Menu

segunda-feira, 14 de março de 2016

JP Blogeers | Receita com Creme de Leite

Oi Gente, o post de hoje faz parte de mais um projeto do grupo ♥ JP Bloggers ♥ (das blogueiras de João Pinheiro!) e dessa vez o tema escolhido pra postagem coletiva foi: Comida! A ideia é cada uma postar uma receita diferente, que a pessoa saiba fazer e que tenha como ingrediente "creme de leite".

Eu não sou lá essas coisas na cozinha e acho que é mais por preguiça mesmo, pois sempre que vou fazer algo, como sou muito desastrada, acaba sujando muita vasinha, fazendo muita bagunça e desanimo de inventar moda, rsrs. Mas dessa vez como é por uma causa maior, resolvi deixar a preguiça de lado, e colocar a mão na massa, quer dizer, no brigadeiro! rsrs

Eu já postei aqui no blog uma receita bem gostosa e fácil com creme de leite (clica AQUI pra ver), mas dessa vez resolvi inventar uma coisa nova que nunca fiz antes. A receita eu vi naqueles videozinhos que fica passando nofacebook e que eu odeio (pois só serve pra deixar a gente com vontade!) e a Luciana me deu mais umas dicas (pois fotografamos nossas receitas juntas) e podem acreditar, ficou ótimo.

A receita é de uma sobremesa, simples e fácil de fazer e impossível ficar ruim.

Receita com Creme de Leite | Pavê de Leite Ninho
  • 2 caixas de Creme de Leite
  • 2 caixas de Leite Condensado
  • Toddy e/ou chocolate em pó
  • Manteiga
  • 2 colheres cheias de Leite em Pó
  • Bolacha maisena
  • Leite


Faça um brigadeiro tradicional, com o Leite Condensado, manteiga e o chocolate em pó/toddy/nescau/chocopinho/etc... hehehe




Quando tiver no ponto, retire do fogo e acrescente o creme de leite.




Faça um brigadeiro branco com o Leite condensado, manteiga e o Leite em Pó. Quando estiver soltando da panela, desligue o fogo e acrescente 1 caixa de creme de leite.




Monte camadas em um refratário com o creme branco | creme preto | bolachas molhadas no leite




E pronto!



Pra finalizar coloquei um chocolate raspadinho.



A Receita é muito simples e fica uma delícia. Se você quiser ele menos doce, use só o chocolate em pó, ou chocolate amargo pra fazer o creme preto. Sirva BEM gelado, que fica ainda mais gostoso!!!

Vai lá no blog das meninas que fazem parte do grupo JP Bloggers ver cada delícia de receita! 




3 comentários:

  1. no dia seguinte ele fica ainda mais gostoso! tive que comer mais um pedaço depois de ler o post.. rs
    delícia!!!

    ResponderExcluir
  2. Que delícia! Eu nunca tinha visto essa torta. Nossa me deu até água na boca! E com certeza eu vou fazer essa receita. Adorei a ideia ;)

    ResponderExcluir
  3. Hum, ta com uma cara ótima, vou tentar fazer aqui ;))

    ResponderExcluir

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...