Menu

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Look do dia | Vestido de casamento: Inspirado na Marina Rui Barbosa

Oi gente! Agora é a vez de mostrar com mais detalhes o vestido que usei sábado no casamento do meu primo Ozanan com a Michelly. Desde o momento que eu soube que seria madrinha já sabia que teria que fazer um vestido longo, e desde que fiquei ruiva eu já tinha uma grande vontade de usar um vestido verde. Apesar de eu ser a favor de cada um usar aquilo que gosta independente de tendência ou se combina com você ou não, sempre via por aí que a cor verde combina e destaca muito o cabelo ruivo e como eu nunca tinha usado nada nessa cor, essa era a hora.

Pesquisei pelo google: vestido de festa verde | vestido de festa para ruivas, e em uma dessas pesquisas eis que me aparece a fofa e linda da Marina Rui Barbosa em um vestido verde lindo e super simples. Exatamente como eu queria, pois o casamento seria no fim da tarde e como está fazendo calor, eu queria algo que fosse mais fresco também. E quando mostrei a foto pra minha mãe, além da minha tia ter um tecido verde na cor bem parecida, minha mãe também tinha um pedaço de renda em dourado aqui em casa, e foi a escolha perfeita!

Nessa foto ele ficou mais escuro por causa da luz, mas a maior diferença entre o meu e o dela, é que na parte de cima do vestido da Marina, ele é todo bordado em pedrarias, (o que eu não queria) e a saia é em um tecido com brilho e com mais volume. Eu adorei o meu assim, em uma versão mais discreta e chique ao mesmo tempo. E se um dia eu quiser usar ele outra vez de uma forma diferente, basta bordar toda e frente e ainda dá pra colocar uma manga no estilo princesa. 


Aqui está a minha inspiração. E não, eu não queria ficar igual a Marina Rui Barbosa, pois se eu quisesse ficar igual e ela eu teria feito dieta, e não um vestido, rsrs. Se inspirar é isso, adaptar algo que você gostou dentro da sua realidade e eu amei o resultado da minha inspiração.


Eu queria ele assim mesmo, bem comprido pra alongar ainda mais a silhueta e apesar de eu ter dito que tropecei algumas vezes na entrada, não for pelo tamanho do vestido e sim peça combinação, sandália alta de mais pra quem não está acostumada + tapete em cima de uma grama com ondulações, rsrs.


Pra maquiagem eu quis tons mais leves também, com um toque de roxo e um batom bem discreto. Achei que super combinou com o horário do casamento.





Minha mãe, coisa mais linda e amor da minha vida. ♥ Essa é a razão de eu andar tão bem vestida, pois tenho a melhor costureira dentro de casa. Não é me gabando, mas minha mãe é realmente muito boa. Tudo que ela faz fica perfeito e até vestido de noiva ela já se atreveu a fazer e ficou lindo. Se um dia eu casar quero que ela faça meu vestido.



O casal mais elegante da festa! ui!




Como acessório coloquei apenas um brinco, (o único de festa que eu tenho e que usei na minha formatura) uma pulseira dourada, um anel dourado com uma caveirinha (pra não perder o costume) e outro anel prata (que comprei pra minha formatura também)






Detalhes do penteado.




Gente, foi a primeira vez que fiz um penteado com trança e adorei! Fiz essa obra de arte no salão Rena Cabeleireira e a maquiagem perfeita foi feita pela minha amiga linda Tati Rodrigues que fez exatamente aquilo que eu queria, uma maquiagem leve, com um toque de cor e o melhor, com uma pele bem natural, sem esconder minhas sardinhas (que eu adoro). Espero que tenham gostado do vestido e das fotos. Beijos!!!

6 comentários:

  1. Ficou linda! E sua mãe arrasa com as agulhas! Perfeito o vestido! Me atrevo a dizer que ficou mais bonito do que o vestido da Marina Rui Barbosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, morri com seu comentário! rsrs Minha mãe é ótima mesmo na costura e eu também gostei mais do resultado do meu vestido (que ficou mais discreto e com um caimento maior)
      Obrigada pelo comentário! Beijos!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Obrigada prima! :)
      Que bom ver você por aqui no meu blog... rsrs
      Beijossss

      Excluir
  3. Mesmo linda, adorei o look e o vestido mesmo bonito, beijinhos!!!!

    http://fashionprincess23.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado... e adorei sua visita...volte sempre!
      Beijos!!! ♥

      Excluir

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...