhas na gola! (sim, ainda lembro como se fosse ontem) Eu devia ter uns sete anos e o pior de tudo foi minha tinha dizendo que eu não ia ganhar vestido porque era gordinha. Mas deixando o bulling de lado, sempre gostei do feriado, de reunir com a família e claro de montar a árvore de natal.


Fizemos poucas aqui em casa, acho que a primeira eu já tinha uns seis anos, mas lembro bem da gente (eu, meus irmãos e meu pai) indo na floresta (lote vago perto de casa) pegar algum galho pra montar a árvore. A nossa primeira tinha apenas o pisca-pisca colorido e fitas de cetim vermelhas e brancas, amarradas pela minha mãe. Era linda! ou pelo menos eu achava!

Sempre gostei das árvores mais simples e rústicas, diferente daqueles enormes pinheiros de plástico. cheios de informação. Então, resolvi trazer algumas dicas de árvores diferentes pra quem sabe inspirar você neste natal.

Olha que ideia mais criativa a de montar a árvore com uma escada? Adorei essa da segunda foto com a escada de madeira e as luzes coloridas. Gosto muito também das árvores montadas com galhos secos, mesmo aqui não nevando e nem fazendo frio no Natal, sempre achei que árvores assim combinam com o clima do natal, nunca fui fã de pinheiros.



Árvore montada na parede. Adorei esse segunda com pedaços de madeira e luzes, é tão simples e delicada, acredito que para fixar a madeira será necessário alguns preguinhos na parede. A terceira foto tem uma riqueza enorme de detalhes, perfeita pra quem guarda coisas antigas da avó. E essa árvore com corujinhas? Linda!


Essa aqui tá virando moda. Pra quem é fã da literatura está aqui uma árvore perfeita. Lembrando que pra ficar bacana é bom que a capa dos livros sejam coloridas e que você tenha um monte deles. Quanto maior mais bonita.


Mais ideias criativas...essa feita de garrafas verdes ficou linda e é bem simples de fazer, já essa outra vai ser mais difícil juntar tantas garrafas. Se você tem um restaurante e quer fazer algo diferente nesse natal, que tal uma "árvore " de penelas? eu só mudaria as cores e faria algo mais natalino com enfeites verde e vermelho.


Seu espaço é pequeno, não tão muito tempo nem paciência pra enfeitar uma árvore ou a grana está pouca? Que tal um adesivo de parede?! Simples e moderno, fica uma graça se colocado ao lado de uma poltrona com uma cor de destaque. Fica lindo também para lugares mais sérios como escritório e ambientes de trabalho no geral.


Essas aqui são minhas preferidas! Enfeite de caveirinhas, personagens de filmes e enfeites zombie! cada um mais divertido e original que o outro. A árvore do filme Estranho Mundo de Jack, você aprende a fazer no site Beauty Rock, já a árvore de personagens foi feita pela Paula do blog Não Provoque. Quando eu tiver minha casa vou arriscar fazer uma desse estilo.


Gostam das dicas? Esse ano, como nos últimos, não terá árvore aqui em casa...Mas quando eu tiver na minha casa acho que vou querer uma decoração assim, diferente. Beijos!

Um comentário:

  1. Muito lindas..aqui em casa na parede não e madeira não mais sim chocolate rsrs de:Isadora

    ResponderExcluir

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...