Menu

sábado, 26 de abril de 2014

Inspiração: Estilo Grunge!

Vocês já devem ter ouvido falar na expressão "grunge" esse ano né? O Grunge é vem do rock alternativo que surgiu no final dos anos 80 nos estados Unidos. Ele teve forte influencia de outros estilos como hardcore punk, heavy metal e indie rock. O movimento lançou bandas como Nirvana e Pearl Jam, e o sucesso dessas bandas aumentou a popularidade do rock alternativo e fez do grunge a forma mais popular de hard rock na época. Os jovens roqueiros representados por Kurt Kobain do Nivana e símbolo máximo do visual vestiam de forma desleixada e rebelde, com muitas sobreposições, camisas xadrezas de flanela, calças jeans destroyed e coturnos. Esse estilo marcou a moda da década de 90.


O estilo grunge aparece com uma nova ideia, menos rebelde, mais delicado e sofisticado. Alguns elementos muito presente nessa tendência são os gorros, a camisa xadrez amarrada na cintura, os jeans desgastados, jaquetas de couro, coturnos, tênis estilo All Star e sobreposições, todos em versão chique, com muita atitude e elegância.

Separei algumas fotos pra vocês de inspirações que "eu" usaria. Notem que tenho uma queda por xadrez vermelho, sinceramente acho o mais bonito de todos. Claro que cada um adapta a moda ao seu estilo em particular, eu adoro look menininha, com saia e vestido.



Amei essa combinação, vou tentar montar um look parecido depois com a minha saia xadrez parecida com essa.


Vejam como uma camisa xadrez deixa qualquer look básico "na moda".


Tô apaixona por esse vestido xadrez ♥ Estilo grunge na versão chique!
 

Gostaram das dicas? Eu quero muito uma camisa e um vestido xadrez, pra compôr looks mais sofisticados e até procurei tecido aqui na cidade mas não achei, espero encontrar numa viagem que farei mês que vêm, daí conto pra vocês. Beijos!!

3 comentários:

  1. eu comprei uma camisa xadrez vermelha tb, acho linda! essa moça da primeira foto tem cada look.. vc já viu? cabelo e roupas MARA!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria essa aqui http://lookbook.nu/luanna Luciana? rsrs adorei esses looks!
      Estou louca com uma camisa xadrez também, e um vestido rsrs, mas não olhei em lojas pra comprar, vou tentar encontrar o tecido em Patos quando eu for lá mês que vem!

      Excluir
    2. ela mesma.. cabelo e roupas lindas!! ah, to indo pra uberlandia por volta do dia 14, vou procurar umas meias calças no shopping, se vc quiser alguma me fala que eu compro pra vc..

      Excluir

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...