Menu

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Estilo Geek/Nerd!

E aí galera, como foram de feriado? pra mim foi aquele dia só de curtir preguiça...assistir Supernatural e namorar um pouco...mas vamos ao post de hoje.


Hoje vim atender a um pedido de um amigo que disse: poxa faz um post de estilo geek masculino, daí resolvi mostrar e falar um pouco do estilo geek/nerd.





Geek é um uma gíria inglesa que se refere a pessoas peculiares ou excêntricas, obcecadas por tecnologia, eletrônica, jogos eletrônicos ou de tabuleiro, etc. A expressão geek ganhou força nos anos 90 quando a tecnologia ganhou status de poder liberador. Em geral sofrem de neofilia - atração por tudo aquilo que é novidade, principalmente no universo de computadores e tecnologia.



Os termos nerd, dweeb e dork têm significados semelhantes a geek, a diferença é que os nerds são vistos como mais reservados, vivem só no seu mundo, já os geeks são aqueles que fazem acontecer e gostam de mostrar que têm paixão e discutir pelo que entende, seja tecnologia, jogos, seriados. 

A maioria das pessoas acreditam que geek e nerd são a mesma coisa. Pra mim a diferença é pouca, no meu caso tenho amigos que gostam e seguem tudo que encontrei sobre nerds e geeks, mas que eu os chamaria de geek, pois nerd pra mim seria aquela pessoa tipo Leonard e Sheldon da Série The Big Bang Teory (vou fazer um post sobre a série) que se preocupam mais com o futuro e ascensão profissional e menos com a vida pessoal. Já os geeks seriam aqueles fãs de games, que sabem tudo de computador, fãs de séries e de ficção científica, animes, mangás e tem um jeito próprio de se vestir, eles de certa forma são mais notados que os nerds.

Tipos de geek's:


Fãs de games: Estão à procura de novos jogos, ficam horas e horas jogando em seu próprio console, fazem reuniões com o seus amigos e o assunto é sempre Games. Compram camisetas com mascotes de jogos, enfim, estão familiarizados em tudo que abrange o assunto Games.


Fãs de computadores: Estão sempre atualizados, compram novos produtos, monitores de alta resolução, passam muito tempo digitando e descobrindo mais informações sobre os componentes de um computador. São, por exemplo, aqueles que compram um IPhone só por causa de seus recursos de alto processamento e de gráfico avançados.

Fãs de séries e de ficção científica: São apaixonados pelos personagens fictícios de Star Wars e companhia. Tem o hábito de se reunirem com amigos Geek fantasiados como Frodo ou Harry Potter. Já aqueles que curtem seriados, ficam ansiosos para assistir os novos episódios e geralmente ficam na internet até de madrugada esperando pelo próximo episódio recém-lançado para fazer o download.

Fãs de animes e mangás: este tipo de Geek também é muito comum, quase sempre caracterizado de seus personagens preferidos em eventos de cosplay. Normalmente, sabem tudo sobre um determinado Anime ou Mangá.

Separei fotos de looks estilo geek:
As camisetas são que dão estilo ao look, frases de efeito, desenho de jogos, símbolos que remetem a super heróis.

É fácil identificar um geek em uma festa formal: ele nunca estará totalmente formal! um item indispensável e que dá um toque no look são os tênis All Star, que ficam um chame com terno.











Camisetas com símbolos de Super heróis.












Adorei o moletom de pac man!


mais camisetas...




Não resisti a colocar alguns looks femininos geek/nerd.



E aí gostaram? o que acham de um garoto que é geek e que se veste no estilo? eu acho bacana quando a pessoa passa a sua personalidade pelo seu estilo de vestir. comentem!




4 comentários:

  1. quero uma de super herói ! socorro

    ResponderExcluir
  2. São vários os nomes, são várias as vertentes para definir essa galera, porém o mais importante é reconhecer que hoje o mundo é a casa dos Nerds. Com tantas conexões e "tecnocoisas" seria hipocrisia dizer que pessoas com intimidade em tecnologia não têm uma vantagenzinha no dia-a-dia, então não irrite um Nerd na escola pois ele pode "hackear" seu Facebook.

    ResponderExcluir
  3. Ser nerd agora é chique! ahuahau

    ResponderExcluir
  4. Onde posso encontrar/comprar camisas com estampas de Heróis?

    ResponderExcluir

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...