Menu

terça-feira, 17 de março de 2015

Receita do dia: Cupcake de acerola!

Oi gente! No post de hoje vou mostra pra vocês uma experiência que fiz dias atras e que deu muito certo, Cupcake de Acerola! Minha amiga Luciana, do blog Quarto Feminino, sempre me falava do seu vício em programas de culinária, e ela sempre me chama pra comer coisas gostosas e diferentes que ela faz, e nos dias que fiquei sem trabalhar de atestado acabei me viciando também em programas como Jr. Masterchef, Guerra dos Cupcakes, entre outros, e concordo plenamente com ela que sempre dizia que além de dar fome, esses programas nos deixam com uma vontade enorme de cozinhar!
Como Cupcake está na moda e Guerra dos Cupcakes é meu programa favorito, resolvi tentar fazer alguns pra ver no que dava, mas como os sabores mais famosos, como Cupcake de framboesa, Blueberry, Red Velvet, são praticamente impossíveis de encontrar os ingredientes por aqui, enquanto eu tomava um suco de acerola no almoço eu pensei: vou fazer um Cupcake de acerola! Fruta típica de países tropicais como o nosso. (Sabia que a acerola possui de 40 a 80 vezes mais vitamina C que a laranja!). Pra não ter erro e simplificar as coisas, usei massa pronta de bolo sabor côco, que já tinha em casa. Fotografei o passo a passo e explico pra vocês como fiz! Vem ver!






Pra começar fui ao quintal e colhi uma vasilha de acerolas.





Essa forma de Cupcake foi a Lu que me emprestou, e ajuda muito na hora de preparar. Quando eu viajar quero comprar pra mim também.


Enchi as forminhas de papel (pra facilitar na hora de servir e não precisar lavar a forma da Lu, hehehe), mas só até a metade, pois eles crescem o dobro.


Levei ao forno por, sei lá, não marquei o tempo, mas tirei assim que ficaram douradinhos e espetei um palito de dente e ele saiu limpo, hihihi.




Pra fazer a calda de acerola, cozinhei elas até a água secar e depois passei na peneira.



Derreti uma xícara e meia de  açúcar e fiz um caramelo, depois juntei o caldo da acerola, a coisa ficou feia (o caramelo endureceu e parecia que não ia dar rock) mas  continuei mexendo até que virou um caramelo lindo de novo.


Abri os Cupcakes e recheei com pedacinhos de acerola (pra dar um azedinho), um pouco do caramelo e marshmallow, que a Lu comprou pra mim quando viajou pra Uberlândia.



Fiz um chantilly (2 caixinhas) e confeitei os bichinhos.


Coloquei o caramelo em um saquinho, fiz um furo bem pequeno e coloquei sobre o chantilly


pra finalizar, caramelei uma acerola e coloquei em cima!



Ficaram lindos né? E o melhor, ficaram uma d-e-l-í-c-i-a! Levei pra luciana e o marido dela e eles amaram. Os próximos que farei pretendo fazer um bolo de pão de ló, pra o sabor do recheio e da cobertura se sobressair mais e não "brigar" com o sabor do bolo.


Acho que foi a primeira vez que fiz algo que realmente ficou lindo e gostoso. Sou um desastre na cozinha, mas pretendo voltar a fazer mais testes e quem sabe me tornar uma boa dona de casa! rsrs



Espero que tenham gostado da receita e espero que façam em casa também, pois fica realmente delicioso! Comentem!


Um comentário:

  1. Amei o post! E o cupcake ficou tão gostoso quanto lindo! Só acho que vc tem que testar seus dotes culinários com cupcakes de chocolate, red velvet, nutella, beijinho.. eu faço o 'esforço' de provar uns dois ou cinco de cada pra ver se ficou bom! Rs..
    Vamos fazer um juntas, escolhe o sabor! ;)

    ResponderExcluir

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...