Menu

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Rural Rock 9 | Parte 2

E aí gente! Blz? Chegou a hora do Rural Rock Parte 2 e vou mostrar as outras bandas que se apresentaram no evento e falar um pouquinho de cada uma, vamos ver?!
A terceira banda a se apresentar já no finalzinho da tarde foi a da Banda Ressonância Mórfica que é de Goiânia, e trouxe um estilo bem diferente pro Rural Rock, com o estilo Deathgrind, que é um gênero musical que funde do death metal e grindcore, que tem como característica a tolerância zero, com o intuito de fundir estilos distintos, igualmente agressivos e sem levantar nenhuma bandeira temática, apenas a preferência pela língua portuguesa em suas composições, onde suas letras abordam temas sócio-apocalípticos contemporâneos adaptados a elementos poéticos e figuras do folclore brasileiro.  O som da banda é bem pesado e as letras cantados num estilo bem agressivo, que apesar de não ser meu estilo preferido, gostei mesmo assim da apresentação super foda da banda que sabe como animar a galera e mostrar seu trabalho. 




 







 

Depois foi a vez da banda Shakemakers de Goiânia, com músicas próprias que animou muito a galera no começo da noite com um show explosivo carregado de energia, com letras em português e arranjos caracteristicamente influenciados pelo hard rock setentista, a banda acrescenta elementos diversos que não prendem sua musica, que vão de rhythn and blues, soul, fusion e até mesmo rockabilly, southern rock e glam rock.










Uma das bandas que eu queria muito ver foi a banda Parabólica de Carmo do Paranaíba-MG que faz um cover dos Engenheiros do Hawaii e trouxe uma play list com as melhores músicas da banda. A banda que começou tocando música acústica em bares, resolveu se dedicar ao tributo ao Engenheiros do Hawaii depois que percebeu que quando tocavam as músicas da banda o público se animava muito e cantava todas as músicas no show. E aqui não foi diferente, a galera curtiu muito e cantou todas as músicas em coro, e desde o mais jovem até a galera mais experiente curtiu muito a apresentação deles.


 







E a grande apresentação da noite ficou por conta da Banda Monkey Whench de Belo Horizonte, que vem se apresentando em várias casas de shows por todo o Brasil, trazendo um conceito que vai muito além do simples “cover”. A semelhança física do vocalista Rafa Giácomo com o Dave Grohl é visível. Isso, aliado aos timbres, visuais, figurinos, performances ao vivo e até instrumentos fiéis aos da banda original, faz com que a Monkey Wrench traga a sensação de realmente estar em um show do Foo Fighters, promovendo uma verdadeira homenagem aos fãs e a essa grande banda de Rock. Até as tatuagens do Rafa são idênticas as do Dave, e o melhor de tudo é a energia que ele tem pra correr no palco e ainda balançar o cabelo no melhor estilo Dave Grohl. 
Em janeiro eu e o Matheus fomos em BH no Show do Foo Fighters e teve um momento que o Rafa subiu no palco e começou a música se passando pelo Dave e ninguém percebeu que era ele, rsrs, foi muito divertido e nesse dia conheci a banda e comecei a seguir pelo facebook. Depois disso o Rafa até fez uma apresentação no Programa Máquina da Fama do SBT e ficou entre os melhores que se apresentaram no dia.
A banda foi a minha preferida do noite pois representou muito bem uma das minhas bandas preferidas e pra conhecer mais deles clica AQUI.




Até as caretas do Dave ele faz e tudo sem ser forçado e do jeito mais divertido possível. O cara é super simpático e tirou foto com a galera toda, até eu! hehe






E olhem quem também faz parte da banda, o homem de ferro! hehehe. Só eu que achei ele super parecido?




Fala sério gente! Ele é a cara do Dave! hehe









 E a Banda Rádio Velho fez uma participação na apresentação da Monkey wrench tocando Nirvana com o "Dave" na bateria! Super foda!





 


A cada ano a organização se supera e pra mim esse foi um dos melhores Rural Rock, pois a line-up foi uma das melhores com bandas de todos os estilos e bandas renomadas. Espero que o ano que vem seja melhor ainda e gostaria de parabenizar a organização e a todas as bandas que fizeram do meu sábado um dia de Paz a Rock and Roll!

4 comentários:

  1. Parabéns pelos registros, Marcela! Noite memorável! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Marcela, estou impressionado com o texto e fotos do evento parabéns !!!!

    ResponderExcluir
  3. Marcela, qual câmera você usou pra essas fotos? Parabéns pelo blog, é ótimo! Bjo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela, então, eu usei minha câmera Canon 60d que uso pra trabalhos. Normalmente eu fotografo eventos e festas que vou com a minha semi-profissional Sony nexC3K que também é muito boa, mas dessa vez deu vontade de fotografar com minha melhor :)
      Obrigada pelo comentário, beijossss!

      Excluir

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...