Menu

sábado, 11 de julho de 2015

Seletiva para o Festival Marreco com a Banda Rádio Velho!

Oi gente! Olha eu aqui de novo pra mostrar mais uma aventura que tivemos junto com a Banda Rádio Velho. Pra quem não sabe, a Rádio Velho é uma banda aqui de João Pinheiro e além do vocalista da banda ser o veterinário dos meus pets eu ainda sou amiga da esposa dele, a Luciana, e o Matheus também é amigos dos outros integrantes da banda.
Desde os primeiros shows da banda eu e o Matheus sempre acompanhamos o pessoal e eu sempre gosto de fotografar, filmar, e postar aqui no blog, e agora que a banda está se destacando mais ainda fazendo shows em cidades vizinhas como Patos de Minas, não deixamos de acompanhar os meninos que apelidaram carinhosamente o Matheus de empresário da banda, e eu, de fotógrafa oficial da banda, rsrsrs.
Sábado passado aconteceu a seletiva para o Festival Marreco e fomos junto com a banda participar desse evento que foi muito foda. Eu e o Matheus adoramos esse tipo de viagem, seja pra ir a um show, encontro de motos, ou qualquer outro evento, desde que seja com pessoas que a gente se sinta bem.



Eu e a Luciana (que não gosta de tirar fotos, mas que já está aceitando que comigo ela não escolhe se quer aparecer na foto ou não, ela tem que aparecer na foto sim! hehehe)
Companheira sempre, as Vitroletes!


Dessa vez a Rádio Velho foi a Patos de Minas pra participar da seletiva do Festival Marreco de Cultura Independente, que teve seis bandas escolhidas entre mais de 80 bandas, pra participar da seletiva e dessa seleção duas bandas mais votadas tocariam no Festival. A Rádio Velho ficou entre as mais votadas pelos jurados, que analisaram a identidade da banda, letra, apresentação, música, mas no voto popular quem levou a melhor foi outra banda. E mesmo não sendo selecionada entre as duas melhores, a Rádio Velho ficou super feliz por ter participado da seletiva e também por ter sido bem avaliada pelos jurados. E o que conta muito também, além da experiência pra banda, foi a diversão de tocar e as amizades que fazemos com as outras bandas. A Rádio Velho foi a terceira banda a se apresentar, mas resolvi postar as fotos deles primeiro, hehe. Vamos ver as fotos?










A primeira banda que se apresentou foi a banda Ruga, e que também foi uma das duas bandas que se classificaram na seletiva pro festival. Gostei muito da banda que tem uma pegada mais leve, apesar de tocar em inglês e eu não entender nada, rsrs. Mas antes eu já tinha visto um clip da banda e lido a letra de uma das músicas e gostei bastante. Uma curiosidade é que "Ruga", era o nome de uma cachorra de um dos integrantes e eles tem uma música (que chama Ruga) que conta uma história da cachorra, e eu gostei bastante da letra. A banda é de Araxá e os caras são muito gente boa, e ficaram amigos da galera da Rádio Velho. Como eu sempre digo, o bom nem sempre é "ganhar", mas o que se ganha com essas experiências é que realmente conta, como as amizades.




A Banda Waryguana se apresentou depois e trouxe um som diferente pra seletiva tocando um reggae, ou como disse um integrante da banda, reggae and roll. As músicas sempre com letras de mensagens positivas, além do som da banda que foi muito bom e eu gostei muito. O que me impressionou bastante foi o baterista, que também era o vocalista e apesar de parecer que não daria certo, ele conseguiu dar conta do recado direitinho e não desafinou em nenhum momento. Apesar de não ser o estilo de música que costumo ouvir, gostei muito das músicas e da apresentação da banda.




A Banda Murder Worship que é de Patos de Minas, agitou muito a galera com seu metal pesado e com o estilo "doidão" do vocalista, que além de tocar, cantar, ainda arrasou na performasse batendo o cabelo, sem desafinar. A banda toca muito, e mesmo sendo um som pesado de mais pra mim, vi que a galera curtiu muito, tanto que eles foram um dos classificados e ficaram em primeiro lugar na votação popular. Gostei da apresentação dos caras, que são ótimos músicos e tocam muito bem, além da presença de palco bem legal que eles tem.




Depois teve a  apresentação da dupla Ling B Neto que trouxe um estilo bem calmo e diferente pra seletiva, e eu adorei. As músicas são tão calmas, o toque do violão tão sereno, que até parece que estamos num mundo de fantasia, rsrs. As letras são em inglês, mas deu pra perceber que falam de coisas boas. A melodia lembra um estilo folk com uma pegada romântica, e apesar do vocalista se desculpar dizendo que estava meio rouco, adorei a voz dele com o estilo das músicas. É aquele tipo de música que dá pra ouvir por horas sem se cansar. Foi uma das minhas bandas favoritas da noite.



A última banda que se apresentou foi a Banda Tortisse, que apesar do vocalista ter tido um problema de saúde e não ter ido, o restante da banda não deixou de se apresentar, e o baixista junto com o guitarrista se revesaram e fizeram o vocal. A banda toca um hard core que eu gosto muito. Adoro esse estilo de rock mais barulhento e apesar de parecer meio estranho, é o tipo de música que me acalma quando estou estressada. Gosto do estilo punk rock e hard core, e gostei bastante da banda também e espero poder assistir ao show deles um dia com a banda completa.




Bom gente, espero que tenham gostado das fotos, e no nome de cada banda tem o link pra você conhecer mais de cada banda. Ainda não sei se vou no Festival Marreco que acontece nos dias 8 e 9 de agosto, mas espero que dê pra gente ir, pois acredito que vai ser muito bom. No mais, fiquem ligados que sempre tem novidade por aqui. E a galera da Banda Rádio Velho, queria lembrar que estamos juntos pro que der e vier, sempre saudando a mandioca... com o milho!!! (entendedores entenderão kkkkkk)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...